Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Trazendo a natureza pra dentro de casa através da reciclagem

Oi pessoa! Tudo bem com você? Hoje cedo achei que estava com uma enorme crise alérgica, mas no decorrer do dia deu pra perceber que é virose. Febre, dor, espirros, nariz congestionado, tosse... ah, uma beleza, hehehe! Tirando isso, o clima está ameno, caiu uma chuvinha leve no entardecer, resto da família está bem (já se curaram da virose, hehehe), passarinhada visitando o "restaurante" várias vezes ao dia, as flores explodindo em cores e aromas... do jeito que eu amo!

Vasculhando os sites BHG e Apartament Therapy encontrei umas coisas bacanas pra inspirar você a levar cores e primavera pra dentro de casa, reciclando móveis e objetos! No Brasil temos o privilégio de ter uma natureza exuberante praticamente o ano todo e é super bacana levar toda esta explosão da natureza  pra dentro de casa. Seja em cores, estampas, artes, reciclagem, enfim, tudo o que nos remeta ao tema, que nos faça respeitar a natureza e preservá-la é válido.

Pra começar, recorte flores em papel de scrap/presente e enfeite aquele fio de luz usado na árvore de natal... essas flores também podem ser compradas recortadas em lojas de produtos para artesanato. Mas ainda acho que a graça está em fazer você mesmo. Pendure na parede ou deixe sobre um móvel... à noite o efeito é lindo, e de dia parece um cordão de flores!


A técnica de aquarela enfeita esta cúpula para abajur... ficou suave e bacana!


Fitas douradas enfeitam esta outra cúpula, trazendo o sol pra dentro de casa. A base pode ser pintada com tinta spray prateada. Se você não gostar do dourado, use fitas, fios, linhas na cor de sua preferência. A dica é fazer alguma mudança...


Reaproveite garrafinhas transformando-as em luminárias a óleo ou querosene. São perfeitas para eventos ao ar livre nestas noites mais amenas que precedem o verão... já dá pra enfeitar os ambientes para programas do lado de fora, no jardim ou na varanda.



A cômoda abaixo foi customizada com um grande pôster/papel. Foi aplicada cola em spray e, em seguida, aplicado o papel, inteiro. Depois foram feitas as aparas. Desta forma, o desenho fica inalterado parecendo uma pintura.


Venezianas, canos de pvc de grosso calibre (podem ser baldinhos de doce de leite) e duas partes de mdf criaram esta estante bacaninha. Verde na cor e na intenção.


Barril de vinho confeccionado em madeira de lei e reutilizado como base para dois lavabos diferentes.



Um antes & depois de uma poltrona que estava super caidinha. Renovada, trouxe alegria e aconchego para o ambiente. Atitude verde e sua casa alegre como a primavera. 



Esta técnica (esqueci o nome) permite muita criatividade, como desenhar figuras, escrever palavras carinhosas que lhe tragam boas recordações, mensagens de boas vindas, nomear um ambiente... abuse das cores fortes! Um pedaço de madeira, martelo, pregos, linha coloridas e a sua imaginação!


Este jardim vertical foi feito com latinhas e preso na parede utilizando tinta magnética. Pode ser fixado com fita dupla face, uma vez que são pequeninos. As suculentas são boas opções neste caso. Lembre de escolher uma parede bem iluminada.




Meio globo sustentando o verde, num belo arranjo de suculentas.


E por último, não esqueça de alimentar os visitantes do seu jardim. Eles vão adorar e voltar!



Gostou? Inspire-se e faça as suas mudanças... pequeninas ou grandes, o que importa é mudar,  fazer a energia circular! Beijos...
Este post não é um publieditorial.

18 comentários:

  1. Luiza acho que nestes tempos reciclar deveria ser obrigatório, nada de jogar coisa no lixo, tudo que se pode, se deve reciclar.

    baci

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiza, inserir cor é comigo mesma...rs! Adorei o fio de luz, estou com um aqui faz um ano e agora finalmente descobri onde colocá-lo. Obrigada pela ideia! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza,
    Espero que vc fique boa logo.
    Adorei as ideias.
    O antes/depois está lindo.
    Tenha uma ótima terça-feira.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,
    Estas idéias deixaram as minhas mãos coçando...kkk
    Adoro muito tudo isso!!!!
    Querida espero que melhore, virose é um saco!!!!!
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  5. As ideias são ótimas e cheias de criatividade, amo aquela cômoda reciclada e o abajur da segunda imagem. Por aqui já fiz algumas mudanças, almofadas floridas no sofá, pequenos arranjos de flores pela casa...
    Desejo melhoras, amiga! Bjos
    Sílvia

    ResponderExcluir
  6. oi Luiza, desculpe a demora em aparecer, mas não ta dando mesmo. Tenho andado ocupada e sinto minha cabeça muito cansada. Amanhã é dia de check-up e vou aproveitar pra pedir alguma vitamina pra memoria qdo levar os exames pro cardiologista ver.
    Adorei as postagens com moveis reciclados, estou repintando um balcao de pia mas não acertei o tom de azul que queria. Acabaram a pintura mas faltam pequenos detalhes que teremos que ir fazendo.
    Imagino teu suto de sair daí, numa casa que trabalharam tanto, suaram a camisa e fizeram tudo com amor, não deve ser nada fácil!!
    Mas tudo na vida tem um lado positivo e espero que encontrem outra casa aconchegante pra morarrem, quem sabe vc acabam voltando pra aí mais tarde. um baque assim nos deixa doente mesmo, baixa a imunologia.

    bjus amiga, torço pra felicidades de vcs!!

    ResponderExcluir
  7. Boas ideias no caminho da sustentabilidade! Gostei! Manuela

    ResponderExcluir
  8. Adorei as ideias lindas e altamente sustentáveis.
    Obrigada por compartilhar :)
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  9. QUE LINDO!!!uma ideia mais legal que a outra, amei todas
    bjo grande

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza, vim retribuir a visita. Eu tb adoro reciclar e por aqui reciclamos tb muitas coisas. O verde pede protecao e nós precisamos educar uma nova geracao que tanto tem desperdicado.

    Um grande abracoi

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza, adoro reciclagem, as ideias que você deu são ótimas.
    Adorei o jardim vertical de latinhas, muito lindo!
    Melhoras para você.
    Bjs!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que lindeza de trabalhos, obrigada por compartilhar. Assim, podemos nos inspirar e fazer também. Muita Paz e principalmente Saúde. Porque o resto a gente corre atrás!!!!!!! (=

    ResponderExcluir
  13. Adorooo esses posts de reutilizações Lu!
    Muito bom!
    Então Lu, sabe o que tô achando? Que é aquele tipo de leis que não pegam sabe, que se faz,mas só fica no papel
    Pq tb vi vários sorteios e acho que nem todo mundo fica declarando que vai fazer né?
    Eu li na revista Exame senão me engano
    Ahh eu vou continuar fazendo, adorooo fazer sorteios kkk
    Só espero que não me prendam por isso! kkk
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  14. Lú amei o post, concordo com você, temos que reutilizar, respeitar a natureza sempre, e podemos enfeitar nossa casa seguindo essa ideia. Menina amei a última dica, estava mesmo procurando uma ideia pra um novo comedouro e esta é bem bacana, vou tentar fazer, se fizer te aviso.
    Bjos flor...

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luiza! Preferências de hoje, as luzinhas ( que minha criança interior adooora), e os barris, super charmosos! Plantinhas eu amo, e cores alegres trazem mesmo um clima festivo para dentro de casa...Lindo post!
    Melhoras pra você, se cuida!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  16. oi Luiza!
    quantas dicas
    adorei a das garrafas
    para servir de lamparinas
    e para alimentar os passáros
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  17. Gostei das ideias cada coisa linda com coisas que jamais pensaríamos que daria para aproveitar, eu amo reciclagem. beijos

    ResponderExcluir
  18. Luiza querida amiga, gostei muito, idéias super inspiradoras, bjinho e um ótimo findi.

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!