Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dieta e "diário da obra parte 03"...

Pessoas queridas, a gente precisa confessar uma coisa: estamos precisando perder um pesinho danado! Então, marido e eu planejamos refeições leves e mais saudáveis! Este foi almoço de ontem: sandubinha de peito de peru, queijo light, folhas de rúcula, tomate e requeijão light - tinha duas partes iguais a esta pra cada um. Pra beber, suco de soja sabor maçã - não é meu preferido, mas compramos de vários sabores diferentes pra provar e era dia desse daí.



E a janta, uma "salada niçoise" à minha moda! Folhas de alface, folhas de agrião, tomate, ovos cozidos, croutons de pão integral (eu mesma fiz com fatias de pão integral torradinhas, sem nenhum outro acréscimo de tempero ou sal), atum ralado (enlatado e conservado em água e sal) e um molhinho básico de mostarda. A receita original do molho pede mostarda de dijon. Mas eu sou alérgica. Então, usei mostarda Heinz, nesta proporção: 3 colhes de sopa de azeite de oliva, uma colher de sopa de mostarda, 1 colher de sopa de aceto balsâmico, uma pitada sal (eu uso uma pitadinha, inha mesmo). Junte esses ingredientes num potinho e bata com um garfo vai ficar bem cremoso - e espalhe sobre a salada. Fica assim...


A cervejinha foi um excesso, mas foi uma latinha só divida por nós dois... tá? Verdade! Se você achou engraçado a refeição reforçada à noite, eu também achei... mas tava com disposição zero pra fazer algo mais elaborado ao meio-dia e o sanduba é rapidinho. A saladinha também é rápida. Demora pouco mais, bem pouco!


E agora, em primeira mão, a parede da cozinha descascadinha... Tão vendo fogão ali? Então, ali vai ficar o fogão (hehehe), só não vai ficar a janela que está acima dele! Vamos removê-la. A parede onde está o fogão receberá revestimento com azulejos reaproveitados. Mas viram os tijolinhos que lindinhos?


Nesta, dá pra ver onde será área de serviço! Falta limpar um pouco melhor os tijolos!


Agora, maior distância... o freezer já está na casa, porque não cabia aqui no apartamento, mas vai precisar de uma imensa faxina, hehehe! Ali onde está aquela banqueta branquinha, à direita, tinha uma parede que tiramos! O forro de madeira já foi todo removido! A parede lindinha à esquerda foi erguida em substituição à de madeira que estava corroída de cupins!


Lembram da pitangueira que tivemos de sacrificar no quintal? Então, tinham duas! A outra está cheia de florzinha de novo!


Isto é o que sobrou da sacrificada! Espia o tronco, como está oco! Reparem no que sobrou da árvore! Uma casca, apenas... 


Contudo, como a natureza é surpreendente, das raízes estão brotando novos galhos! E uma trepadeira oportunista aproveitando pra subir na vida, hehehe!



Olha as florzinhas mais de pertinho!


E o girassol que a caçula plantou, apesar de todo calor que tem feito, está crescendo e florindo!


Beijos e muita inspiração pra você!

P.s.: Não esqueça que também temos sorteio aqui no blog!! Se você não se inscreveu, ainda tem tempo.



20 comentários:

  1. Oi Lu, suas comidinhas light estão deliciosas, fiquei até com vergonha da minha janta, fiz uma bela macarronada ao mollho sugo. Heita nois !!! depois não adianta reclamar diz o marido, rsrsrrs
    Fico assuada de ver obras, que trabalheira, boa sorte... Quero ver a parede com azulejos reaproveitados. bjs

    ResponderExcluir
  2. Como é boa essa fase do sonho se tornando realidade!
    Adoro!
    O trabalho é grande, mas vale a pena!
    Adorei sua dieta,tem tudo que adoro!
    Grande beijo e abençoada quinta-feira!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa também estamos na dietinha básica, mais a cervejinha nós continuamos, porém só tomamos na sexta feira.
    é uma delícia ver nossos sonhos se tornando real não é?

    bjus

    Vânia PINHO

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza,
    Tb estou tentando controlar a boca, mas sou tão gulosa!
    Estou doida para ver o final da sua reforma. Acho que vai ficar linda.
    Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  5. Que delicias essas comidinhas!! Que vontade! rs.
    Boa sorte nessa reforma, que tudo fique nos conformes.

    Beijos Luiza!
    E obrigada pelo carinho!

    PortantoDecore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza, creio que está sendo uma tentação preservar estas paredes de tijolinho. Eu particularmente amo este estilo rústico. Já imagino depois de tudo arrumadinho ficara um charme. Queria ver mais um pouco desta luminária, só aparece um pedacinho, deve ser linda. Aqui no terreno tivemos que cortar várias árvores, devido os temporais elas ficaram perigosas em relação a casa, mas da uma dó eu sei.
    Beijos e força coma dieta valerá a pena o sacrifício e a dois fica mais gostoso.

    ResponderExcluir
  7. Luiza, adoro seu texto! Vc escreve de uma maneira muito cativante... Dá vontade de ler; parece uma conversa. Estive afastado do mundo bloguístico por muitos motivos. Aos trancos e barrancos tento atualizar meu disegno a milanesa, por isso não tenho aparecido muito nos blogs amigos. Mas é sempre bom visitar vocês e ver e ler coisas muito legais. Estou indo para o Brasil no domingo... Deixo o inverno e encaro o verão. Troco -11C pelos 45C carioca! Meu Deus... Força! Odeio calor...rs. O que me consola é o carnaval e minha familia e amigos. Depois volto correndo para Milão, com uma folha em branco e começo a escrever um novo capítulo desta novela à milanesa. Grande abraço!!

    P.S: Adorei as fotos das comidas da dieta. Preciso muito! Essa Itália é uma tentação... pão maravilhoso, vinho, massas... Estou uma bola!

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Essa saladinha é 10! Eu e o Marcus adoramos também!

    ResponderExcluir
  9. Eba ! Também tô na fase saladinha, adoro ! Comer saladinha agora prá engordar no inverno, quando sou movida a macarronada e vinho...rs.
    Boa sorte na sua reforma Lu ! Tô vendo que vai ficar show!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi amei as comidinhas ligt, e construção amiga é preciso muita paciência mesmo, um dia acaba né.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  11. Amiga...nem fala em perder peso...acho melhor mudar de assunto.
    Construir e reformar é um exercício de paciência, mas vale à pena. No final o resultado é só alegria.
    Obrigada pelas visitas e comentários.
    Bjs!
    Lu

    ResponderExcluir
  12. oi Luiza

    tb estou no ¨SEGURA A BOCA ¨..rs, mas qdo aparece um sorvete , pronto ! lá sei vai toda a minha boa intenção..

    bjs

    Tânia Silvia

    ResponderExcluir
  13. Amei o blog. Parabéns. E que delícia, hein... fiquei até com fome!

    ResponderExcluir
  14. Também estou precisando aderi a uma alimentação mais saudável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa que delicia,fiquei com água na boca,amei seu blog

    Bjoss
    http://grilsfashionstars.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Lu,
    Nem me fale em dieta, vivo sempre controlando a boca!!!Adorei as receitas light!!
    Agora a sua obra está indo bem, estou gostando de acompanhar!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Luiza, estou empolgada com sua cozinha. Vai ficar um luxo só com esses tijolos aparecendo. Pegar a porta, avermelhada, da última foto, dar umas descascadas e fazer um tampo de mesa, embutida de um lado na parede e do outro uma base de máquina de costura. Que linda vai ficar sua casa. A parede nova ficou show! Parabéns ao maridão, que, segundo você, é quem está na empreita do serviço pesado, deixa que os planos fiquem por sua conta. rsrssss...
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ixx, nem falei de seu cardápio, né?! Mas quando vi as paredes de tijolos meu pensamento foi tomado por planos e esqueci de dizer que o segundo prato está maravilhoso, e a cervejinha combinou perfeitamente, aliás,se não tivesse ela, a foto não seria tão sugestiva. hehehe...
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. rarararararara
    ah luiza como eu ri com a estoria da trepadeira oportunista!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Qta comidinha gostosa!
    Qdo o sonho se torna realidade é outra coisa!
    bjus
    Daniela

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!