Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Diário da obra - parte 09

Oi pessoas!! Este fim de semana "descansei carregando pedras".. hehehe... e o jardim vai tomando forma! Tudo bem, tá feio o muro, precisa trocar mais algumas coisas... Mas, é um processo! Conforme você ajeita uma coisa vai percebendo outras que precisam ser melhoradas.


Com carinho e luvas, ajeitando as pedrinhas ao redor da pitangueira. Decidimos dividir o pequeno pátio em dois espaços: um, mais úmido e que pega menos sol, debaixo da pitangueira, com pedrinhas e, posteriormente, com um deque de paletes (inspiração nas duas últimas imagens do post sobre áreas externas); a outra metade, mais ensolarada, receberá grama. A terra da segunda metade é bem fértil pois tem muitas camadas de folhas mortas. Espalhando a terra encontramos muitas minhocas. As que desencavei, um sabiá bem corajoso veio buscar, ao meu lado, enquanto  trabalhava. As fotos foram tiradas pelo celular, então a qualidade não é das melhores, mas fica o registro.


Ajeitei um canto para os orquídeas, numa prateleira, por ora, improvisada. Elas estavam penduradas na árvore, mas quando passávamos debaixo, esbarrávamos nos vasos. Assim, quero evitar de ficar roçando nelas e dar um espaço com luz, mas sombreado.


Aí, separamos o espaço das pedrinhas com tijolos, metade enterrados...


E a outra metade, com a terra espalhadinha, que receberá grama. Aquele cano no cantinho é da calha do galpãozinho de ferramentas do marido. Vai ganhar intervenção, pode crer... hehehe! O tronco todo brotando, é daqueeeeela pitangueira que contei pra vocês, toda roída por cupins. O impressionante é que, apesar de não ter " miolo", esse tronco ainda está vivo e brotando. Provavelmente removeremos e instalaremos uma isca para cupins no local - pra ver se a gente extermina essa praga do quintal.


O muro vai receber cal, provavelmente branco, pra ampliar a luminosidade do espaço, que é um pouco escuro por causa de muros e paredes!


Minha "flor-de-maio" que está florescendo agora...


E, depois de um dia cheio, calos nas mãos, muito suor, um bolinho de cenouras feito pela filhotinha do meio. Na foto tá meio pálido por conta da luz da cozinha, que é fria e a câmera do celular (tenho que consertar câmera fotográfica) não compensar! Mas e daí, né? Tava bom mesmo assim!!


Esse foi o meu trabalho no fim de semana! Pena não ter tirado uma foto de como o espaço estava antes... estava MUITO sujo, cheio de lixo, restos de obra! Mas não terminou ainda! Então, aguarde cenas dos próximos capítulos!

Enquanto isso, marido e seu ajudante trabalharam dentro da casa, colocando rodaforro. É pré requisito pra instalação do forro de PVC.

Bom, estou indo, que hoje tem mais! Beijos e muita inspiração pra vocês...

9 comentários:

  1. Isso não foi trabalho Lu foi puro lazer...tudo que é feito com prazer tem um gostinho bom no fim do dia e com esse bolo então aí que o gosto ficou uma maravilha!!! beijocas Lu, uma doce semana pra vc
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  2. Lu, vai ficar tudo muito lindo no final, afinal esta tudo sendo feito com muito amor ... olhando seus posts dá vontade de ter um cantinho assim, para gente colocar a mão na massa e deixar a nossa cara mesmo ... bjs querida

    ResponderExcluir
  3. E uma delicia ver as coisas se transformado , e uma area verde em casa tras vida ao lar,e o bolo ta bonito em ,rsrsr.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que trabalheira não? Mas é gostoso arrumar o nosso canto!!!
    bjs
    Cimara

    ResponderExcluir
  5. Adoro acompanhar sua obra, ir vendo a casa se transformar. Seu quintal é um pedaço maravilhoso, artigo raro nos dias atuais. Ficará lindo caido de branco. Agora, sobre o bolo, que sacanagem! Plena segundona à tarde, eu aqui trabalhando, e me deparo com isso...rs Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Colocar a mão na massa é muito bom, com certeza vai ficar lindo!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  7. oi Luiza

    Fizeram um ótima escolha ao dividir a rea do patio, pois não adianta plantar grama onde não pega sol.
    Seu jardim vai ser um recanto muito gostoso, essa casa vai transpirar amor!!!

    bjus querida

    ResponderExcluir
  8. Ah Luiza, aquele dia tirei a opção anonomimo do blog, mas fui obrigada a colocar novamente, pois ao retira ela saiu também a opção nome/url e hoe uma amiga comentou que não conseguia mais postar comentarios. Agora vc não pode ter mais de uma opção, ao selecionar uma vc elimina outras, o jeito é deixar todos, inclusive os anonimos e moderar.
    Nõ sei se era assim antes.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Ô amiga que inveja eu estou de você, mas fica tranquila é inveja de felicidade, kkkk. Meu sonho Lú ter uma casa e ter um jardim nela. O seu está começando a brotar e sei que vai ficar lindo. Os calos amiga é pra esquecer do esforço que se teve para a realização.
    Boa tarde.
    Bjos...

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!