Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Decorar mais por menos, ed junho/2012

Oi pessoas lindas e queridas!!! Pro pessoal que já se inscreveu no sorteio, boa sorte! Estou sem tempo de responder pra todo mundo, me perdoem. Mas estou torcendo por cada um de vocês. Se você, que está me lendo agora, ainda não se inscreveu, vá lá que ainda tem tempo! Além do mimo da fotinho, tem mais alguma coisa que estou preparando e é surpresa, certo?

O assunto de hoje é a revista Decorar Mais por Menos! Gosto muito desta revista por conta das alternativas recicláveis que ela sempre propõe. Reciclar é economizar! Tudo a ver com a revista e com a proposta do blog! Digitalizei algumas imagens pra deixar um gostinho de "quero mais pra vocês".. hehehe! Vale a pena! Espiem...

Abaixo, nichos e estantes revestidos com tecido - invista nisso, até jeans é uma boa pedida!






Aqui, gente, babem... a parede de tijolinhos é na verdade um adesivo, o sofá é futon e palete e o pendente/luminária é feito de crochê! Se você observar bem, verá que o palete se estende pra lateral do sofá (note no canto inferior esquerdo) e, forrado com um tampo de vidro, serve como mesinha lateral de apoio. E o lustre é daqueles feitos com paninhos de crochê, bexiga de látex e cola branca. É tudo de bom, né?


Aqui ainda fizeram outra coisa suuper bacana: aquelas prateleiras na parede são suportes (L, mão francesa) e livros antigos servindo de prateleiras. E a parte do palete que vira mesinha lateral mais de pertinho!


E aqui, meu sonho dos últimos tempos: uma barra - entre a bancada dos armários inferiores da cozinha e os armários superiores - em ladrilho hidráulico. O bolso não permite este luxo (o ladrilho é bem salgado, dependendo do modelo), mas salvamos alguns dos azulejos antigos da cozinha, do banheiro e vamos garimpar mais alguns em caçambas, lixões (sim, porque não?) e cemitério de azulejos. São poucas peças, então não há de ser grande problema!


Gostou? Vale a pena ver a revista toda! Tem produtos da Boutique de Achados, da nossa amiga Carmen e que são lindos também!Tem dicas excelentes de decoração para pequenos espaços, de reaproveitamento, PAPs... inspire-se também e use sua criatividade!

Beijinhos e ótimo fim de semana - aqui, previsão de chuva e calor (a temperatura variou, em alguns pontos do estado, em mais de 30° graus na última semana e meia) e depois frio de novo ! Haja saúde!

Ps.: não ganhei a revista não, ok! Comprei a minha, portanto, ganho nada divulgando, exceto a alegria de imaginar os olhinhos de vocês brilhando também, como os meus!

26 comentários:

  1. Oi, Lu ... lindas imagens, muita inspiração para afzer coisas lindas, já me inscrevi no sorteio e estou torçendo para mim mesma kkkkk bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. Linda essa sala, Luiza! Um ótimo exemplo de que criatividade e bom gosto não dependem exclusivamente da conta bancária. Beijo, Helka

    ResponderExcluir
  3. Estava precisando de algo assim Luiza, tenho um "pedaço" de estante que pretendo transformar em nichos. Obrigada pela dica.

    Bjos

    Gláucia

    ResponderExcluir
  4. Sempre com boas idéias, uma mais fofa que a outra!
    Prá realizar seu sonho, faz um apelo para as amigas que tiverem azulejos antigos guardados mandarem um prá vc...Se eu tivesse, mandava!
    Eu já tomei a vacina dos velhinhos prá me prevenir,rsrs...
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, Adorei a sala, aconchegante recheada de boas ideias , otima inspiração para o final de semana !!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Luiza que delicia seu blog! Quanta coisas bonita! Já estou te seguindo! Venha também conhecer meu blog, será um prazer te receber!
    Bjossss
    Mel

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!
    Bom final de semana
    Vim deixar um abraço, pela sua
    presença sempre carinhoso no meu
    cantinho, receber sua visita é
    um prazer imenso,que seu dia seja
    melhor hj e sempre
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro a revista decorar mais por menos!
    Tem cada idéia legal né?!
    Mas não é sempre que eu compro...
    Adorei as prateleirinhas revestidas de tecido!!
    beijoo e ótimo find

    ResponderExcluir
  9. Adorei tuuudo Luiza !!!
    Principalmente o que vc falou , que ganha a alegria de ver os olhos das pessoas brilhando !!! Acho isso fundamental , ficar feliz , fazendo os outros felizes . Parabéns !!! quero muito a sua opinião a respeito das minhas novas telas que postei lá no blog,te aguardo !!! bjossssssssss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luiza!!
    Menina, com imaginação a gente pode economizar muito né? Adorei a ideia dos livros antigos servindo de prateleira sobre uma mão francesa. Acho que nunca teria pensado nisso... Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi adorarei a dica adoraria a sua vista no meu blog http://wwwplanetadecoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lukita,
    Na verdade eu nunca tinha entrado de acordo na revista....hj fui.
    ostei mesmo da proposta.
    Bjus querida

    ResponderExcluir
  13. ciao , passa da me www.metalfimo2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Lu querida, amei as imagens, é muita inspiração!!!
    Já fiquei com vontade de fazer tudo!!! rs
    Lu, obrigada por seu carinho lá no bloguito, amei!
    Beijos e uma linda semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lú

    Também adoro essa revista de vez em quando compro.

    Ah! estou na torcida do sorteio.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Luiza,
    Adorei as ideias. Não conhecia esta revista.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lú, tem selinho pra você no meu blog, passa lá.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  18. Oi Luíza!! Bom demais idéias de reaproveitamento que deixam a casa da gente linda!! E quanto aos ladrilhos de sua cozinha aquela linha retrô blue da eliane custa por volta de R$ 5,00 a unidade e forma uma patchwork muito lindo!!! Se vc comprar uma caixa apenas (são 10 pares de cerâmica 15 x 15cm de estampas diferentes) e misturar com os que vc já tem vai completar sua parede rapidinho! Nos cemitérios de azulejos custa geralmente 10 reais a unidade.
    Grande abraço!!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei os armários revestidos com tecido! Que ótima idéia Renova tudo mesmo, com muito pouco...Bjs,
    Maria Rita.

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas são muito legais , gosto de forrar tudo!!!
    bjs
    Cimara

    ResponderExcluir
  21. São lindas as decorações. Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Essa revista é realmente ótima, nos mostra que é possível ter uma casa bem decorada e gastando pouco.
    As imagens que você escolheu estão divinas.

    bjuss

    ResponderExcluir
  23. Como sempre gostei e muito, aqui vejo
    decorações bem diferentes, que saõ
    uma maravilha parabéns minha linda
    por ter aqui essas lindezas
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  24. Gostei da dica, eu não conheço essa revista mas pelo que vi é ótima. Vou procurar. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  25. Oi Luiza, vim te convidar para o sorteio que estou fazendo la no blog e dizer que me baseei nas suas regrinhas para fazer o meu, obrigada.bjs
    http://www.schandramosaico.blogspot.com.br/2012/06/chegou-o-dia-do-sorteio.html

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!