Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Revista Decorar Mais por Menos - novembro 2013

Oi pessoas! Quem me acompanha sabe que sou fã da revista Decorar Mais Por Menos. E, vale lembrar, não ganho nada por isso. Aliás, acho até que ela podia ter mais páginas, hehehe... anda fininha, tadinha. Bem, este mês ela veio com uma matéria tri bacana para um espaço reduzido e cheio de sacadas legais, reaproveitamento, novos usos... querem ver? Bóra lá...


Uma vista geral do ambiente. São 20m², contudo, notem que a base branca permitiu brincar muito com o vermelho sem sobrecarregar o ambiente. Os móveis grandes mantiveram cores neutras e a diversão aconteceu nos detalhes e móveis menores.


A revista não fala, mas eu acredito que este painel de azulejos na cozinha seja adesivo vinílico. O sofá cinza permitiu almofadas coloridas. Atrás do sofá, o móvel branco é um aparador. Neste ambiente está sendo usado como bancada de refeições rápidas e pra guardar uma loucinha colorida e bacana (veja na primeira imagem).


Aqui, a porta recebeu tinta lousa preta. Um charme pra deixar recadinhos ou lembretes. No caso da porta, dá pra imitar os quadrinhos colando nela molduras (daquelas de lojas populares, vulgas R$ 1,99) - não sei se foi o caso desta. Parece uma porta chique né? A veneziana amarela, fixada na parede, segura papéis com lembretes. Olha o charme do suporte abaixo dela: uma prancha de madeira com puxadores diversos serve de cabideiro para largar casacos, lenços, bolsa, o guarda chuva (guarda chuva ainda leva hífen?).


Veja o aparador balcão. As cadeiras vermelhas trouxeram alegria. Só achei elas um pouco altas demais... enfrentamos esse problema lá no apê novo e usamos as banquetas com os pés cortados (veja aqui).


Uma porta (verde) recebeu um espelho e trouxe um charme a mais. A parede ganhou pôsteres que ficaram com cara de obras de arte. Na imagem abaixo, mesa redonda, excelente para ambientes pequenos. As cadeiras vermelhas fazem contraste com o verde e não brigam.


Na estante, os moradores aproveitaram pra expôr alguns objetos decorativos, livros e também louças bonitas - porque não?


No detalhe...


Esse aparador abaixo da TV é uma sacada que podemos reproduzir também. Bastaria improvisar com cavaletes baixinhos e pranchas de madeira (uma porta, partes de um armário grande, uma prateleira de MDF) ou vidro.


Aqui, duas sacadas legais: muma, reaproveita-se uma grade de berço pra expôr as revistas; noutra, um caixote com rodízios recebe o restante das revistas/jornais e ainda alegra o ambiente na cor vibrante.


A tinta lousa permite transformar muitos objetos em mini quadros de recados.


A veneziana em destaque.


Um quadrinho da porta em destaque.


A porta transformada em espelho. Tem uma pequena base/aparador pra largar objetos.


E o caixote em destaque.


Inspirador, né? Mão à obra então!! Beijos...
Este post não é um publieditorial!


6 comentários:

  1. Realmente mega inspirador Luiza.
    Adorei cada detalhe fofo e me apaixonei pela porta verde é um sonho de consumo meu.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjo grande e um ótimo fds
    http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O aproveitamento do espaço foi bem esperto, tudo bem calculado, vários ambientes num só lugar e sem barreiras. Gosto disso! Tem ideias de sobra mesmo pra gente se inspirar. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Lu. Adorei as venesianas.
    Beijos, bom final de semana.
    www.eueumesmagabrielle.com

    ResponderExcluir
  4. Lu,

    Estou amadurecendo a ideia de colocar adesivo vinículo na minha cozinha antes do fim do ano...acho um charme.

    Essas revistas traz ótimas dicas e que dá para colocar em prática.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou conhecendo hoje seu blog, e estou apaixonada já...kkkk, tudo muito lindo o que você posta. Eu também estou sempre reaproveitando tudo o que tenho, sou super adepta da idéia de reutilização. Só tenho uma "reclamação" a fazer, você não tem como colocar as fotos um pouco maiores?! Elas são muito pequenas e não muito nítidas. :) :( Bjokas e sucesso. Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, as imagens poderão abrir num tamanho maior se você clicar com o botão direito sobre elas e abri-las em nova guia (ou página). A nitidez ficarei devendo, porque escaneei diretamente da revista, o que compromete um pouco a qualidade da imagem!

      Um beijo e obrigada por sua visita! Volte sempre...

      Luiza Mallmann

      Excluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!