Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cabeceira da cama...

Oi pessoas! Lembram que falei que também estávamos recuperando/pintando uma cabeceira de cama? Foi dos meus sogros e boa parte do conjunto se perdeu devorado pelos cupins. O que conseguimos salvar desse jogo (a cabeceira e o criado) adaptamos no nosso quarto. 

A nossa cama é de casal, tamanho padrão, pra dormir bem juntinho no frio, hehehe. A cabeceira ficou ligeiramente menor que a cama (na largura), mas mal dá pra perceber, vejam...


Falta dar um jeito nessa colcha e nas almofadas, hehehe...



E aqui dá pra ver melhor o criado que faz par, antes da cabeceira...


Daí marido fez um defumador/secador para salames, embutidos, defumados...




A Dirce tem o Bem, né? Eu tenho maridão, querido... hehehe... 

Depois de terminar o defumador ele ainda limpou e envernizou uma caixa, antiga, da pepsi. Como a caixa era para aqueles refrigerantes pequenos das garrafas de vidro, não pudemos usá-la como adega. Achamos que seria desperdício tirar as "colmeias" de dentro da caixa (utilizando-a noutra função) e quebramos a cabeça tentando achar uma utilidade. Dai que pensei: por que não colocar as minhas revistas de decoração, enroladinhas, dentro, ocupando cada nicho? E foi o que fizemos! Gostaram?



Aqui, a segunda flor da alamanda amarela. E tem vários botões querendo abrir...


E um visitante querido na pitangueira...



Ele pensa que é beija flor! Aliás, até briga com o dito cujo pela água docinha... não sai dali! É um coleirinho! Um dia consigo uma foto dos dois juntos bebendo água. Ás vezes eles compartilham a refeição... hehehe

E marido segue fazendo coisas enquanto eu, meio no estaleiro, apenas apreciando, "orientando" (hahaha) e feliz de ver nosso lar cada dia mais com nossa cara, nossos valores, nosso jeito! Daqui uns dias tem mais...

Beijos e muita inspiração pra vocês!


17 comentários:

  1. Adorei a cabeceira, mas sabe o que eu gostei mais?
    Da caixa da pepsicola, um show de retrô e funcional.
    Parabéns cada vez mais sua casa vai ficando mais charmosa.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiza, sua casa está linda! Estou adorando as pitadas de amarelo, com o tijolinho fica lindo. Que bom que o maridão coloca a mão na massa, ajuda muito, né? Parabéns pra vc's por esse carinho todo! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Apaixonei na caixa de refrigerante!!!! Mas quanto estilo tem aí na sua casa hein! Parabéns!!! Beijo grande!!!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luiza! Devendo visitas aos montes, por causa do trabalho, corri para ver sua linda cabeceira...E o porta revistas, inusitado ficou muito bacana! O defumador é indispensável para apreciadores de salame, chouriço e tais,rsrs...Na esperança de ver a foto do coleiro almoçando com o beija flor, eu volto...Eu sempre volto, rsrs...
    Bjnhs, minha prenda!
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Oieeee querida ficou super legal sua cabeceira...a caixa de pepsi então ameiiiiiii super vintage...amoooo rsrsrsrs...ótimo dia pra você linda...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  6. Luiza, que quarto gostoso o de vocês. A cabeceira ficou delicada sob a parede de tijolos brancos, que, aliás, é perfeita.
    O defumador já pode ser patenteado. rsrs... Maridão manda bem nas obras. A caixa de refri tá ótima na nova função. Gosto muito da revista Decorar Mais Por Menos, ganha de muitas outras de grandes editoras, não acha?
    Abraços e que sua alamanda te surpreenda a cada dia e que os passarinhos façam as pazes.

    ResponderExcluir
  7. Oi Luh, ficou ótima a cabeceira hein, a cor eu amei, bem quente fica bem no quarto. é minha linda... casa tem que ter nossa cara , nosso jeito...Arrume a sua casa todos os dias...
    Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
    E reconhecer nela o seu lugar.

    Um Beijo meu amor, Tchau!

    ResponderExcluir
  8. Linda a cabeceira,amarelo amo esta cor e a caixa com as revisas ficou muito legal, gosto muito de tudo que vc faz bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza. Adorei as artes. A cabeceira em amarelo ficou linda e a caixa fofa de Pepsi é uma das coisinhas que tenho na minha listinha de desejos rsrsrs. Adorei a utilidade atribuída a ela. Um abraço grande.

    ResponderExcluir
  10. Tudo de muito bom gosto. A natureza ao seu redor...amo! É o contado com a natureza que me sinto em paz e com o coração tranquilo (recarrego as energias)... Parabéns para o maridão também... Um aconchego só!!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu quarto, Lu!!!
    Super aconchegante! Amei o piso, as paredes e essa cabeceira amarela ficou lindaaaaa!!!!
    Me apaixonei pela caixa da Pepsi com as revistas! Uma dessa ia ficar bem legal por aqui, hehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Lu sua casinha esta ficando a sua cara ... adoro a sua parede com esse tijolos dão um ar rústico ao ambiente ... amei a utilidade da cx de pepsi, bacana deixar o logo antigo ficou meio pop arte hehehhe parabens bjs bjs

    ResponderExcluir
  13. Lu, temos as paredes de tijolinhos pintados em comum!rsrs...adoro os amarelos que vocês estão usando em detalhes, alegra e ilumina...eu não gostava de amarelo mas agora ando apaixonada, acho que minha alma está mais alegre!rsrs
    Bjos e parabéns para o marido.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  14. suspeita por q AMO amarelo, adorei a cabeceira!

    ResponderExcluir
  15. Oi Luiza
    Nossa a cabeceira ficou linda, esse detalhe branco o que é?
    Muitas criações por aí, parabéns, td. ,.lindo!
    A caixa com revistas ficou um charme tbm.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  16. LEGAL QUANDO O CASAL FALA A MESMA LÍNGUA.
    PARABÉNS LÚ.
    BJOS...

    ResponderExcluir
  17. Ah agora ví o caixote da pespi kkkk
    Ficou muito bonito sim!
    E as flores, os passaros,muito lindo!
    Adoro essa natureza tão ao alcance, passaros me encantam!
    Beijo querida parabens!

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!