Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Bom humor é tudo de bom...

Oi pessoas queridas! A gente recebe, ao longo da vida, muitas influências! Começando por nossos pais, pela educação que recebemos, a contribuição dos amigos, o meio em que vivemos, nossa religião (ou a falta dela), a escola, nossos ídolos, nossos mestres e, também o que lemos... a leitura é, sem sombra de dúvidas, uma das mais baratas formas de adquirir cultura e conhecimento, de viajar por lugares desconhecidos, de se emocionar! 

No meu caso, tenho lido uma obra por recomendação do meu marido - certamente porque eu levo a vida de forma muito pesada e preciso aprender a respirar mais leve - "Pergunte a Platão" de Lou Marinoff (autor também de "Mais Platão, menos Prozac"). Recomendo! Uma das coisas que fala no livro é sobre aceitar ou não as ofensas, o sofrimento, e como reagir a isso... e a melhor reação é sempre aquela com bom humor! Volta e meia vejo as colegas de blog publicar a respeito de inveja, perseguição, ofensas, apropriação indevida de criações e, sim, certas coisas são muito revoltantes! Mas porque não reagir com humor? Porque sofrer, ficar com raiva ou chorar quando podemos rir? Fica a dica!


Você pode encontrar esta obra nos sebos ou, procurar entre seus amigos quem possa lhe emprestar (mas devolve, tá?)! Bibliotecas públicas possuem obras execelentes... E se você tiver livros na sua casa pegando um pó, que já foram lidos, circule... inspire-se na proposta da Freguesia do Livro, da Jô Bibas!

E agora, com trilha sonora da Rita Lee, como eu lido com a inveja (sentimento tão humano), fofocas, as amigas da onça e outras coisitas ruins que o mundo tem - felizmente as coisas ruins tem utilidade: nos servem de parâmetro pra perceber e valorizar as coisas boas....




Dá pra ser muito sustentável sendo feliz! Compartilhe felicidade, bom humor e boas ideias! Beijos...

9 comentários:

  1. Bom humor é uma das melhores receitas para encarar a vida! Aprender a enxegar de outras maneiras é uma bênção. Beijo e ótima sexta pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lukita,

    Adoro esse tema, viu? Pode mandar sempre.
    Bjus
    Saúde e Paz !

    ResponderExcluir
  3. Lu queria estou precisando ler esse livro viu .... rsrrsrsrrss eu absorvo muito as coisas, e pior não jogo pra fora ... só absorvo, tem horas q a gente explode um dia né ?! adorei a dica, bjssss

    ResponderExcluir
  4. Ótimas indicações, Luiza! Bom humor é um santo remédio,rsrs...
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza
    Vim agradecer a tua visita e comentário no Sm e dou de cara com este teu post que tem tudo haver com o meu dia de hoje, pois precisava lê algo assim. Aliás vou vê se encontro cá em Portugal o livro que indicastes.
    Muito oportuno as tuas colocações neste mesmo momento. Também, eu preciso levar as coisas com mais leva, as vezes coloco um peso enorme em certos acontecimentos que depois percebo não valer apena.
    Ficas bem e com Deus sempre
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. FICAR de mau humor ninguém merece

    É bem mais agradavel o bom humor
    seu texto foi otimo, legal mesmo
    Deixo um abraço
    Bom final de semana
    Bjuss
    Rita!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza!
    Quando era mais nova levava muito as coisas na "ponta da faca" como se diz por aí... Mas agora aprendi que se chatear com tudo só faz mal para nós mesmas. A pessoa que supostamente nos atingiu, continua a viver bem e nem se toca que estamos zangados ou magoados com ela...Então eu reservo esse sentimento apenas para as questões muito graves, o que na verdade raramente acontece na vida cotidiana, não é mesmo? E assim eu levo a vida leve e com otimismo, acreditando primeiro nas boas intenções das pessoas, e com muito mais bom humor!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Bom humor é fundamental! O livro parece muito interessante:)
    Bjs

    http://beleza-natural2012.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!