Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Morar Mais por Menos e Casa Cor São Paulo/2013

Tem duas mostras de decoração que me encantam: "A Morar Mais por Menos" e a "Casa Cor". Infelizmente a primeira não tem edição aqui em Porto Alegre e, pelo que vi no site, não tem mais em São Paulo, onde a conheci! Gosto muito dela por conta do apelo ecológico e sustentável nos ambientes propostos pelos profissionais. O conceito vai muito ao encontro do que eu compartilho com vocês aqui, daquilo que gosto e valorizo. Então, se você mora nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Cuiabá, Goiânia, Rio de Janeiro, São Luís e Vitória tente visitar a edição 2013 de sua cidade - visitem o site para ver a programação de cada uma, clicando aqui. Garanto que vale a pena! Sempre há boas ideias e inspiração nos ambientes criados especialmente para mostrar que se pode decorar bem reciclando, gastando pouco, encontrando novos usos para os objetos. Aqui, algumas imagens retiradas do site oficial Morar Mais por Menos, edição Rio 2012. A autoria dos ambientes está abaixo de cada imagem.






Cada um dos ambientes mostrados acima tem, pelo menos, uma coisa que me agrada. Agora, a visita pessoal faz você entender mais sobre os materiais e objetos utilizados, as propostas - quando fui, tinha monitores em cada espaço explicando e tirando as dúvidas do público - e faz qualquer pessoa voltar de lá repleta de ideias, muuuitas ideias! 

Já a mostra mais famosa de decoração do Brasil, a Casa Cor, está em plena edição São Paulo 2013. As imagens abaixo peguei no caderno Casa e Decoração do UOL (clique aqui para ver mais).




Este "terraço da família" foi criado por Carolina Elkis. Reparem como a madeira e os tijolos trazem conforto ao espaço fazendo dele um lugar super gostoso pra curtir com a família, amigos, uma roda de conversa, um violão... bom né? Aliás, este ano a Casa Cor São Paulo abriu mão de nomes renomados e deu a vez para  profissionais não tão famosos que fizeram bonito. Meu espaço preferido foi o das fotos, mas se você quiser ver mais alguns ambientes, seguem três links aqui:

O bom de ir à Casa Cor é que você tem condições de ver, muitas vezes em primeira mão, novidades tecnológicas para casa. E algumas delas representam não apenas conforto, mas economia: de água, de energia, de dinheirinhos... Em todas as edições tenho visto profissionais compondo espaços com base em propostas sustentáveis - suuuper inspiração pra gente. A edição de São Paulo vai até dia 21 de julho de 2013. 

Queridas pessoas, era isto por hoje. Um beijo enorme e muita inspiração pra vocês!

Este post não é publieditorial.

7 comentários:

  1. Oi, Luiza, nunca fui em nenhuma das mostras, mas pretendo visitar algum dia, pois ver pessoalmente causa um outro impacto. Gosto da riqueza de misturas de materiais que vc mostrou nessa coletânea. Beijo e tenha uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  2. oi Luiza
    adoro ir nestes eventos
    ano passado fui no da casa cor Bahia
    sempre saimos com algumas ideias legais
    e olha ai
    cheio de reutilizações
    acho que vi tua parede
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  3. Luiza, eu amei aquela cozinha em azul, que coisa mais linda! Também adoro tudo que diz respeito à decoração, somando isso à sustentabilidade e economia. Adorei as sugestões de ambientes.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Acho Casa Cor legal... já visitei algumas vezes, mas acho tudo meio longe da realidade da maioria (a minha pelo menos hahaha). Mas como inspiração é legal!

    bjjjj

    ResponderExcluir
  5. Sempre que posso visito a Casa Cor de Santa Catarina. Esse ano, não pude, mas minhas amigas que foram, gostaram muito e me falaram que havia muitas texturas bacanas, além de objetos reciclados.Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Acho muito top , muitas idéias e adoro decoração !!
    Bjo Bjo
    Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Luíza!!! Adorei o post, as imagens estão lindas e a escolha de primeira!!! Quanto às Mostras realmente tenho gostado bastante das Morar Mais por Menos por serem um pouco mais adaptadas à realidade da maioria das pessoas e assim fica mais fácil identificar as boas ideias (acho que traduzem a linguagem dos blogs de vida mais prática). Na Casacor geralmente as soluções são mais sofisticadas e o público em geral se perde um pouco nos detalhes. Mas de qualquer forma ambas têm muito a oferecer com certeza!!! Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!