Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mais da casa e outras coisinhas...

Oi pessoas queridas! Hoje um post maior mostrando um pouco mais da casa (por dentro) do nosso quarto, quarto da caçula, banheiro e mais uns grampinhos bonitinhos forrados com guardanapo (a pedidos da Ale Dossena que faz artes e ainda é escritora) e com tecidinhos! Também uns móveis que estamos repaginando... Ah, Ale, eu só tenho um guardanapo do qual consegui extrair umas estampinhas pra montar um kit com três grampinhos, mas ficou mimoso... então, primeiro, os grampinhos! 

Estes, com guardanapo... o processo é um pouco diferente dos anteriores. Aqui, desmonte os grampinhos e passe cola na parte que receberá o guardanapo. Depois, acerte bem nas reentrâncias (uma canaleta onde a mola de metal fica apoiada) ajustando com a ajuda de um objeto fino e duro para que o papel se encaixe perfeitamente. Neste caso, minha filha usou a própria molinha do grampo. Depois, passe cola sobre o guardanapo também. Aguarde secar e, pra finalizar, use uma lixa fina nas bordas que "cortará" as sobras do papel finamente e dará ótimo acabamento. Aí é só montar e usar como quiser!







E estes, com tecidinhos... a confecção é igual ao guardanapo de papel!





E agora, um pedacinho do quarto da caçula... usei dois grampinhos pra segurar a cortina.




Aqui, nosso quarto...




Estamos trabalhando numa cabeceira da antiga cama de meus sogros. Ela irá compor a decoração do quarto... aí a gente troca as almofadas, a colcha... rs!

E algumas fotos do banheiro, ainda sem box blindex, mas com uma simpática cortinha de poliéster! Prática e  que pode ser lavada na máquina!







Todos os móveis que tínhamos no apartamento foram reaproveitados na casa! Claro que, como o apartamento era menor, temos espaço sobrando agora. Obviamente, os espaços que não fotografei são justamente os que faltam mobiliar. Alguma mobília antiga dos sogros estamos repaginando, vejam...









São a cabeceira da cama e um aparador que ficarão dessa cor ali, ó.. amarelinhos!


E um biombo que meu marido criou a partir de duas janelas de vidro que sobraram do antigo quarto dele...





O biombo irá dividir o ambiente de estar da sala (que é comprida), do ambiente de trabalho (home office).O projeto também receberá a mesma tinta amarelinha... serão três pontos da casa com uma cor alegre e divertida! Depois, se enjoar, é só trocar a cor.  A força e a coragem para trabalhar em peças de mobiliário (coisa que eu tinha me aventurado pouco ainda) vieram, principalmente, da Sandra Guadanin do "Madeira em Forma", do Amauri do "Restaurações Dom Moleiro", da Fabiana Tardochi do "Reciclar e Decorar", da Sandra Barreiro (Dirce, esqueci de você... me perdoa?) e a Dirce é do Re-inventos que também faz maravilhas na reciclagem de móveis e outros objetos! Deles recebi dicas preciosas a respeito e, vendo os seus trabalhos, estou aprendendo a fazer também! Muitas pessoas passam, deixam seus comentários e não imaginam como contribuem positivamente nas coisas que faço. Obrigada a todos! 

Num próximo post, mostrarei parte da coleção de corujinhas da sogra...

Beijos e muita inspiração pra vocês!

19 comentários:

  1. Oi, Luiza, adoro esse amarelão! Na minha outra casa, a fachada e sala eram dessa cor. A luz fica sensacional! Adorei os grampinhos, mas no meu caso, tem que ser com tecido. Sou meio atrapalhada com guardanapo, minhas últimas tentativas não foram bem sucedidas :(. Linda a cabeceira, ficará show. Sua casa está super gostosa, bom ver todo esse carinho! Beijo grande, Helka

    ResponderExcluir
  2. Que linda Luiza!
    Sua casa está linda e ficará mais ainda com a cor que escolheu!
    Aqui em casa eu pintei dois cavaletes com o amarelo quindim que ganhei da Marion.
    Ainda não publiquei as imagens por falta de tempo.
    Você tem muito a se divertir por aí...rsrs
    Bom divertimento minha amiga e sucesso!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza, peças lindas e que farão diferença não só na decoração, mas na história da família. O amarelo é lindo e alegre. Sucesso nas suas restaurações. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Está cada vez mais fofa e aconchegante...Adoro uma cor, acho que dá vida e luz aos ambientes...E adorei os grampinhos, inusitados na cortina,rsrs...
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  5. Amo mobília antiga na decoração, Luiza. A casa está uma delícia de clarinha e aconchegante!
    Abraço,
    Jussra

    ResponderExcluir
  6. OI AMIGA, LINDOS OS PREGADORES!
    LEGAL O ESTILO DE VIDA DE VOCÊS, ACHO BACANA MÓVEIS NOVOS, MAS GOSTO DE MÓVEIS COM HISTÓRIA TAMBÉM, ACHO LEGAL DAR NOVOS USOS, REPAGINAR...
    ACHO QUE SUA CABECEIRA VAI FICAR MEGA CHIC.
    BOA SEMANA.
    BJOS...

    ResponderExcluir
  7. Luiza querida

    Amei esses prendedores decorados, eu também adoro

    fazer. Aqui está tudo muito lindo, os móveis

    repaginados ficam muito bacana, adoro.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  8. Está ficando muito bonita sua casa, adorei o tem de amarelo que escolheu. Ainda não me arrisco em reformar sozinha os móveis, mas quem sabe um dia.

    Bjos


    Gláucia

    ResponderExcluir
  9. oi Luiza
    isto e estilo sustentavel de ser
    e que herança voces ganharam
    moveis lindos e de boa madeira
    a casa esta ficando com carinha de lar
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza,
    Que lindo que ficaram os grampinhos!
    Acho mesmo que temos que reaproveitar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu !!! Ebaa!!
    Eu faço algumas artes com guardanapos, mas nunca me dou bem com eles, sempre ficam todos enrugados. Já tentei cola gel, verniz, cola normal, tudo enruga, não fica esticadinho...rs. Vou treinar com os pregadores, quem sabe é falta de prática!! Adorei, obrigada !! E a casa tá ficando show!! :-P
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. Quanto capricho, minha amiga blogueira! isto é que é exemplo a ser seguido...amei os grampos, tudo lindo e delicado! parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Opa! To seguindo esta arteira aqui! Adoro esta coisa de reformar o que temos, e estou me empenhando neste mundo tb! Passa lá.
    Bjaum

    ResponderExcluir
  14. Linda tua arte nos prendedores. É um trabalho árduo, desmontar e fazer a arte, mas o resultado ficou belíssimo. Adorei a ideia de prender a cortina. Móveis antigos são minha paixão, sucesso em sua repaginação.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  15. Tua casa tá ficando linda. Gostei muito do que vocês estão fazendo.Grato por tua consideração ao meu trabalho.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas, amei suas ideias. Realmente vc é ótima em reciclar. parabéns viu. Beijinhos Mona Melo...*

    ResponderExcluir
  17. Oi, Luiza!
    Está tudo incrível! Parabéns!
    Amei demais os pregadores com papel! Ficaram lindos!!! Não sei se tenho dom pra fazer em casa, mas vou arriscar hehe!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  18. Meu coração deu pulinhos só de ver seu aparador...imagine depois de pronto!Coisa mais linda!
    Beijo e um excelente final de semana!

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!