Oi pessoa! Tudo bem com você? Hoje cedo achei que estava com uma enorme crise alérgica, mas no decorrer do dia deu pra perceber que é virose. Febre, dor, espirros, nariz congestionado, tosse... ah, uma beleza, hehehe! Tirando isso, o clima está ameno, caiu uma chuvinha leve no entardecer, resto da família está bem (já se curaram da virose, hehehe), passarinhada visitando o "restaurante" várias vezes ao dia, as flores explodindo em cores e aromas... do jeito que eu amo!
Vasculhando os sites BHG e Apartament Therapy encontrei umas coisas bacanas pra inspirar você a levar cores e primavera pra dentro de casa, reciclando móveis e objetos! No Brasil temos o privilégio de ter uma natureza exuberante praticamente o ano todo e é super bacana levar toda esta explosão da natureza pra dentro de casa. Seja em cores, estampas, artes, reciclagem, enfim, tudo o que nos remeta ao tema, que nos faça respeitar a natureza e preservá-la é válido.
Pra começar, recorte flores em papel de scrap/presente e enfeite aquele fio de luz usado na árvore de natal... essas flores também podem ser compradas recortadas em lojas de produtos para artesanato. Mas ainda acho que a graça está em fazer você mesmo. Pendure na parede ou deixe sobre um móvel... à noite o efeito é lindo, e de dia parece um cordão de flores!
A técnica de aquarela enfeita esta cúpula para abajur... ficou suave e bacana!
Fitas douradas enfeitam esta outra cúpula, trazendo o sol pra dentro de casa. A base pode ser pintada com tinta spray prateada. Se você não gostar do dourado, use fitas, fios, linhas na cor de sua preferência. A dica é fazer alguma mudança...
Reaproveite garrafinhas transformando-as em luminárias a óleo ou querosene. São perfeitas para eventos ao ar livre nestas noites mais amenas que precedem o verão... já dá pra enfeitar os ambientes para programas do lado de fora, no jardim ou na varanda.
A cômoda abaixo foi customizada com um grande pôster/papel. Foi aplicada cola em spray e, em seguida, aplicado o papel, inteiro. Depois foram feitas as aparas. Desta forma, o desenho fica inalterado parecendo uma pintura.
Venezianas, canos de pvc de grosso calibre (podem ser baldinhos de doce de leite) e duas partes de mdf criaram esta estante bacaninha. Verde na cor e na intenção.
Barril de vinho confeccionado em madeira de lei e reutilizado como base para dois lavabos diferentes.
Um antes & depois de uma poltrona que estava super caidinha. Renovada, trouxe alegria e aconchego para o ambiente. Atitude verde e sua casa alegre como a primavera.
Esta técnica (esqueci o nome) permite muita criatividade, como desenhar figuras, escrever palavras carinhosas que lhe tragam boas recordações, mensagens de boas vindas, nomear um ambiente... abuse das cores fortes! Um pedaço de madeira, martelo, pregos, linha coloridas e a sua imaginação!
Este jardim vertical foi feito com latinhas e preso na parede utilizando tinta magnética. Pode ser fixado com fita dupla face, uma vez que são pequeninos. As suculentas são boas opções neste caso. Lembre de escolher uma parede bem iluminada.
Meio globo sustentando o verde, num belo arranjo de suculentas.
E por último, não esqueça de alimentar os visitantes do seu jardim. Eles vão adorar e voltar!
Gostou? Inspire-se e faça as suas mudanças... pequeninas ou grandes, o que importa é mudar, fazer a energia circular! Beijos...
Este post não é um publieditorial.