Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

(Saúde - faz parte da minha vida)

Oi gente querida.. de volta bem antes do que eu imaginava e triibem! E, claro, tudo o que é bom tem que ser compartilhado! Desta vez, compartilho o que está sendo um sucesso, um alívio e uma alegria na minha vida! Então, especialmente para as meninas...

Nada muito a ver com meu blog, mas a gente acaba deixando um pouquinho de si por aqui, querendo ou não! E quando o assunto é saúde, prefiro compartilhar soluções  a problemas. Vamos às novas?

Em 2009, quando ainda morava em SC, tive  um problema no útero e não conseguia resolver. Aí, mudamos pra Porto Alegre/RS e com uma indicação (excelente indicação) de uma colega de trabalho do meu marido (a Carina) conheci Dra.Vera Karam, ginecologista e obstetra! Através dela tive contato com a clínica  anestesiológica CLAR e com o cardiologista Dr Flávio Kanter (o Dr.Flávio é um senhor muito querido, sincero e avesso às bajulações indo direto ao ponto - amo isso e obrigada pelo puxão de orelha).  A cirurgia foi conduzida pelo Dr.Milton Sokolovsky junto com Dra Vera e sua equipe. Resolvemos o problema e fiquei ÓTIMA! Obrigada Dra.Vera, Dr.Milton Sokolovsky (cirurgião), CLAR e Dr.Flávio.



Surgiu, então, um novo probleminha (coisas da idade, suponho) na mama direita. Conversei com Dra.Vera (conhece tudo de bom), ela indicou uma excelente mastologista, Dra. Sirlei Dos Santos Costa e começamos as investigações. Fiquei uns tempos meio mal - a cabeça fervilha de possibilidades. Passamos 6 meses fazendo exames, tentando descobrir a origem e, no final, Dra.Sirlei decidiu, preventivamente, pela cirurgia. Fiquei cismada, cirurgia não é algo que me acalme ou me faça feliz. Já comecei a pensar na dor, no pós-operatório, nuns probleminhas de pressão arterial que tive na cirurgia anterior... enfim, estava preocupada! Bem, segui todas as recomendações, realizei os exames necessários - mamografia, ultrassom e biópsia com Dra Beatriz Boherer do Amaral e exames de sangue no laboratório Weinmann. Passadinha no cardiologista, Dr. Flávio Kanter. Depois fiz uma entrevista excelente com Dr. Ari Konrad, o anestesista da equipe da Dra Sirlei. Relatei-lhe todas as minhas dificuldades do pós-operatório anterior, as crises de pressão arterial e ele foi fantástico, esclarecedor e fez tudo, tudo mesmo, para me deixar bem. A Dra. Rosa Blotta, da equipe da Dra.Sirlei, deu as dicas finais antes da cirugia, tirou fotinhos, explicou os procedimentos burocráticos necessários para internação e não deixou nenhuma dúvida.

Antes disso Dra.Sirlei já tinha informado que a cirurgia seria tranquila, que não precisaria internação, sairia no mesmo dia do hospital, sendo necessário apenas o tempo de recuperação da anestesia. E assim foi, quando o dia chegou...

Meu marido, que é um fofo muito querido, me deu apoio, foi meu motorista - está sendo meu enfermeiro em casa - esteve do meu lado, largou trabalho e ficou grudadinho no centro cirúrgico até me ver sair (ainda meio grogue) com a certeza dos médicos de que tinha ido tudo bem e que ele poderia vir me buscar no meio da tarde. Passou o dia no hospital esperando, tadinho... Pelo carinho, cuidado e amor que tem por mim, lhe serei grata, sempre! Ele é meu refúgio em dias bons e ruins, o ombro no qual posso sempre reclinar, chorar, rir. A pessoa que me motiva, que me apóia e que me diz verdades que não quero ver. O meu cúmplice, companheiro, amigo, amor, namorado, amante... Obrigada, meu amor!

Acordei super bem, sem nenhum problema na volta da anestesia, sem dor, náuseas! Ao Dr.Ari, estou muito feliz e me senti muito tranquila aos seus cuidados - muito obrigada! Dra. Sirlei, Dra. Rosa, Dr. Ari e demais colegas auxiliares que não recordo nomes, vocês transformaram os momentos antes da cirurgia num instante alegre e tranquilizador. No hospital, de modo geral, tudo perfeito: atendimento excelente e muito profissional - não deve ser fácil lidar ao mesmo tempo com assuntos tão opostos e tão presentes em nós como a saúde e a doença, a vida e a morte! Obrigada ao Hospital Moinhos de Vento e aos seus funcionários - tanto a histerectomia quanto a cirurgia de mama foram realizadas no Moinhos! Aliás, o Hospital Moinhos de Vento  forma profissionais em várias áreas da saúde em cursos próprios que são muito elogiados pela comunidade médica portoalegrense.

Pois bem, garotas, se eu não tivesse o convênio médico (Unimed), não sei se conseguiria ter bancado as despesas de tudo o que fiz, com a qualidade dos serviços que eu recebi, e de pessoas gabaritadas que ainda estão tratando de mim. Estudar custa caro! Feliz de quem pode estar aos cuidados de profissionais que estudam, que continuam no aperfeiçoamento de seus conhecimentos, que amam sua profissão. E a satisfação dos pacientes/clientes são para os médicos, acredito, um grande prazer. Não posso lhes dar prêmios, não posso lhes dar títulos, não posso escrever sobre eles no jornais. Só posso aqui, deste humilde canal, falar-lhes - e falar deles - o quanto sou grata! A internet é poderosa, não? Quem sabe, de alguma forma, este breve depoimento possa lhes trazer algum benefício que, contudo, jamais chegará aos pés da responsabilidade que é ter o poder da vida e da morte em suas mãos e que nunca poderá ser comparado aos cuidados que recebi deles!

Pras meninas que moram em Porto Alegre ou venham consultar/tratar nestas especialidades por aqui, se quiserem os contatos, me peçam que envio por e-mail com maior prazer!

Beijos e saúde!

p.s.: não recebi nenhuma remuneração por este depoimento! Recebi algo muito melhor e que não tem preço: saúde e vida!




12 comentários:

  1. oi Luiza!
    feliz de quem precisa operar e tem um excelente atendimento né! Profissionais competentesnos deixam mais tranquilas!
    E a carinho da família então, não tem preç!o.
    Só não entendoi se foi agora tua cirurgia, desejo uma ótima recuperação pra você!
    Tenho unimede desde que queria engravidar, sempre consegui tudo que precisava. Spo que neu filho aos 5 anos precisou fazer cirurgia no nariz por probelmas graves de desvio de septo, sinusiite e outros detelhes e eles não pagaram a plastica necessaria, que siu do meu bolso injustamente... mas com era ´férias acabei pagando pra não entar na justica. Graças deu tudo certo , isso foi a 4 anos.

    bjuu

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga emocionante seu depoimento, que bom que você está bem,depois do sufoco que passou, encontrar médicos bons é um tesouro, eu quero esses contatos sim, muito úteis pra mim e para muitos que conheço, bjinhos, Luiza, fique super bem com a graça de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza querida...saúde é essencial mesmo, estou torcendo pela tua recuperação.
    Grande beijo.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  4. Super feliz por vc estar bem! Já passei por isso também, há muitos anos, e a gente sai agradecendo a vida mesmo...Agora, é tocar em frente com alegria e fé, amiga!
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  5. Oi Lú, vim aqui buscar notícias e encontrei a melhor, fico feliz que esteja bem, que Deus te abençoe. Parabéns pelo marido atencioso.
    Bjos e bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza!
    Que depoimento lindo! E que bom que você está bem e tem todo o apoio aí.
    Obrigada pelo seu comentário carinhoso, quanto a minha amizade com a Aline é só virtual, acredite! Aidna não nos conhecemos pessoalmente, mas desde que nos aproximamos, nossos contatos por email são quase diários, juntamente com mais 3 amigas formamos um grupo de discussões que se tornou um grupo inseparável de amigas que se apoiam, desabafam, compartilham alegrias e tristezas.
    Espero estreitar meu contato com vocÊ, a cada amizade virtual me inspiro mais e embora meu tempo seja escasso pois trabalho em período integral, os momentos no blog, escrevendo ou fazendo scrap são impagáveis !!
    Um beijo grande !

    ResponderExcluir
  7. Luiza, que susto quando comecei a ler essa sua postagem. Lidar com doença é sempre muito estressante. Eu sei pq tive cancer de mama e foi muito difícil lidar com a doença e ao mesmo tempo com a frieza dos médicos.
    Que bom mesmo que sua experiência com os médicos foi positiva assim. Com toda certeza isso ajuda muito a viver essa fase.
    Desejo que esteja se recuperando o melhor possível.

    abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Luiza,
    Lindo depoimento, que bom ter a sorte de encontar profissionais sérios e competentes, ficou feliz por você estar bem.
    Parabéns ao marido pelo companheirismo.
    Obrigada pelo carinho lá no blog.
    Se cuide querida...bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Luiza

    Eu não sabia, mas fico feliz que tudo esteja bem.
    Se cuide!

    BJ0000000000....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Minha Linda Luiza,

    Que Benção poder se cuidar com pessoas competentes que levam a sério o seu trabalho...
    Fico Feliz em saber que está bem e que agora é só aguardar com paciência a recuperação e tudo fica bem!!!

    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga!
    Fico feliz que sua cirurgia tenha sido feita e que você está bem e foi atendida por profissionais competentes e carinhosos! Já passei por uma histerectomia e por uma cirurgia de mama para retirar um câncer e entendo toda a sua preocupação e fragilidade... Mas torço para que se recupere rápido e que a saúde fique 1.000%!!!
    Me emocionei com seu texto tão verdadeiro e tão bem escrito Luiza! Na hora em que estamos nas mãos de bons profissionais e da família nos ajudando a cuidar da saúde, nos sentimos agradecidas por eles estarem ao nosso lado, né?!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Ee..o Roger me ligou e falou: Anne, terminou, mas ela tá meio grogue ainda..rs. Roger foi 10 mesmo! Que bom que você tem alguém assim pra cuidar de você. Fica o meu beijo e meu muito obrigada pro melhor marido-de-mãe ever.

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!