Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Galões de tintas na parede


Mais uma idéia do que fazer com aqueles galões de tinta que sobraram da reforma na casa. Não jogue fora. Entre tantas opções, uma delas é criar nichos na parede e fazer uma descolada decoração.
Esta idéia saiu na Casa & Jardim, minha fonte de inspiração!!

Quando morava em São Paulo, tinha ap maior que comportava minha coleção de revistas Casa & Jardim, das quais tive de abrir mão na última mudança, porque o ap aqui é bem menor! Agora acompanho as notícias no twitter e através de newsletter, para estar sempre informada. Vale a pena!! As dicas são super práticas, úteis, bacanas!

sábado, 8 de maio de 2010

Potinhos de vidro 02

Chovendo aqui, de novo, e um friozinho delicioso. Delicioso pra ficar em casa, fuçando blogs, inventando artes, tomando chimarrão,as filhas em volta...
Passeei pelo blog Ada & Darcy e encontrei estes vasinhos graciosos e coloridos.


Uma graça né? E fácil de fazer, acredito. A blogueira diz para jogar tinta dentro, deixar escorrer o excesso virando os frascos com a boca para baixo e depois de seco, enfeitar com flores coloridas.

Então, mãos à obra: separe os frascos de vidro que você tem aí - aqueles de geléia, café solúvel, de pickles. Utilize tinta própria para vidro e que não saia com água. Uma dica é esmalte vitral da acrilex. Se souber de outra, avise-me que publico aqui.


Depois de pronto, é só colocar suas flores preferidas dentro e enfeitar sua casa...


Lindo né?? Um beijo pra você e ótimas inspirações!!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Caixas de frutas

O Blog do Rodrigo Barba me deu outra idéia muito transada. Já estou guardando algumas caixas de frutas - estava pensando em transformar em bandejas, depois de uma pátina básica. Mas esta graça de estante está me fazendo mudar de idéia!


Bacana né? Tente você também! Essas caixas (ou semelhantes) você encontra facilmente nesses centros de distribuição de frutas! Boas idéias pra você!! Beijossss....
Fonte: Rodrigo Barba

Latinhas: mais usos!

Outra idéia garimpada no blog do Rodrigo Barba (onde, aliás, vou virar freguesa - não deixe de visitar você também). Você pode usar para ordenar utensílios de cozinha, ou material de escritório. Enfim, mais uma idéia bacana pra você tentar aí!



Fonte: Rodrigo Barba

Caixas de sapato

Outra dica que vi no Blog do Rodrigo Barba - reutilizar caixas de sapatos vazias nas brincadeiras das crianças. Fica aí a criatividade de cada um, mostrando que não é necessário consumir para se divertir. Este exemplo ainda aguça a criatividade das crianças - é só dar liberdade!


Dica do Blog Happy Things, garimpado no blog do Rodrigo Barba.

Aprenda a fazer um puff com dois pneus


Um Tutorial muito interessante divulgado pelo site Bem Simples ensina a fazer um puff usando apenas dois pneus usados. Para fazer o projeto você vai precisar de:
  • 2 pneus de carro
  • Furadeira
  • 3 parafusos
  • 6 arruelas de metal
  • 3 porcas
  • Espuma fina de poliuretano de 1,00 x 1,75m
  • Cola universal
  • Grampeador
  • Grampos
  • Feltro macio, plush ou outro tecido do gênero, laranja, de 1,80 x 1,00 m
  • Linha de algodão grossa
  • Fleece (tecido de fibra térmica)
  • Círculo de madeira prensada de 35 cm de diâmetro e 1 cm de espessura
  • Papelão com 35,5 cm de diâmetro e 1 mm de espessura

Rolhas 02

Passeando pelo Ecoblogs encontrei outra idéia criativa para você reutilizar as rolhas: descanso de panela!


Este projeto bacana é criação do estúdio Ciclus. O descanso de panela é uma ótima idéia para reciclar rolhas de cortiça. Para as rolhas não ficarem soltas o suporte em aço inoxidável tem pequenas pontas para fixar as rolhas. O projeto foi produzido em colaboração com a designer Nikoline Arns.






Fonte: Ecoblogs