Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Embalagem de presente...

Olá pessoas! Hoje mesmo estava conversando com uma amiga a respeito de embalagens de presente. Ela me contava que, ao comprar um presentinho, solicitou a embalagem. Ao que a atendente respondeu: "nós agora cobramos pela embalagem". Já faz tempo que algumas marcas tem este hábito, mas ainda davam opção: ou uma embalagem simplesinha gratuita ou uma mais elaborada, paga. Os papéis de presente também são um pouco mais caros que um papel como o craft/pardo. Diante deste dilema, nada mais natural que nós mesmos criarmos nossas embalagens. Fiz então uma seleção de sugestões.


Esta eu fiz para presentear amigos. Papel pardo/craft, fitilho, uma sobra de renda e florzinhas de feltro azuis (porque os presenteados são gremistas... hahaha).


Mas você pode incrementar o papel fazendo poás. A imagem se explica.
(Fonte: Pinterest)


Para lembranças pequenas, como bijuterias, você pode reusar rolinhos de papel higiênico.
(Fonte: Pinterest)


Embalagem acartonada longa vida pode ser encapada e resultar nestas lindas embalagens para objetos delicados. (Fonte: Pinterest)


Para presentear biscoitos ou geleias, que você mesma pode fazer, vidros de conserva.
(Fonte: Pinterest)


Jornal? Sim, a sua visão está boa, é jornal! Para não passar uma mensagem desagradável, escolha o caderno de cultura, ou moda, ou esportes...
(Fonte: Pinterest)


Tecidos também rendem belas embalagens. Uma perna de calça jeans é uma linda surpresa...
(Fonte: Pinterest)


Latinhas e tecido. (Fonte: Pinterest)


Embalagem de papel. (Fonte: Pinterest)

São tantas as opções e muitas delas simples. A grande sacada é no capricho que você acrescentar às embalagens. Inspire-se. Faltam poucos dias mas ainda dá tempo! Um beijo e até o próximo!

Obs.: este post não é patrocinado.







sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Árvore de natal com galho

Olá pessoas! Hoje eu vim mostrar nossa árvore de natal. Resolvemos sair do tradicional este ano e fazer algo diferente. A ideia veio de encontro ao problema que algumas pessoas podem ter: dinheiro pra comprar uma árvore (verdadeira ou imitação). Nosso país anda passando por uma crise grave, política e econômica e, se você estiver empregado ou não, o melhor é economizar mesmo. 

A nossa árvore é um galho da pitangueira que foi cortado antes do inverno passado, na época da poda anual. Deixamos ele secar até agora. Duas semanas atrás usei verniz spray para impermeabilizar e repelir um pouco o pó. Então fui atrás de enfeites. Temos vários aqui, de outros natais. Mas fiquei em dúvida entre usar uma decoração tradicional (com bolinhas e etcs) ou se tentaria uma nova abordagem. Optei por usar as flores brancas que usamos no ano passado. Pra relembrar, essa é a decoração do ano passado (2014).




Peguei só as florzinhas (algumas delas), um cordão de luz de led e um arremate com fita prateada e nossa árvore estava pronta. O vaso branco foi da sogra e está sempre por aqui decorando a casinha. Ficou assim!





O abajur é aquele que fizemos com luzinhas de led e garrafa de vidro.


Daí foi só espalhar mais algumas referências pela casa e já estamos prontos pras festas de fim de ano. Uma forma simples e baratinha para que você deixe a casa no espírito das comemorações de fim de ano, sejam elas da forma que for, na sua crença, nos seus costumes, mas com muito capricho e amor!

video


Um beijo e até o próximo post.


Obs.: este post não é patrocinado.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Guirlanda de natal.


Oi pessoas! Vamos tirar o pó desse blog? Faz tempo, sim, culpa minha. Então, pra encurtar a história, vou logo mostrando a guirlanda que fiz para este Natal. Não comprei nada novo. Tudo tinha em casa. O que usei:
  • papelão;
  • tesoura;
  • estilete;
  • lã e linha azul em dois tons;
  • tesoura;
  • cola branca;
  • cola de silicone líquida;
  • fitinhas;
  • bolinhas de natal (de material plástico);
  • pinhas;
  • festão.


Primeiro envolvi 2 bolinhas de natal (prateadas, de outros anos, de material plástico) em linha de algodão num azul médio e outras 3 em lã azul clarinha - passei cola na bolinha e fui enrolando. A lã demora mais pra colar que o fio de algodão. Mas beleza, fui devagarinho. Então peguei uns pedacinhos de fita azul e fiz lacinhos que colei com cola de silicone líquida (é ótima, imita a cola quente e não queima os dedinhos das azaradas como eu). Peguei o círculo de papelão e envolvi com o festão. Depois prendi as bolinhas (acabei usando só três) e duas pinhas no círculo de papelão com um alfinetinho. Pra arrematar, como eu não tinha uma fita larga, usei várias fitinhas estreitas e dei um laço.





Viu, facinho você faz uma também e decora sua porta com ela! Veja o que você tem e use a criatividade! Abraços e até o próximo!

Obs.: este post não é patrocinado.