Bom dia, gente querida!! Hoje tenho dois motivos pra estar feliz, dentre outros muitos!! O primeiro, e maior motivo: minha primogênita está fazendo 21 aninhos hoje!! É, aquela gentinha pequenina e chorona cresceu. Continua chorona (hahaha...), mas está se transformando cada vez mais numa pessoa de quem me orgulho (e, sinceramente, não sei quanto disso é por mérito meu... saiu de mim mesmoo? hehehe). Ver o sucesso e o progresso dos nossos filhos é simplesmente maravilhoso! Quero muito que minha filha consiga realizar, senão todos, a maioria dos seus sonhos, que ela consiga ver os meus defeitos e não repeti-los, que na caminhada por esta vida ela não perca a esperança nem a alegria de viver, que continue a pessoa querida que ela é, fiel aos seus princípios e responsável por seus atos... enfim, que ela seja muito feliz em suas escolhas (no genrinho ela já acertou em cheio)!!
O outro é também o motivo pelo qual passei fim de semana sumida: deu "pânico" no notebook e não conseguia acessar internet, visitar outros blogs, muito menos publicar. Maridinho deu seus jeitinhos e tudo parece estar colaborando, por enquanto, para o bem e felicidade geral da nação. Agora preciso comprar uns pentes de memória, pois meu amiguinho ainda não está 100%... porém, resolvi arriscar assim mesmo e postar uma coisa linda que vi hoje pra compartilhar com vocês!
O apartamento do post de hoje é da novaiorquina Aya Yamanouchi Lloyd , viúva, que após perder o esposo resolveu redecorar seu espaço e, com isso, aliviar um pouco o sofrimento pela perda. Teve ajuda do estúdio Nightwood e criou um espaço bem e aconchegante. Algum móvel até acho que a gente possa reproduzir em casa. Fica a sugestão! A fonte é
Casa e Imóveis do UOL.
Tudo começou quando Aya entrou num café e ficou encantada com um espelho de aspecto envelhecido que tinha ali. A dona do café lhe passou os contatos do estúdio (onde o espelho foi adquirido) e a Aya foi procurá-los para encomendar um espelho. Aya possuía dois imóveis (o seu e o imediatamente superior). Quando os inquilinos mudaram, ela resolveu incorporar o superior ao seu e contratou o estúdio Nightwood para transformar o imóvel no ambiente bacana que vemos nas imagens. As designers responsáveis pelo projeto são Nadia Yaron e Ry Scruggs . "Nadia Yaron é a artista que cria as almofadas e forros do estúdio Nightwood, tingindo-os com chá, índigo e extrato de romã. Ela cobriu a parte traseira da chaise com linho, o assento com veludo champanhe e as almofadas com sarja cinza, deixando visíveis as tachas do tecido." Todo o trabalho foi feito à mão!
Observei vários elementos dos quais gosto (objetos sendo reutilizados, madeira, galhos, garimpo, espelhos..) e amei o espaço bem acolhedor que resultou daí. A decoração lembra ambientes que vemos com frequência (escandinavos) nas revistas européias. Peço que observem a mesinha de centro/apoio. Depois teremos uma vista dela de cima. Acredito que a galerinha que possui uma serra tico-tico, ou circular de bancada consegue fazer a peça com facilidade. Algumas colegas blogueiras como a
Sandra Guadanin, a
Dirce ou a
Marluce (autora da mesinha quebra-cabeça
mostrada aqui), por exemplo... hehehe... (perdoem se esqueci de alguém, sabe como é a cabeça que vai ficando loira com os anos, né?).
O sofá vintage abaixo teve sua altura diminuída e o estofado revestido por linho! A gaiolinha é puramente decorativa. O móbile de folhinhas ajuda a quebrar o vazio no alto, devidos às proporções de altura do sofá com relação ao pé direito do imóvel.
Esta imagem abaixo mostra a mesinha que citei acima. Os banquinhos, debaixo da mesa, ficam bem guardados porque juntos possuem a mesma dimensão da mesa. Foram desenhados como "fatias de uma pizza" e estofados com tecidos diferentes, contudo resultaram num efeito harmônico. A mesinha, na verdade, foi presente de um amigo à moradora, e foi toda restaurada pelas designers.
Espelhos e uma escada aparentemente "esquecida" no cantinho (que auxilia a moradora alcançar os itens mais altos da estante na parede) criam um visual muito agradável. Olha a mesinha vista de outro ângulo. Reparem, de novo, nos espelhos? ahhhh (suspirando aqui...) E a chaise que foi restaurada pelo estúdio, destaque do ambiente...
Amei a luminária ao lado da cama que, segundo a proprietária, foi adquirida no mercado de pulgas. A designer Ry Scruggs foi responsável por renovar os objetos antigos com cores claras, dando-lhes o aspecto de gastos, usados. Também criou objetos novos com ares retrô.
A imagem abaixo mostra a entrada do apartamento. O banco faz às vezes de aparador e apoio para calçar e descalçar sapatos. Abaixo dele, aquela caixa certamente deve ser para organizar os pares. Pendure seu chapéu e sinta-se em casa...
E aqui uma das minhas paixões! Apreciem porque não preciso dizer mais nada, né?
E então, foi possível encontrar inspiração aqui? Hummm...
Beijos!
P.s.: não esqueça que está acontecendo um sorteio por aqui, ok! Se não se inscreveu, ainda dá tempo!!