Oi pessoas! Faz tempo que marido estava planejando restaurar a mesa de passar que foi da minha sogra. Já tínhamos até comprado a tinta (em tom de alumínio) e o pano metalizado pra forrar o tampo. Neste último fim de semana foi a vez dela, então. De verdade, ela não mudou muito. Ficou com carinha de nova. Ela é maior e mais firme que a minha atual e, provavelmente, mais durável. Vai ajudar muito na tarefa nada deliciosa de passar roupas. Estava assim...
À esquerda, a estrutura metálica com o tampo já removido. À direita, o tampo... na imagem da esquerda, marido já estava pintando a estrutura metálica com tinta esmalte sintético na cor alumínio.
Abaixo, o tampo antigo reencapado com o tecido metálico próprio para forrar tábua de passar.
E ei-la...
Já que os trabalhos domésticos precisam ser feitos também, que sejam com conforto e com sustentabilidade. Aliás, algumas dicas pra você que precisa passar roupas:
- se você, ao tirar as roupas do varal ou secadora, já as dobrar, tornará a tarefa de passar mais fácil - pois a roupa estará menos amassada - e economizará energia elétrica. Aqui em casa tem muita roupa que não é mais passada a ferro, como: jeans, toalhas, roupa de cama e alguns tipos de camisetas. No verão, secam à sombra pra não ficar esturricadas. No inverno, quando alguns dias são mais cinzentos e úmidos ou em dias chuvosos, para estas peças maiores e mais pesadas, usamos a secadora. É só tirar no final do ciclo e dobrá-las ainda quentinhas.
- acumule as roupas pra passar todas num dia só. O ato de aquecer o ferro consome bastante energia. O ideal, no caso das roupas, é fazer tudo de uma vez só do que um pouco cada dia. O mesmo quando lavar roupas: acumular até ter o suficiente para encher a máquina para economizar água, energia, sabão, amaciante...
Gostou? Espero ter inspirado você a dar aquela reformadinha básica nas suas coisas também. Ótima semana e até o próximo!
Obs.: este post não é patrocinado!
Tô nessa, flor! Não tão dedicada como você, só vou trocar o pé da minha tábua, por outro mais novo que catei aqui nos recicláveis do prédio. A tábua não troco, pois é dupla, firme e arredondada, o que facilita muuuuito na hora de passar, rsrs. Amei as dicas, já pratico há tempos, mas sempre tem alguém que ainda não sabe...Beijinhos, minha prenda!
ResponderExcluirAna
Pois é. A minha antiga era uma tortura, frágil, leve e já estava toda torta. Hoje a gente tem coisas fortes e caras e batas e frágeis. A minha se encaixava na segunda opção. Esta que marido renovou é possante, firme e mais larga. Vai ver mais fácil passar roupas agora. :D
ExcluirÓtimas dicas! Eu coloco a maioria das roupas para secar em cabides, assim não ficam tão amassadas, bastando um alisamento rápido com o ferro. Verdade, odeio passar, não propriamente o ato de passar mas ficar de pé por horas é cansativo.
ResponderExcluirSe puder me passa o endereço de onde vende o tecido metálico, preciso reformar a minha tb.rsrs
Bjos
Oi Sílvia,
Excluircolocar as roupas em cabides ajuda muito. Também faço isso com camisas, calças com vinco, entre outras peças.
O tecido metalizado é bem fácil de encontrar em lojas populares. É a capa pra tábua de passar. A única coisa que fizemos de diferente é que, ao invés de amarrar na tábua (ela vem com um cordão na beiradinha), marido grampeou.
Beijos!
Oi Luíza!
ResponderExcluirVou aproveitar a dica e arrumar a minha tábua que está um bagaço kkkk
Não sei se vou encontrar esse tecido metálico por aqui, mas vou sair procurando.
Bjssssss
Oi Dinha,
Excluiré capa pra tábua de passar. Vc encontra em lojas populares e até em hipermercados!
Beijos..
Luiza, isso não é tábua, é um A P A R A D O R! Ficou ótima! Mas como já disse lá no blog "não adianta me agradar, enfeitando as tabuas de passar", elas me assustam.
ResponderExcluirBeijos
Exageraaaada! :D Elas não me assustam, mas tb não me atraem. Contudo, tem q ser feito e, se eu não fizer, ninguém fará... hahahaha!
ExcluirBeijos...
Oi, Luiza, essa tábua é das parrudas! Ando dando uma geral por aqui, especialmente nos móveis. Adoro madeira, mas vez ou outra é inevitável dar uma boa encerada. As peças sempre ficam com cara de novas! Beijo
ResponderExcluir