Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Latinhas... mais um ótimo uso!

Oi pessoas queridas! Seu natal foi legal, rodeado de pessoas queridas, com muito riso e amor? O nosso aqui foi! Revi meus irmãos, cunhado e cunhada, meus sobrinhos, pessoas amadas, a terrinha... bom demais isso! Apesar do calor que estava pra lá de intenso - nos queimamos à sombra - foi bem gostoso e divertido... este verão promete, né?  Então, não esqueçam de beber muito líquido e optar por uma dieta mais leve, à base de frutas e saladas! E se sobrarem latinhas de alumínio, espiem o que a cunhada fez com elas!!! 







Vocês devem estar se perguntando onde estão as latinhas?  Elas são as flores que enfeitam estas peças. As latas, primeiro são cortadas assim...


Daí são lixadas para receber o primer. 


Depois ela escolheu um tecido e colou usando termolina. Minha cunhada fez os moldes de pétalas de flores em placas de filme de raio x, que por sua vez foram riscados sobre o material já encapado com tecido. Recortou mais uma vez e fez acabamentos nas pétalas usando um alicate. 


As pétalas recortadas foram juntadas e coladas numa base de madeira como esta, reciclada - uma madeira, que segundo ela, era "refugo"... Foi serrada (esta parte coube ao maninho), lixada e pintada. Foi usado betume pra escurecer a madeira e dar uma carinha de antiga.


Os metais foram adquiridos em ferragens, mas podem ser adaptados com objetos que vocês tem em casa... Nas peças foram fixados ganchos de diversos tamanhos! E este abaixo, é o nosso: ganhamos! Presentão da cunhada pra quem ama artesanato feito com materiais reciclados e útil (não tínhamos um porta chaves). Já está na parede pra pendurar as chaves que vivem perdidas pelos cantos da casa... :D



A nossa árvore, que era pra mostrar antes do natal, mas faltaram horas no meu dia... as filhotas que decoraram, em vermelho e dourado, com enfeites que temos tem muuuuitos anos. De um lado, os presentinhos que foram viajar com a gente... do outro, caixas que ainda ão abrimos!


E a coruja que a Ana Kroetz fez pra caçula... um capricho!!! 


Pra terminar o post, um pacotinho que me esperava em casa. Chegamos ontem de viagem e, junto, chegou a moringa que ganhei no sorteio conjunto da Carla Maciel (do blog Arquitrecos) com a Cimara (do Divina Chita). Simplesmente lindo e azul... hehehe... amei!!!



Vai fazer bonito no criado renovado que fica ao lado da cama, né?


Perdoem as fotos, pois foram tiradas à noitinha e hoje o dia quase não teve luz - chove desde ontem, sem parar, felizmente! A temperatura caiu bastante e está possível vestir um par de meias pra esquentar os "pezinhos"! 

Aproveitem a ideia, e inspirem-se! Beijos e até o próximo...

16 comentários:

  1. OI LÚ, AMEI NO GRAU MÁXIMO, MENINA JÁ ATÉ GUARDEI AS LATINHAS PRA FAZER ESSAS FLORES, MAS NUNCA FAÇO, AS SUAS FICARAM LINDAS E SUA MORINGA É UM CHARME!
    AMIGA FELIZ ANO NOVO.
    BJOS...

    ResponderExcluir
  2. Valeu cunhada,estou bem motivada a fazer mais trabalhos. Você tirou foto da mesinha do pinheiro?se nao tirou posso te mandar ok?bjssss

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza! O Natal por aqui ainda continua, a família permanece reunida e devemos seguir assim até amanhã. Coisa boa, né? Que coisa mais linda essas flores, fiquei de cara! Aproveito pra te desejar um 2013 sensacional, com um montão de alegrias, isso se a gente não voltar a nos falar até lá. Beijo bem grande, Helka

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, Como é bom compartilhar!! Obrigada pelo pap das flores de latinhas, amo essas coisas!! Desejo a você uma linda passagem de ano e que 2013 seja de muita saúde e inspiração e que continue mais sustentável que nunca, rsrsrs!!! Um grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Luiza, que bom receber teu comentário!
    Obrigada pela amizade e troca de ideias durante 2012, gostei muito!
    Desejo um lindo Ano Novo para vocês com muito amor, harmonia, saúde e prosperidade.
    Bjos com carinho.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito lindo!!! amei. Feliz Ano Novo!!! Te seguindo...

    ResponderExcluir
  7. Amiga querida, saudades daqui, amo o tema do teu blog, reciclar é bonito, é bonito.. e as flores ficaram maravilhosas, super parabéns para sua cunhada e obrigada por compartilhar, admirei muito, super parabéns. Você viu que hoje abriu o sol, calorão à vista né amiga, mas gaucho é forte, hehe. Luiza, obrigada pela simpatia, amizade, companhia, tenho o maior orgulho desse nosso laço que tenho certeza que é forte apesar do meu sumiço, hehe desejo tudo de melhor prá ti, guria querida. Feliz 2013, com muitas bênçãos espalhadas por todo o canto que estiveres. Abraço apertado e beijinho. da amiga Eva.

    ResponderExcluir
  8. Olá Luiza
    Sou apaixonada por estas flores!
    Já tenho bastante latinhas aqui. Vou fazer se ficar belas assim eu mostro..rsrs
    Não consegui chegar no natal, mas vim te desejar em excelente 2013, cheio de realizações, amor, fé e esperança de um ano melhor!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  9. Olá Luiza,

    Ja sigo o teu blogue há algum tempo mas raramente comento os tesu lindos posts. Adoro o conceito que deu nome ao blogue e as ideias que apresentas.
    Um novo ano cheio de sucesso, alegrias e saúde.

    Bjnhos e boas entradas.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt/?view=magazine

    ResponderExcluir
  10. Que lindas flores! Ter cunhada arteira é tudo de bom,rsrs...Já imaginei essas rosas montadas num galho, para decorar a parede em cima da cama,uau!!! Fiquei feliz demais com as corujinhas juntas,rsrs...
    Que 2013 nos traga Paz, Amor e Alegrias, além da oportunidade de um abraço...Feliz Ano Novo!
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luiza! Feliz ano novo!
    Nosso Natal também foi muito especial, graças a Deus. Fiquei com minha família e o calor também estava insuportável por lá. Aqui em Curitiba, está mais fresco (hoje a máxima foi de 19ºC).
    Adorei o trabalho da sua cunhada. Transmita meus parabéns a ela. Ontem vi umas esculturas feitas com latinhas, também. O cara faz personagens, como Batman, pokémons e outros. Muito legal!
    Um beijo pra você,
    Mariana.

    ResponderExcluir
  12. Luiza, lindo o trabalho de sua cunhada. O acabamento dela é ótimo.
    Sua árvore de Natal ficou um luxo, as filhas capricharam.
    A coruja que a Ana fez ficou perfeita, ela é fera na costura, né?!
    Parabéns pela moringa, foi feita para repousar em seu criado.
    Desejo a você e a sua família um ano de muita prosperidade, em todos os sentidos.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Olha só, então a cunhada também gosta de reciclar!rsrs
    Bom demais!
    São um encanto essas flores!
    Amei!
    Desejo a você Luiza um feliz e abençoado 2013!
    Muita paz e muita luz a você e sua família!
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  14. Olá...bom-dia...
    Apaixonei-me pelo seu blog! Tornei-me uma seguidora...
    Gostaria que você me visitasse também...Meu blog é:
    www.giseemcasa.blogspot.com.br
    Fique a vontade para me dar dicas e puxões de orelha também (kkk)
    Se gostar me siga e leve alguns amigos para batermos um bom papo!
    Aguardo sua visita. Gise

    ResponderExcluir
  15. Olá Luisa

    Saudades de vc.
    Um ótimo final de tarde!!!

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!