Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Algumas imagens que só o sol sabe fazer...

Oi pessoas queridas! Quero agradecer às novas pessoas visitando o blog diariamente. Cheguei à marca de 202 seguidores. Claro que a gente sabe que um sorteio, ajuda! Mas por outro lado, quem não curte, depois do sorteio vai embora. E fica quem gosta do assunto, quem curte as postagens. Pra este post resolvi compartilhar umas imagens da vista da janela, na sala do apartamento, que tirei terça-feira! O contraste do sol com as nuvens é lindo! Foram numa sequência... as mais "claras" são as primeiras e conforme vai escurecendo, a luz do sol torna-se mais alaranjada. É bom admirar esta vista... horário: em torno de 20h.











Me perdoem se canso vocês com o tema, mas achei lindo o efeito da luz solar nas nuvens! E neste caso, como a tonalidade da luz mudou a paisagem! A cor é fundamental nos processos de decoração de ambientes. Cada espaço pode ser planejado de acordo, de forma a aproveitar o que de melhor a cor pode oferecer, além do efeito decorativo. Por isso, em ambientes corporativos, escritórios priorizam-se cores que ampliem a luz, auxiliem na concentração. Em lanchonetes, as cores quentes que abrem o apetite. Em dormitórios, cores que transmitam aconchego/paz/tranquilidade para auxiliar no sono. Estas fotos demonstram como a luz (neste caso, o sol)  pode mudar a cor do ambiente e as sensações físicas que esta mudança causa em nós!

Hoje o calor cedeu um pouco por aqui. Sopra uma brisa fresca da janela. Consigo apreciar quase a mesma cena das fotos ao vivo, no mesmo horário. A disposição das nuvens está um pouco diferente e o vento contrário fez os aviões mudarem a posição para decolagem... à esquerda, nas imagens, fica o aeroporto Salgado Filho. Não consigo vê-lo; apenas aos aviões, quando decolam. 

No prédio onde moro, uma família de andorinhas fez seu ninho dentro de um duto de ventilação forçada dos banheiros. Acho que já debandaram porque não os ouvi cedo... se ainda os vir, tiro uma fotinho pra mostrar, ok? Exceto pelos gritinhos alegres dos pardais, que estão em polvorosa voltando aos seus ninhos nas árvores, só percebo a música que toca no rádio. Está um entardecer silencioso, tranquilo e fresco!

Desejo pra você muita inspiração e uma noite tranquila... beijos!!

P.s.: não esqueça que está acontecendo um sorteio por aqui, ok! Se não se inscreveu, ainda dá tempo!!


17 comentários:

  1. Só uma frase: Porto Alegre é demais!!!!!!!!

    Beijo no coração!
    Carla Patrícia
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem? Vim agradecer todos os comentários lindos que você deixou no meu blog. Só tenho que agradecer o carinho gostoso que você me proporcionou.

    Que espetáculo essas fotos heim? O sol realmente nos surpreende. Lindas demais.

    Beijos, obrigada mais uma vez e...

    Volte sempre!

    eueumesmagabrielle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai, lindas imagens, encantadoras!!

    ResponderExcluir
  4. Lindas as fotos. Amei o telhadinho de uma antiga casinha, lá no lado direito da primeira foto. Queria morar lá. Que vista esplêndida vocês tem, te imaginei comendo o sanduba e olhando pela janela. Afe, que inveja.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Impressionante esse céu lindo ás 8:00 da noite. Vou sentir falta do horário de verão exatamente por causa de dias assim :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. querida Luiza, nao sei o que inspira mais, se as fotos do por do sol que voce colheu ou o seu texto!!!
    Ambos muito legais poxa. Viajei no paragrafo onde voce descreve a atividade dos passarinhos, quase senti a briza tropical !!!
    Aqui continuua muito gelido :(

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com Carla Patrícia!
    Porto Alegre é demais!
    Saudades do por do sol do Guaíba!
    Ai,ai!
    As imagens são muito lindas Luiza,obrigada por compartilhar conosco!
    Grande beijo e linda noite!

    ResponderExcluir
  8. Adoro fotos com este efeito de quado o sol está se pondo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai Luiza, parece que faz anos q nao vejo uma paisagem assim, verde, muito verde junto. Aqui, neste periodo até tem alguma coisa verde mas tudo coberto de neve. Acordei agora com um pocote de neve la fora.
    bj

    ResponderExcluir
  10. Ai, que lindo! Sou louca por por de sol,rsrs...Também tiro fotinhos pela janela, ao entardecer...Minha paisagem é mais verde, e o céu todo descoberto...Uma benção!
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  11. lindas fotos, sempre fui fascinada pelo céu, tenho varias fotos parecidas , ultimamente tenho esquecido um pouco de admirar o encanto que é o céu e suas cores, e vc me lembrou....
    bj

    ResponderExcluir
  12. Acho lindo o entardecer.
    São misturas de cores no céu que me encantam!
    Suas fotos estão lindas:)
    Um beijo e um lindo final de semana para vc

    ResponderExcluir
  13. Oi Luiza!

    Obrigada pelo carinho! Tô melhor e voltando à rotina se Deus Quiser!

    Bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  14. A sequência ficou maravilhosa!
    Bom fim de semana...
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  15. Oi Luiza,
    Aumentei as fotos e fui clicando uma a uma para poder curtir este paraíso, pois um céu destes é uma visão do paraíso.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Luíza

    A natureza é a maior artista do universo.
    Obrigada por seu carinho lá no blog.

    BJ000000000..............
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  17. Que linda vista e que fotos lindas Luiza, o entardecer, assim como o amanhecer, é uma hora sagrada.
    É interessante notar como a paisagem vai mudando de acordo com a mudança da luz.

    beijinhos e um ótimo domingo pra você

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!