Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Garrafas - 01

Você já pensou em alguma utilidade para aquela garrafa de vinho do jantar de ontem à noite? Antes de todo processo usual de descarte e reciclagem, podemos reciclá-las de outras formas. Elas podem virar objetos decorativos, como vemos nos exemplos a seguir.


Esta, cobri com pedaços de filtro de café usado. Basta remover o pó de café e deixar para secar. Depois de seco, rasgue em pedaços desiguais e cole sobre a garrafa utilizando cola branca. Depois da cola secar, finalize com verniz spray opaco. Desta forma a peça ficará impermeabilizada!








Já esta cobri com um fio para crochê. Passei cola branca na garrafa e depois fui enrolado o fio envolta da garrafa, com cuidado de não deixar espaços. Dá um pouco mais de trabalho do que com filtro, mas fica um resultado bem bacana, não? A impermeabilização é feita com verniz, também.







E esta foi feita com páginas de uma revista técnica, escrita com caracteres orientais. Foi Roger quem fez. Ficou original, não? Não esqueça de dar uma mão de verniz, que protege da umidade e dificulta que o pó acumule sobre a peça.






Gostou das idéias? Mãos à obra. Caso precise de dicas ou tenha alguma dúvida, deixe um recadinho aqui. Terei maior prazer em ajudar!

Boas idéias pra você!!!!

Um comentário:

  1. oi Luiza
    lindas tuas garrafas
    adoro uma garafa, vidros bonitinhos
    e adorie o jeito que tu reutilizou
    vou compartilhar no face para todos verem
    obrigado pela participação na galeria de artes
    bj
    lu

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!