Oi pessoas queridas! Hoje um post maior mostrando um pouco mais da casa (por dentro) do nosso quarto, quarto da caçula, banheiro e mais uns grampinhos bonitinhos forrados com guardanapo (a pedidos da
Ale Dossena que faz artes e ainda é escritora) e com tecidinhos! Também uns móveis que estamos repaginando... Ah, Ale, eu só tenho
um guardanapo do qual consegui extrair umas estampinhas pra montar um kit com três grampinhos, mas ficou mimoso... então, primeiro, os grampinhos!
Estes, com guardanapo... o processo é um pouco diferente dos anteriores. Aqui, desmonte os grampinhos e passe cola na parte que receberá o guardanapo. Depois, acerte bem nas reentrâncias (uma canaleta onde a mola de metal fica apoiada) ajustando com a ajuda de um objeto fino e duro para que o papel se encaixe perfeitamente. Neste caso, minha filha usou a própria molinha do grampo. Depois, passe cola sobre o guardanapo também. Aguarde secar e, pra finalizar, use uma lixa fina nas bordas que "cortará" as sobras do papel finamente e dará ótimo acabamento. Aí é só montar e usar como quiser!
E estes, com tecidinhos... a confecção é igual ao guardanapo de papel!
E agora, um pedacinho do quarto da caçula... usei dois grampinhos pra segurar a cortina.
Aqui, nosso quarto...
Estamos trabalhando numa cabeceira da antiga cama de meus sogros. Ela irá compor a decoração do quarto... aí a gente troca as almofadas, a colcha... rs!
E algumas fotos do banheiro, ainda sem box blindex, mas com uma simpática cortinha de poliéster! Prática e que pode ser lavada na máquina!
Todos os móveis que tínhamos no apartamento foram reaproveitados na casa! Claro que, como o apartamento era menor, temos espaço sobrando agora. Obviamente, os espaços que não fotografei são justamente os que faltam mobiliar. Alguma mobília antiga dos sogros estamos repaginando, vejam...
São a cabeceira da cama e um aparador que ficarão dessa cor ali, ó.. amarelinhos!
E um biombo que meu marido criou a partir de duas janelas de vidro que sobraram do antigo quarto dele...
O biombo irá dividir o ambiente de estar da sala (que é comprida), do ambiente de trabalho (home office).O projeto também receberá a mesma tinta amarelinha... serão três pontos da casa com uma cor alegre e divertida! Depois, se enjoar, é só trocar a cor. A força e a coragem para trabalhar em peças de mobiliário (coisa que eu tinha me aventurado pouco ainda) vieram, principalmente, da Sandra Guadanin do "
Madeira em Forma", do Amauri do "
Restaurações Dom Moleiro", da Fabiana Tardochi do "
Reciclar e Decorar", da
Sandra Barreiro (Dirce, esqueci de você... me perdoa?) e a Dirce é do
Re-inventos que também faz maravilhas na reciclagem de móveis e outros objetos! Deles recebi dicas preciosas a respeito e, vendo os seus trabalhos, estou aprendendo a fazer também! Muitas pessoas passam, deixam seus comentários e não imaginam como contribuem positivamente nas coisas que faço. Obrigada a todos!
Num próximo post, mostrarei parte da coleção de corujinhas da sogra...
Beijos e muita inspiração pra vocês!