Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O maravilhoso crochê!

Oi pessoas queridas! Hoje passei os olhos rapidamente pela revista Casa Claudia e me deparei com esta imagem suuuper bacana! Pra quem faz um crochezinho, além de terapia, um negócio é também uma ideia linda pra uma obra de arte feita por você. Depois de pronto, basta fazer um sanduíche com placas de acrílico ou, se puder, de vidro! E você terá um painel lindíssimo! Espia e me diz: não é maravilhoso?!


Inspire-se e aguarde a primavera, no próximo mês, com sua casa bem colorida! E que venha setembro!! Beijos e muita inspiração pra você!



segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Arte linear - faça você mesmo - DIY

Olá pessoas queridas! Às voltas com as sobras e retalhos de madeira, tenho buscado diariamente ideias decorativas para reaproveitá-las. Daí, passeando por aí, encontrei o blog Que Linda e esse PAP pra partilhar com vocês! É a "arte linear", você conhece? A maioria de nós já fez alguma coisa parecida na escola, na aula de "artes". Pra quem nunca fez, as fotos são auto-explicativas e você pode customizar com a palavra, frase ou imagem que quiser! Vamos lá?!


Você vai precisar de:
- 1 molde do objeto que será "desenhado";
- pregos pequenos;
- madeira;
- fita adesiva;
- fio ou linha;
- lacre de latinha de suco/refrigerante/cerveja (caso queira pendurar na parede).

Para ter esse resultado, você imprime ou recorta de uma revista a palavra (ou imagem) que será "desenhado" (será seu molde) na madeira.


Cole com fita adesiva.


Contorne com preguinhos!


Remova o molde e comece a passar o fio.





Aqui, um mapa de um estado americano (?) e um coração no meio! Não ficou bacana?


Nas ideias acima, a obra de arte está apoiada sobre um móvel. Se você quiser pendurar, fixe com pregos pequenos (ou parafusos) o lacre de latinha. Ele servirá para pendurar o seu quadrinho na parede. Gostou? Inspire-se, copie, invente, crie seu próprio molde e mãos na massa... beijos e ótima semana!

domingo, 26 de agosto de 2012

Porque a alma do lar é na cozinha...

Olá pessoal querido! Um rápido post pra lembrar vocês que uma casa aconchegante tem uma cozinha gostosa e cheirinhos bons saindo dela! Sei que alguns de vocês não curtem cozinhar, não sabem, enfim, não é a praia de todos! Mas comer, todo mundo come, né? hehehe... e como aqui em casa a responsabilidade fica comigo - senão só sai pizza delivery - hoje estou nela de novo! Aqui chove, a temperatura baixou um pouco (agora em torno de agradáveis 11°C). Foi uma delícia dormir noite passada e com o frio e a chuva, também o apetite ficou maior! Vamos lá?!




Imagens dos blogs L&E Decorações e Casa Branca Novos Sonhos. Beijos e muita inspiração pra vocês!

sábado, 25 de agosto de 2012

Tapete de sisal - DIY ou faça você mesmo

Olá pessoas queridas! Pra quem gosta e tem um pouco de paciência, um PAP para fazer um tapete de sisal!  Olhando as imagens vocês serão capaz de copiar sem problemas e ainda dizer: eu fiz!! São do blog Magazine Inspirációk.










Tranquilo? Beijos e muita inspiração pra você!

domingo, 19 de agosto de 2012

Belezas suecas...

... e vocês podem estar pensando que são fotos de lindas louras de olhos azuis... hahaha! Olá pessoas queridas, é quase uma pegadinha! São belezas naturais, de origem vegetal... algumas apenas enfeitam os jardins; outras estão decorando e servindo seus lares com conforto, beleza, praticidade durante longos anos! As marcas do tempo ficaram impressas em cada objeto, dando-lhes um charme adicional, uma história e valor! Belezas flagradas e publicadas pelo blog Sueco "Vita Ranunkler", mantido pela Marie, que mora num paraíso chamado Västra Götaland County, na Suécia! Só por esta localização você já consegue imaginar flores, muito verde, madeira, cores claras... O blog foi criado para contar sobre a casa que estão reformando e da Dinamarca (em questão de paisagens e belezas, Dinamarca e Suécia estão par a par). A Marie também está abrindo uma lojinha e, acredito, que as peças fotografadas são, em muitos casos, objetos que serão revendidos por ela, bem ao estilo do "Mercado de Pulgas"... então, venham comigo e apreciem estas imagens!































Pra quem gosta, um prato cheio, né? Imagens assim me fazem imaginar um dia luminoso de domingo, primaveril (ela está chegando mais cedo por aqui, pois tem feito muito calor neste inverno), fresco e alegre! 

Ontem passamos o dia dando trato na casinha. Marido trocando vigas do telhado da cozinha, eu terminando de remover a tinta daquele móvel e depois pincelando stain na janela do nosso futuro quarto. Assim, protegemos a madeira dos cupins, da chuva e do sol antes que ela receba pintura definitiva. Daqui uns dias teremos dias primaveris no nosso cantinho e apreciaremos um domingo em família, beeem gostoso! Aproveitando que dieta do marido surtiu efeito e seus exames trouxeram boas notícias, dá pra "pisar na jaca" uma vez ou outra, hehehe!

E esta semana chegou o mimo de um sorteio que ganhei lá no blog "Calma que estou com pressa..." em conjunto com a loja "Casa da Claudia". Olha que linda minha tigela Candy!!



Beijos e muita inspiração pra você!