Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Faça você mesma - decoração natalina

Oi pessoas queridas, hoje uma pequena seleção de "faça você mesma", fechando mês de novembro. Algumas ideias de enfeites natalinos pra gente deixar nossa casinha tribonitinha pro natal! Aqui está chovendo forte - ainda bem, porque precisava - e deve refrescar um pouco! Nada mais gostoso que fuçar a internet atrás de novidades! Vi uma seleção na Shelterness e separei as que mais gostei, com PAP em cada link, caso você precise de ajuda pra fazer! Divirta-se!

Uma árvore musical pra você que quer algo bem original, baratinha e que ocupa pouco espaço! Basta um cone - aqui foi comprado um especialmente pra árvore, mas você pode fazer um de papelão - e colado sobre uma fatia de tronco de árvore. As folhas da árvore são partituras, cortadas em triângulo e enroladinhas. Que tal? É bem fácil de fazer. Espia aqui! Do site Simply the Sweet Life!


Essa bolinha natalina é feita no mesmo sistema das luminárias de fios de linha: usa-se um balão de látex, enchendo-o no tamanho que se desejam as esferas e cola-se o fio no balão. Depois de secar, é só estourar o balão e pendurar na árvore! Dica da Martha Stewart!


Uma pequena guirlanda de bijou, feita com continhas peroladas! Do Better Homes and Gardens.


Forminhas de cortar biscoitos - alguém que sigo usou esta ideia na sua árvore já - transformados em enfeites. Basta cola, glitter/purpurina e uma fitinha! Assim você terá um enfeite beeem bacana, até chique! Esta dica é do site "Centsational Girl".






No site onde vi este, a base são enfeites plásticos. Mas eu já imaginei usar lâmpadas queimadas mesmo. Começar a guardar pro ano que vem.. rs! A técnica pode ser usada com qualquer enfeite se você estiver com vontade de renová-los. O material é simples e, quase todas nós que fazemos "artes" temos em casa.  Este é do site Crafts Direct!

E aí? Deu pra se inspirar um pouquinho? Beijos!!!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mais um banheiro MUITO legal!!

A Karen (do blog "Ka com nossas ideias"), a quem sigo - e que também me acompanha - lembrou-me uma postagem do blog "Bem Legaus", do André Montejorge! Ele mostrou esta bancada de banheiro super transada. Espie as fotinhos!!! 

A cestinha da bike acomoda as toalhas. Sobre o selin e o guidon foi colocado um tampo de madeira, rústico! Lindo né??



Obrigada Karen!! Beijos a todas e muita inspiração!!

Guirlanda de natal...

Fiz esta guirlanda pra minha filha, de Curitiba. Já tinha a fita, as florzinhas e o papai noel. Mas faltava uma base pra guirlanda. Usei uns galhos, da primeira vez, mas apareceram bichinhos.. ui, ui... tive que jogar fora! Da próxima vez vou lembrar de passar inseticida antes de usar. Então, fui às lojinhas populares da Av. Assis Brasil e achei essa guirlanda de palha que serviu perfeitamente. Incrementei as florzinhas com tinta dimensional dourada! E ficou assim! 


Beijos!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Parte da minha decoração natalina...

Oi pessoas queridas! A pedidos, um pouco da minha casa pra vocês! Já vi tantas de vocês mostraram suas casas e uma mais linda que a outra! Optei por não comprar nada este ano, e o que usei pra enfeitar a casa, é de anos anteriores! Espero que gostem!

Nossa big árvore natalina, hehehe... atrás, um pedaço da minha cozinha, que é integrada à sala! A arvorezinha compramos em Joinville/SC, em 2008, num quiosque de artesanato. 


O móvel sobre o qual está a árvore é um que restauramos com uma pinturinha, umas lixadinhas... hehehe... os candelabros trouxemos de Montevidéu, as tacinhas são da Etna, a bandejinha de inox foi da minha sogra,  e ao lado, um cachepô de palha que usamos pra colocar chaves, canetas, bloquinho de notas etc... a bola de neve de papai noel e o papei noel sentado, comprei em Joinville/SC ano retrasado; a lanterninha, meu marido me deu este ano; a bola de neve com a torre Eiffel minha filha mais velha trouxe da França!



Usei um cordão prateado na cortina, presa aos ganchinhos do varão, e utilizo ele pra segurar a cortina quando venta muito. Olha as luzinhas na janela..


Meu alce num cantinho do rack, de Joinville/SC também...


A anjinha, de Joinville/SC... e uma garrafa que cobri com filtros de papel de café usados. Deixei secar o filtro com o pó, pra ficar beeem manchadinho, daí tirei o pó, lavei o filtro e deixar secar novamente. Depois, rasguei pedaços - com as mãos mesmo - e colei usando uma solução 2/3 cola e 1/3 de água, aplicando com pincel. Depois de seco, passei mais uma camada de água com cola sobre o trabalho!


Meu boneco de neve... hehehe.. neva pra caramba aqui... sem noção, né? Desafio pro próximo ano é decorar usando nossos elementos - mais tropicais - e sem consumo... vamos ver se consigo (minha filha sugeriu mudarmos nosso natal pro inverno, pra ter mais a ver com frio e neve.. heheheh). Me cobrem!!! O vaso onde estão as florzinhas (esqueci como chama essa flor) foi da minha sogra. A botinha com garfinhos de petiscos ganhei de uma vizinha, quando morava em SP/SP.


É isso, pessoal...  beijos!!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Banheiros... parte 4 (atualizado)

No último post de banheiros desta série, vai um pouco de tudo, misturado... sei que pra algumas de nós, culturalmente, financeiramente ou mesmo por praticidade, muitas ideias são inviáveis. Mas sempre dá pra aproveitar uma coisinha aqui, outra ali e deixar nosso lar com uma carinha mais simpática, mais alegre, aconchegante, bonita! Então, aproveite as imagens pra se inspirar. 2012 vem aí - não posso afirmar com certeza se sim ou se não, mas acho que o mundo continua "em pé" - aproveite pra deixar seu lar limpinho, organizado e consumindo menos! Busque opções renovando o que você já tem reinventando, mudando de cor, de lugar... O planeta agradece!

ATUALIZAÇÃO:  A Fernanda Reali me avisou que esqueci de colocar a fonte das imagens. É da House to Home. Coloquei nas outras postagens e esqueci desta! Sorry!

Gosto muito dessas banheiras antigas, tem um charme todo delas... e que tal uma obra de arte enfeitando a parede? E uma banquetinha bem rústica pra servir de apoio?


Aqui o banheiro sempre tem livros e revistas! Olha a banquetinha apoiando a biblioteca.. rs


Um lustre bem colorido alegrando o ambiente!


Ah, as minhas leitoras sul americanas vão adorar um mapa destes no banheiro... rs. Achei o Brasil ali.. hahaha...


Uma estante de aço com rodízios organizando a área de banho...


Uma cadeirinha lá da sala de jantar - aquela que você se desfez - veio pro banheiro!


Achei curiosa essa arandela/luminária de parede... 


Ah.. essa imagem eu amei.. adorei a sobreposição de azulejos, pastilhas, ladrilhos decorando esse pedacinho da parede. Não ficou lindo??


Não acredito que o piso do banheiro abaixo seja prático na hora da limpeza, mas gostei da ideia do balde de latão acondicionando os rolos de papel higiênico.



Uma sala de banho toda fofinha.. praticidade zero, né? Mas bonitinha mesmo assim..



Relógio no banheiro. Esse seria ideal pra controlar o tempo do banho das minhas filhas.. como demooooram.. rs


Outra cuba com azulejos misturadinhos... um espelho lindo, um quadrinho...


Daqui, gostei desse criado mudo que migrou pro banheiro. 


Um armarinho fofo, antigo, indo pro banheiro organizar suas fofurices...


Olha esse aqui... tá fofo, organizadinho...


E umas toalhinhas coloridas arrumadinhas sobre uma banqueta rústica!


Gostou? Inspire-se!! Beijos...

Banheiros... parte 3.

Dias tumultuados, correria, fim de ano da caçula no ens. fundamental, providenciando transferência de faculdade da filha do meio aqui pro RS (vai estudar pertinho da Eva do "Puxe a cadeira e sente", lá em Novo Hamburgo) e as postagens rareando... hehehe! Mas "bóra" lá ver mais banheirinhos? É tudo da House to Home!

Vamos falar de espelhos? Melhor, vamos olhar.. nem é preciso escrever nada. Aqui tem uma série de espelhos diferentes. Não importa muito se o banheiro é grande ou pequeno. Tem espelho pra todo gosto!








Repare nas bancadas de cuba das duas próximas imagens abaixo, além dos espelhos também!






Nem precisa palavras, né? As imagens inspiram por si só...
Beijos, ótimo fim de semana e muita inspiração pra você!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Decorando banheiros... parte 2.

É uma delícia quando fazemos aquilo que gostamos! E falando sério: fuçar a net atrás de imagens e inspiração preenche uma parte muito gostosa dos meus dias! Faço isso por mim, porque me faz muito bem. Porém, cada retorno de post que recebo me impulsiona a buscar mais, a compartilhar mais! A motivação é uma coisa maravilhosa! Obrigada pelas pessoas novas que chegam aqui, comentam, se inspiram e também agregam valor... Cada um que passa por aqui, ensina e aprende, deixa um pouco de si e leva um pouco de mim e de você! Às vezes, lendo os comentários de outras pessoas nos blogs que visito, percebo coisas além das que tinha visto - vejo pelos olhos dos outros e aprendo mais! Isso é bacana!!

E saindo do "papo meio cabeça" e indo pra o que interessa, vamos espiar os banheirinhos que separei pra gente ver? Lembrando que todas as imagens também são da House to Home

Aqui abaixo vemos uma escada sendo usada como porta toalhas e temos a cadeira que veio servir de apoio no banheiro.


Outra escada e mais uns elementos interessantes: a banqueta, que veio servir de apoio e os espelhos diferentes sobre cada cuba!


Duas escadas: uma pra cada um.. hehehe... e a bancada sob as cubas é de madeira de demolição. A pintura na parede é outro diferencial deste banheiro que continua com aspecto moderninho, apesar das intervenções recicladas. Aliás, ser moderno também é sinônimo de reciclar.


Um banheiro beeem feminino, uma escada, um armarinho charmoso sobre a cuba, uma mesinha que saiu da sala ou do quarto e veio apoiar objetos no banheiro.


Esse daqui está um mix de coisinhas fofas. Tá enfeitado pra festa, rs... escadinha, cadeira de ferro, muitas flores, prateleiras de madeira com cabide...


O mesmo banheiro da imagem anterior com uma cadeira confortável pra você se instalar e fazer as unhas. O pufe é também baú e pode guardar e organizar o material de manicure/pedicure e outras coisitas mais!


Gostei deste armarinho, mas colocaria um vidro, pra deixar tudo livre do pó e dos coliformes que circulam nos banheiros. Abaixo dele, uma lareira - pessoal que mora no sul do país não ia achar ruim ter uma dessas em seus banheiros.. hehehe. Ao lado, um armário do tipo farmácia, para armazenar e organizar itens de higiene.


Olhe que charme este armarinho sobre a banheira!!


Amei este por conta das delicadezas decorando o ambiente! A gaiolinha, o pequeno aparador e a prateleirinha de metal com ganchinhos! Lindos né?


Um armário antigo, grande e com portas espelhadas veio do quarto para a grande sala de banho.


Um armário de aço, destes de vestiário de academia... deixa nada a desejar!


Armários ladeando a cuba, fechados por portas recicladas (na verdade, janelas), um espelho com moldurinha barroca (é barroca mesmo? rs) e uma banqueta sob a cuba, pra servir de apoio. O espaço abaixo da bancada permite guardar a banqueta quando estiver fora de uso, não atrapalhando a circulação.


Cômoda antiga organizando itens de banheiro...


Outro armário antigo e grande, desta vez com portas de vidro organizando itens de higiene e criados mudos servindo de apoio.


Um lindo aparador de ferro, candelabros e velas dão um ar luxuoso para este ambiente, né?


Cômoda antiga, cadeira de ferro pra sentar e apoiar e um balde esmaltado, lá atrás - nele você pode acondicionar rolos de papel higiênico para que fiquem à mão. Os restantes, armazena na cômoda.


E, pra terminar este post, uma cômoda de gavetas que chegou e ficou no banheiro!


Tenham um dia maravilhoso, bem inspirado! Beijos!