Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Usando reciclados na decoração de festas...

Oi pessoas! Acho que nunca fiz um post sobre o assunto, então, vamos lá?
Festas de fim de ano chegando e é sempre legal dar uma incrementada na casa ou no espaço que vai reunir a turma. Como dinheiro não dá em árvore e tudo o que vem de graça é bacana, que tal usar de itens que temos em casa/trabalho e dar a eles uma nova função?

O primeiro destes itens é o CD. Com certeza quase toda empresa os tem hoje em abundância. Quando eles perdem a utilidade no escritório ou em casa, podem ser transformados em diversos enfeites. Esta sugestão abaixo é do Pinterest. Você pode usar bola de qualquer material (isopor é uma alternativa), passar cola e colar um cd cortado em caquinhos.


Esta aqui, pode decorar árvores de natal, mas também podem ser presos com fitinhas brancas em diversas alturas, colados diretamente ao teto com fitas adesivas transparentes. Para um efeito sofisticado, sugiro passar cola no CD e polvilhar com glitter ou purpurina prata. Do Blog Lucia Zani - Artes Plásticas. No link, tem o PAP e o modelo pra você baixar e usar. No site Ecodesenvolvimento, a Priscila usou glitter em seus CDs reciclados.



Rolinhos de papel higiênico podem ser transformados em lindas flores. Junte glitter ou purpurina e as peças ganham cara de festa. Do site Lecy C. Picorelli e do site O Artesanato. Neste segundo link tem o PAP.



Se você tem latinhas, com simples intervenções poderá ter lindos vasinhos para espalhar pelos ambientes, móveis, suspensas... do blog Recicla homedesign. No link tem várias sugestões.



E se você gosta das bolas de natal, que tal variar, forrando-as com jornal, papel de impressão que vai ao lixo e fazendo um acabamento com glitter ou purpurina. Pode até usar esta sugestão pra dar de lembrancinha aos convidados, na saída. Do site Lecy C. Picorelli.


Tem muitas garrafas? Existem muitas formas de usá-las na decoração, tanto no seu lar como em suas festas. Pode simplesmente adorná-las com flores, utilizando-as como vasos ou pode customizá-las. Veja estas do Blog Anahi Monteiro.


Ou estas, do mesmo blog acima.


E assim? Veja para quantas ocasiões elas servem. Até para decoração de casamentos... Do site Portal Tudo Aqui. No link tem várias ideias, inclusive com vidros.



Estes abaixo, são do site Roteiro Baby Floripa.


E uma garrafa no melhor estilo "ombré"? Esta, é do site Painel Criativo.


E luminárias com garrafas e led. Do blog Arte Reciclada.


E estas luminárias de fundo de garrafa PET. Podem ser tanto luminária como cortinas. Veja que é apenas o fundo das garrafas. O que sobra, você pode transformar em vasos ou floreiras para jardim vertical. Do site LP Decorações.


Consegui te ajudar um pouco? Espero que sim. E desejo que você consiga, independente das sugestões aqui apresentadas, decorar sua festa com reciclados! Beijos e até o próximo.

Este post não á patrocinado.







4 comentários:

  1. ...cada um mais legal que o outro...AMEI!!!

    Meu blog: www.gisellemaisfeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oh que ideias mais fofas!!
    Todas bem delicadas, amei o lustre , este último, já vi uma cortina assim em alguma revista. As latinhas são um charme e as garrafas são incríveis, são lindas de todo jeito.

    bjuuus

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luiza, sempre uso os vidros com velas e tiro partido dessas rendas de papel. Salvam super a pátria, deixam tudo com um visual mais caprichado. Beijo e ótimo final de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Luiza gostei muito das bolas cobertas com jornais, os vasinho com Dolies eu ja fiz aqui e ainda os tenho.

    Sempre uso elementos de reciclagem na minha decor.

    Passei cola e sal grosso numa garrafa ficou bem bacana.

    bjs

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!