Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Decoração com espelhos...

Oi pessoas queridas... estava lendo minha revistinha preferida e cheguei numa seção que tratava de como usar espelhos. As dicas ensinam como tirar melhor proveito deste objeto decorativo versátil - vou colocar no fim do post, certo? Enquanto isso, vejam comigo uma seleção de usos para seus espelhos, principalmente pensando em como reciclar modelos.

Estas seis imagens abaixo trouxe do blog Reciclagem, Jardinagem e Decoração.




Particularmente, não gostei muito destes na parede da lareira. Ficaram muito espalhados, muito pequenos no espaço grande. Talvez juntasse eles um pouco mais?



Molduras antigas combinam muito com espelhos. 


A mistura de estilos trouxe o charme pra esta composição...

Molduras antiguinhas, espelhos de mão... percebam como eles enfeitam um canto esquecido, uma parede nua. Do blog Trendy Twins.


Sugestões do site Pensando Estilo, os espelhos coloridos e em diversos modelos deixam o ambiente alegre e divertido...


... quebrando a seriedade de paredes escuras...


... enfeitando uma parede de pé direito alto em locais de passagem. Os modelos destes espelhos da imagem abaixo são antigos e não usam molduras. Nem por isso ficaram sem graça.



O blog Casa da Vó Rosa, sugere espelhos com moldura colorida sobre uma cômoda (ou aparador) sobrepostos.


Ou modelos vintage.


A Verô, do Além da Rua Atelier fez uma versão rosa semelhante aos espelhos sobre a cômoda, customizando uma moldura...


... de lá também vem esta sugestão com molduras de gesso...





Olha a Verô ali...



Reciclar botões pra enfeitar uma moldura também é uma boa dica. Esta, do blog De Mathaji Para Mathaji.


Este, reciclando uma pequena janela...


Do site Decor Assentos, ideias para o banheiro...


Estes espelhinhos abaixo são aqueles baratinhos, encontrados em lojas populares. A composição baratinha e irreverente ficou linda no banheiro moderno!


Do blog da Vila do Artesão, outra versão com espelhos vintage, em molduras douradas, que deixou o banheiro requintado.


Do blog  no Preach! molduras trabalhadas em tom turquesa - será que não tem alguém da família se desfazendo de uma moldura assim?. Na primeira imagem, moldura com espelho sobre espelho colado na parede - luxo. 


A versão seguinte, deu cor e trouxe alegria ao ambiente com base neutra e tornou-se destaque.


Valorizando a banheira.


Uma composição de molduras antigas sobre portas de demolição - AMEI.


Sem molduras, quebrando a seriedade da parede escura.


Modelos diversos enfeitando uma parede em cor neutra.


Modelos rústicos com madeira de demolição combinam perfeitamente com estilos de decoração mais modernos.


E agora, da revista Decorar Mais Por Menos, dicas de como usar os espelhos na decoração sem erros.






E então? Gostaram? Aproveitem as sugestões e as dicas e façam bom uso desse forte aliado na decoração. Daqui uns dias tem arte nossa, de novo, aqui no blog! Beijão...
P.s.: este post não é um publieditorial.

sábado, 23 de novembro de 2013

Cadeira de balanço reformada

Oi pessoas! Hoje vim mostrar uma cadeira de balanço que foi do meu sogro, seu Arno. A restauração não é trabalho nosso - levamos pra um estofador que já nos fez outros serviços. Estava muito quebrada e precisava de ferramentas que não tínhamos. Minhas enteadas Carol e Cibi devem lembrar dela nos áureos tempos. Um olhar carinhoso nos fez imaginar ela restaurada e enfeitando nossa casinha. Com o trabalho de um profissional, conseguimos trazê-la de volta à vida...


Atrás do biombo, relevem: é a bagunça do marido - de coisas que vem do apê e que vão pro apê.. só fica arrumadinho de segunda a quinta... hehehe. Bem, vamos às fotos do antes?






Peguei o hábito da Sandra, do Madeira em Forma (ela e o Amauri, do Restaurações Dom Moleiro são meus inspiradores quando o assunto é restauração - eles são ótimos no que fazem, visitem os blogs),  e sempre que há uma etiqueta identificando o fabricante do móvel, fotografo. É como uma prova da origem. Esta cadeira veio de São Bento do Sul/SC. Não faço ideia da data em que foi adquirida, uma pena. Marido acha que ela tem uns 40 anos ou mais.






A pobrezinha estava bem judiada, né? Ficou aqui na casinha depois que sogro faleceu e não recebeu os devidos carinhos. Quebrada em várias partes, parecia ter passado por uma guerra. Entretanto, depois de um trabalho paciente e demorado, ela ficou assim...











Que tal a roupa nova? Marido ficou bem feliz de ver a cadeira que, outrora fora do pai, e parecia irrecuperável, agora ali, pronta pra embalar o(a)s netinho(a)s.. hahaha.. brincadeirinha. Nossas filhas que nos perdoem, mas é inevitável brincar com essa possibilidade (se bem que tenho sonhado demais com bebês...).

Reparamos que ela precisa de mais uns pequenos ajustes, mas nada que chame muito a atenção ou que tire sua função.

Que tal? Trouxe motivação ou inspiração pra você? Mãos à obra... não jogue fora seus móveis velhos. Restaure! Beijos e excelente fim de semana... Este post não é um publieditorial!