Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

AP em New York e aniversário

Bom dia, gente querida!! Hoje tenho dois motivos pra estar feliz, dentre outros muitos!! O primeiro, e maior motivo: minha primogênita está fazendo 21 aninhos hoje!! É, aquela gentinha pequenina e chorona cresceu. Continua chorona (hahaha...), mas está se transformando cada vez mais numa pessoa de quem me orgulho (e, sinceramente, não sei quanto disso é por mérito meu... saiu de mim mesmoo? hehehe). Ver o sucesso e o progresso dos nossos filhos é simplesmente maravilhoso! Quero muito que minha filha consiga realizar, senão todos, a maioria dos seus sonhos, que ela consiga ver os meus defeitos e não repeti-los, que na caminhada por esta vida ela não perca a esperança nem a alegria de viver, que continue a pessoa querida que ela é, fiel aos seus princípios e responsável por seus atos... enfim, que ela seja muito feliz em suas escolhas (no genrinho ela já acertou em cheio)!!

O outro é também o motivo pelo qual passei fim de semana sumida: deu "pânico" no notebook e não conseguia acessar internet, visitar outros blogs, muito menos publicar. Maridinho deu seus jeitinhos e tudo parece estar colaborando, por enquanto, para o bem e felicidade geral da nação. Agora preciso comprar uns pentes de memória, pois meu amiguinho ainda não está 100%... porém, resolvi arriscar assim mesmo e postar uma coisa linda que vi hoje pra compartilhar com vocês!


O apartamento do post de hoje é da novaiorquina Aya Yamanouchi Lloyd , viúva, que após perder o esposo resolveu redecorar seu espaço e, com isso, aliviar um pouco o sofrimento pela perda. Teve ajuda do estúdio Nightwood e criou um espaço bem e aconchegante. Algum móvel até acho que a gente possa reproduzir em casa. Fica a sugestão! A fonte é Casa e Imóveis do UOL.

Tudo começou quando Aya entrou num café e ficou encantada com um espelho de aspecto envelhecido que tinha ali. A dona do café lhe passou os contatos do estúdio (onde o espelho foi adquirido) e a Aya foi procurá-los para encomendar um espelho. Aya possuía dois imóveis (o seu e o imediatamente superior). Quando os inquilinos mudaram, ela resolveu incorporar o superior ao seu e contratou o estúdio Nightwood para transformar o imóvel no ambiente bacana que vemos nas imagens. As designers responsáveis pelo projeto são Nadia Yaron e Ry Scruggs . "Nadia Yaron é a artista que cria as almofadas e forros do estúdio Nightwood, tingindo-os com chá, índigo e extrato de romã. Ela cobriu a parte traseira da chaise com linho, o assento com veludo champanhe e as almofadas com sarja cinza, deixando visíveis as tachas do tecido." Todo o trabalho foi feito à mão!

Observei vários elementos dos quais gosto (objetos sendo reutilizados, madeira, galhos, garimpo, espelhos..) e amei o espaço bem acolhedor que resultou daí. A decoração lembra ambientes que vemos com frequência (escandinavos) nas revistas européias. Peço que observem a mesinha de centro/apoio. Depois teremos uma vista dela de cima. Acredito que a galerinha que possui uma serra tico-tico, ou circular de bancada consegue fazer a peça com facilidade. Algumas colegas blogueiras como a Sandra Guadanin, a Dirce ou a Marluce (autora da mesinha quebra-cabeça mostrada aqui), por exemplo... hehehe... (perdoem se esqueci de alguém, sabe como é a cabeça que vai ficando loira com os anos, né?).

O sofá vintage abaixo teve sua altura diminuída e o estofado revestido por linho! A gaiolinha é puramente decorativa. O móbile de folhinhas ajuda a quebrar o vazio no alto, devidos às proporções de altura do sofá com relação ao pé direito do imóvel.


Esta imagem abaixo mostra a mesinha que citei acima. Os banquinhos, debaixo da mesa, ficam bem guardados porque juntos possuem a mesma dimensão da mesa. Foram desenhados como "fatias de uma pizza" e estofados com tecidos diferentes, contudo resultaram num efeito harmônico. A mesinha, na verdade, foi presente de um amigo à moradora, e foi toda restaurada pelas designers.


Espelhos e uma escada aparentemente "esquecida" no cantinho (que auxilia a moradora alcançar os itens mais altos da estante na parede) criam um visual muito agradável. Olha a mesinha vista de outro ângulo. Reparem, de novo,  nos espelhos? ahhhh (suspirando aqui...) E a chaise que foi restaurada pelo estúdio, destaque do ambiente...




Amei a luminária ao lado da cama que, segundo a proprietária, foi adquirida no mercado de pulgas. A designer Ry Scruggs foi responsável por renovar os objetos antigos com cores claras, dando-lhes o aspecto de gastos, usados. Também criou objetos novos com ares retrô.


A imagem abaixo mostra a entrada do apartamento. O banco faz às vezes de aparador e apoio para calçar e descalçar sapatos. Abaixo dele, aquela caixa certamente deve ser para organizar os pares. Pendure seu chapéu e sinta-se em casa...


E aqui uma das minhas paixões! Apreciem porque não preciso dizer mais nada, né?


E então, foi possível encontrar inspiração aqui? Hummm...

Beijos!
P.s.: não esqueça que está acontecendo um sorteio por aqui, ok! Se não se inscreveu, ainda dá tempo!!

44 comentários:

  1. Olá Luiza querida, primeiramente meus parabéns!! aniversário dos filhos a mamãe ,claro, leva o mérito também!!Muita Luz e Sabedoria!! E arrasou neste post, eu amei cada detalhe, adoro uma bancada de madeira na cozinha!!Lindo!!Parabéns!!
    super bjs,
    Elo

    ResponderExcluir
  2. OIII MINHA FLOR ,PARABENS A FILHA QUE DEUS A ILUMINE SEMPRE COM TUDO DE LINDO QUE ELA DESEJAR!!!!!
    NOS MAES SOMOS MAIS CHORONAS AINDA, AS VEZES OLHO TODOS OS FILHOS JUNTOS DOIS HOMENS JA, E A FILHA COM MEUS DOIS NETOS E ME EMOCIONA DE VER COMO E IMPORTANTE A FAMILIA!!!!
    BEIJOS PERFUMADOS COM FRESIAS E LAVANDAS********
    REGINA IARA

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Parabéns para vocês,pais e filha, muitas alegrias e felicidades...amiga,com certeza os filhos são nosso mérito e reflexo do tempo dedicado a eles, tão gratificante acompanhar seu desenvolvimento e amadurecimento... eles realmente nos surprendem!
    Adorei o post!Tudo muito lindo...faz tempo, projetei mesas parecidas para um laboratório de matemática...cada banquinho, naquele caso, representava uma fração do todo, brincando e aprendendo!rsrs
    Bjos e uma boa semana.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiza

    Os apartamentos novaiorkinos são incríveis. Já tive a oportunidade de conhecer e me alguns.
    Apesar do atraso, Kinho e Eu, agradecemos seu carinho lá no blog, obrigada.

    BJ000000000................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  5. Ah querida Luiza, de meus parabèns a sua filhota e desejo a ela muita, muita felicidades em todos os caminhos que ela decidir trilhar. Que Deus a proteja e ilumine sempre sua vida. E quanto ao post ... sim è otima a sugestao. Faz tempo que estou pensando em dar uma atualizada no meu apto. mas cade a coragem :DDDDD
    Bom, vamos ver neh!?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, parabéns pela sua filhota.

    Lindas as fotos... dá vontade de ter um apê assim né?!

    Beijos!

    Amo seus comentários.

    eueumesmagabrielle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lukita,
    Os 21 anos de filha mexe com a cabeça da gente, não é?
    A minha fez em maio....quase pirei quando caiu a ficha que não "dependia" mais de mim para sobreviver...e que já tinha entrado no mundo adulto.
    Credo....queria ela petutxa ainda.. :)

    Bjus querida

    Paula Kasas
    Acabamentos e Complementos

    ResponderExcluir
  8. OI Lùh! parabéns pra filhota viu da bjinhu nela por mim tb! e tb qd tiver um tempinho vai lá no blog participar do sorteio!

    bjinhu amada!

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza,

    Me inspirei muito!!!
    Feliz aniversário para sua filha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana! E parabéns à filhota, pelo aniversário, com muitas bençãos de saúde e alegrias!
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  11. oi Luiza
    quantos ani - deve ser legal assim tudo junto - Parabéns
    adorei o apto - o que ais gostei fora as cadeiras de ferro e plena cozinha - amei e claro a cristaleira
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  12. Parabéns à filha Luiza e a você e seu marido também!
    Tenho certeza de que uma parte do nossos filhos são vem do que somos, então uma parte do mérito é sim seu e do seu marido pela filha que têm!
    Meu computador também está lento Luiza, acho que há um dedinho do Blogger nessa história.
    Não tenho conseguido salvar, nem publicar meus posts e quando consigo eles não aparecem no painel.
    Hoje mesmo publiquei um post e até vir pra cá ele não estava aparecendo no painel.
    Enfim, tudo passa e isso deve passar também!rsrs
    Lindo o apartamento,aconchegante e charmoso!
    Adorei!
    Grande beijo e lindo dia minha amiga!
    Boa festa!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luiza!!
    Parabéns pra sua filhota; que Deus a abençoe ricamente e q ela seja sempre mto feliz em suas escolhas!!! Qto ao post, realmente, mto aconchegante o aptº; e legal como vc percebe tantos detalhes... Qto à feira, q vc me perguntou, ela veio a Fortaleza no ano passado e ficou no Shopping Iguatemi; neste ano voltou, mas a barraca da África não veio...uma pena!! Td de bom pra vc!! Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Luiza!!!!
    Super parabéns por tudo de bom que você é e nos mostra.
    Um super beijo.
    Re :)
    http://coolective.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns à família pela maioridade da filha. amei o blog, bom gosto. inspiração sempre é bem vinda. bjs e obrigada por visitar www.chertissu.blogspot.com
    Palmi Wasem

    ResponderExcluir
  16. Lu, desejo muitas felicidades pra sua filhota! E muito obrigada pelo seu carinho lá no blog.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  17. Ôh, querida, parabéns pela filha que deve ser linda como a mãe.
    Mas não fique com o coração apertadinho, pois não é a unica viu, pelo que vi tem algumas blogueiras assim, e eu fico na fila também, tenho 2 filhos uma com 23 e o outro com 20, imagina o coração.
    O apartamento é um sonho de lindo e trás um monte de ideias também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Nossa! Muita inspiração! Também adorei a luminária ao lado da cama, muito legal! Todos os ambientes são clarinhos, adoro isso! Um sonho de apê! Falando em sonhos! Também faço votos de muitos sonhos realizados para sua filhota! Meus parabéns para ela com bastante saúde e sabedoria!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Flor do meu coração, desculpe não ter vindo ontem, niver da filhota, super parabéns Luiza, felicidades e realizações para vocês, ameiiiii o post, babei literalmente, meu número, bjinhos, flor, valentine'sday prá nós? sempre né flor, dia do amor, é sempre, muitas alegrias prá ti.

    ResponderExcluir
  20. Olá amiga
    Teu cantinho é encantador!Gosto da tua idéia sobre renovar algum móvel,algum objeto,o antes e depois me encanta e está em evidência outro dia vi na televisão decoração de casas com peças reaproveitadas e ficaram lindas!Parabéns!Amei tudo e já sou seguidora

    ResponderExcluir
  21. Oi Luiza!

    Obrigada pela visita!

    A postagem está mesmo muito inspiradora!

    Beijinhos

    Lu

    ResponderExcluir
  22. Oi Luiza,
    Parabéns pelo aniversário da filhota!
    Amei o apê e as ideias. Tudo muito aproveitável!
    Beijos 1000 e uma ótima 3ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  23. Luíza, que legal ter uma filha já de 20 anos e esse jeitinho de menina!!! Sei bem como s sente, se pudéssemos estaríamos guiando todos os passos de nossos filhotes para sempre... lindo apartamento, super charmoso com os toques de rusticidade que tanto adoro... coloquei o seu blog no meu menu lateral (nem acredito que ainda não tinha feito isso!!! Desculpe!!) sou assim, vou deixando a correria me levar e esqueço de ser gentil com as pessoas... Um grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  24. Uau! Que lindo! A-do-rei!
    Adorei sua visitinha ao meu blog!
    Ja estou seguindo o seu blog, que por sinal é maravilhoso! Adorei!

    ResponderExcluir
  25. Olá Luiza

    Um ótimo final de tarde à vc...

    BJ000000000..................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Luiza... Amei todas as imagens!! Super inspirador!!Dê uma passadinha no meu blog que tenho um selinho para você lá!! Beijinhos!! Jú (justfourfriends)

    ResponderExcluir
  27. LUIZA, dê uns beijinhos na filhinha (lhona)!!! Que delícia ter 21 anos!!!
    Esse ap tá uma coisa!!! Aquela escada??? Que tuuudo, menina!!! Um detalhe ousado e linnndo,
    beijinhossssssssssssss

    ResponderExcluir
  28. Parabéns para a filha, tudo de melhor .

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Muito criativa a decor!
    parabéns para sua primogenita :)
    abraço
    Karina

    decoreideias.wordpress.com

    ResponderExcluir
  30. Nossa, que lindo esse apê todo clarinho! Adoooro! Obrigada por compartilhar!

    Parabéns pela filhota! 21 anos!! Uau! A minha está com 3 anos e é difícil imaginar ela já adulta... tomara que eu consiga fazer um bom trabalho até lá e criá-la responsável e feliz.

    bjs!

    ResponderExcluir
  31. Olá, Luiza
    Belos ambientes e de muito bom gosto. Amei as ideias!
    Obrigada pelos teus comentários sempre carinhosos e estimulantes em meus blog.
    Muitos parabéns pela tua filha que pelos vistos tem lhe dado muitas alegrias.
    Uma ótima e abençoada semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Olá Luiza

    Uma ótima noite à vc.

    BJ00000000...............
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Luiza! Muito lindo o apartamento, me encantei com a cozinha em especial. Parabéns para a filha! Nossos filhos devem mesmo ser motivo do nosso orgulho...Felicidades.
    Maria Rita.

    ResponderExcluir
  34. Parabéns para a filhota e para você também!! Apartamento inspirador!
    Bjo

    ResponderExcluir
  35. Nossa que lindo o ap e que bom gosto o canto com a escada e estante de livros amei e a cozinha então tudo lindo demais gostei muito do seu cantinho por isto já me tornei seguidora bjs e muita alegria!

    ResponderExcluir
  36. Olá querida, passando somente para dizer-lhe que tem selinho para você no blog..super bjs, Elo

    ResponderExcluir
  37. Oi Luiza,
    Parabéns atrasado pelo niver da filha!! Nossa 21 anos, que beleza de idade, agora sim ela alcançou a maioridade, as pessoas acham que é aos 18, mas não é!! Que ela seja muito, mais muito feliz!!!!!!
    Amei o apê de NY! A mesinha com os quatros bancos achei o máximo!!

    bjos

    ResponderExcluir
  38. Olá Minha Querida Luiza,

    Atrasada mas com o coração repleto de Carinho para enviar para a sua menina...que a vida seja leve e o Amor seja uma constante para ela...

    Lindo o apto, e cheinho de decoração possível de ser aplicada aqui...

    Boa Noite!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  39. Oi Luiza, vc pode desculpar a retardatária aqui? Mesmo atrasada quero desejar muita saúde pra filhota, que ela continue sendo motivo de orgulho pra vc.
    Amei as imagens do apê, bjs.

    ResponderExcluir
  40. Meus parabéns para a sua filha Luiza. 21 anos é uma idade muito linda. Que essa data se repita por muitos e muitos anos, e com muita saúde.
    Muito chique esse apartamento em NY.

    ResponderExcluir
  41. Eu moraria neste ap com certeza, bem amplo e decoração personalizada. Pássaros, galhos secos na decor, tudo que gosto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  42. Parabéns pela filha em primeiro lugar. Belas imagens do apto.
    bj

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!