Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

domingo, 1 de agosto de 2010

Estante diferente: caixotes de feira em parede de gesso

Passeando por sites de tratam de assuntos de decoração, achei outra idéia legal para se fazer usando caixotes de madeira encontrados nas feiras livres ou locais como Ceasa. Dei um "copy & paste" na matéria para compartilhar com vocês!! Boas idéias!!
--------------------------------
Os nichos na parede de drywall abrigam caixotes de madeira, que dão um toque rústico à decoração

Reportagem Visual Aldi Flosi 
Foto Luis Gomes



Quatro nichos de 60 x 35 cm, profundidade de 40 cm, recortados em uma parede de drywall, deram origem à estante arrematada por caixotes de madeira. “A moradora comprou as caixas de um feirante. Depois mandamos lixá-las e aplicar verniz fosco. Como o tamanho das peças pode variar, é preciso medi-las e deixar uma sobra de 0,5 cm em toda a volta antes de fazer os recortes”, explica a arquiteta Luzia Ralston C. Ribeiro, autora da ideia com a sócia, Fabiana Rocha. Detalhe: os volumes ficam apenas encaixados na abertura. A foto emoldurada é de Armando CR. Depois, aproveite para aprender como organizar as prateleiras da sua estante neste vídeo.


Fonte: casa.com.br

5 comentários:

  1. Olá Luiza!

    Como faço para pregar o caixote na parede?

    Pode me retornar no e-mail?

    afiandeira@hotmail.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiza!

    Como faço para pregar o caixote na parede?

    Pode me retornar no e-mail?

    emenfsx@gmail.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Tentei responder pra vc, no comentário acima, como e-mail q vc enviou da outra vez, contudo, o e-mail voltou! Deixarei a resposta aqui, então!

    Para fixar qualquer objeto mais pesado em parede de drywall vc vai precisar de buchas especiais para este fim. Procure em lojas de ferragens ou em lojas como Leroy, C&C, Telhanorte que são grandes lojas de materiais de construção e decoração em São Paulo. Em Porto Alegre tem a Cassol, Tumelero... em Florianópolis e Joinville, tem, além da Cassol, a Mil e Um que vende uma variedade imensa de ferragens e afins!

    A bucha, vc fixa na parede como qualquer outra: fura, com furadeira, utilizando a broca adequada ao tamanho da bucha e insere a bucha na parede. Depois fura o objeto a ser fixado e parafusa na parede, no local onde está a bucha!

    Espero ter respondido!

    Abs,

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  4. Onde acho estes caixotes em Joinville?

    ResponderExcluir
  5. Vitor, vc vai encontrar esses caixotes no Ceasa, em sacolões, locais onde se vendem frutas, mercado público, etc... não sei se você as encontra pra comprar, mas certamente encontrará algumas caixas que foram descartadas. Às vezes, com pequenas intervenções, você recupera!

    Abs e boa sorte!

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!