Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Salas & Área pra Refeições

Oi pessoas, depois de um inverno curto, mas rigoroso, a primavera chega explodindo em cores - oficialmente ela só começa dia 22 de setembro. Bastou um calorzinho estimulante para que as plantinhas mostrassem suas gloriosas cores. É uma beleza, né? Dias mais quentes se inciam agora. Eu gosto de imaginar dias claros e frescos nesta época, além de arranjos florais dentro de casa, jardins externos repletos de cores, exuberantes. Trazer esse frescor e alegria pra dentro de casa parece ser uma missão complicada. Mas os exemplos que mostrarei a seguir podem facilitar as suas escolhas. Claro que cada clima, cada solo, cada cidade pede adaptações. Capricho e boa vontade driblam as pequenas dificuldades! 

A sala de estar/TV e a área de refeições são ambientes normalmente frequentados por todos da casa e por nossas visitas. Ambientes cheios de luz e com pitadas de cor transmitem um frescor e uma alegria típica dos dias primaveris e do verão que se insinua. Vamos lá?

As imagens abaixo são do blog norueguês Fjeldborg.








Estas, do blog Vicky's Home.



Esta última já pode ser uma ideia pra decoração de natal, hein? As inspirações natalinas já estão pipocando na internet então, aproveite!


Nas imagens mostradas tem tudo o que gosto: base clara, pitadas de cor nos objetos, rusticidade, luz, conforto, simplicidade, improviso e reciclagem de mobiliário. Beijos e muita inspiração pra você!

Este post não é um publieditorial.

7 comentários:

  1. Luiza, as imagens 1,4,5,6 e 7 são minhas favoritas, adorei o colorido, a descontração e rusticidade dos ambientes.
    Bjos e ótimo dia (já primaveril)!
    Sílvia

    ResponderExcluir
  2. A última com mesa de madeira foi minha preferida. Adoro este ar rústico.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse blog, Luiza, tem muita coisa bacana. A primavera é minha estação favorita e, mesmo nas outras estações, sempre uso os toques coloridos, plantas e flores. É bom demais ter um vaso com arranjo na mesa, é simples, alegra os olhos e enche o coração. Linda seleção! Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Adorei as almofadas em azul. Deu um toque lindo na sala.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Luiza!
    Belíssima essa seleção. Adoro espaços, assim: brancos e com pontos coloridos.
    Estou passeando pelo seu blog, sem conseguir sair.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa estação de cores e tanta luz! Trazer para dentro de casa esse ar primaveril, é uma forma de alegrar o dia a dia...Lindas idéias!
    Beijinhos, bençãos enormes para a sua próxima semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza,
    Adorei as ideias de decoração, todas em clima de primavera.
    Na segunda-feira vou me afastar do blog, pois vou terminar a minha reconstituição de mama. Torça por mim, please!
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!