Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Parte da minha decoração natalina...

Oi pessoas queridas! A pedidos, um pouco da minha casa pra vocês! Já vi tantas de vocês mostraram suas casas e uma mais linda que a outra! Optei por não comprar nada este ano, e o que usei pra enfeitar a casa, é de anos anteriores! Espero que gostem!

Nossa big árvore natalina, hehehe... atrás, um pedaço da minha cozinha, que é integrada à sala! A arvorezinha compramos em Joinville/SC, em 2008, num quiosque de artesanato. 


O móvel sobre o qual está a árvore é um que restauramos com uma pinturinha, umas lixadinhas... hehehe... os candelabros trouxemos de Montevidéu, as tacinhas são da Etna, a bandejinha de inox foi da minha sogra,  e ao lado, um cachepô de palha que usamos pra colocar chaves, canetas, bloquinho de notas etc... a bola de neve de papai noel e o papei noel sentado, comprei em Joinville/SC ano retrasado; a lanterninha, meu marido me deu este ano; a bola de neve com a torre Eiffel minha filha mais velha trouxe da França!



Usei um cordão prateado na cortina, presa aos ganchinhos do varão, e utilizo ele pra segurar a cortina quando venta muito. Olha as luzinhas na janela..


Meu alce num cantinho do rack, de Joinville/SC também...


A anjinha, de Joinville/SC... e uma garrafa que cobri com filtros de papel de café usados. Deixei secar o filtro com o pó, pra ficar beeem manchadinho, daí tirei o pó, lavei o filtro e deixar secar novamente. Depois, rasguei pedaços - com as mãos mesmo - e colei usando uma solução 2/3 cola e 1/3 de água, aplicando com pincel. Depois de seco, passei mais uma camada de água com cola sobre o trabalho!


Meu boneco de neve... hehehe.. neva pra caramba aqui... sem noção, né? Desafio pro próximo ano é decorar usando nossos elementos - mais tropicais - e sem consumo... vamos ver se consigo (minha filha sugeriu mudarmos nosso natal pro inverno, pra ter mais a ver com frio e neve.. heheheh). Me cobrem!!! O vaso onde estão as florzinhas (esqueci como chama essa flor) foi da minha sogra. A botinha com garfinhos de petiscos ganhei de uma vizinha, quando morava em SP/SP.


É isso, pessoal...  beijos!!!

6 comentários:

  1. Bom dia!
    Também comecei a decorar a casinha com tudo o que tinha em casa de outros Natais:)
    Reciclar até no Natal é preciso rs
    Sua casa tá linda!!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. OI Luiza,
    Adorei a sua decoração. Muito fofa.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Luiza, amei tua decoração de Natal, que lindaa! As garrafas ficaram muito lindas, adorei a sugestão, bjinhos, querida, um lindo dia para vc.

    ResponderExcluir
  4. Oii, adorei sua maxi árvore, rsrrs.Linda sua casinha , cheia de detalhes, beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Quanta coisa linda, Lu! E é sempre bom reutilizar e aproveitar pra relembrar.

    Bjs! Logo posto o natal aqui em casa como está.

    ResponderExcluir
  6. Que lindos!
    Estou à caça de uma lanterninha dessas, mas não tenho tido tempo de bater perna nas lojas mais baratas.... e decididamente, não vou e não posso gastar muito esse ano...então....rsrsrs

    Beijos, linda decoração.

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!