Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Serra do Gandarela: plante uma árvore - Ikebana Flores

Hoje o post é um pouco diferente do usual. Recebemos um pedido e estamos ajudando na divulgação de uma iniciativa da Ikebana Flores, de BH/MG. O texto a seguir é de responsabilidade de Thais Alessandra, do Coletivo Cirandar.

"O Blog Decorar Sustentável tem por objetivo divulgar ações sustentáveis na decoração de interiores e construção civil. Ideias de reciclagem para resto de materiais, conservação e uso consciente de recursos naturais, pois o lixo pode ser transformado ou ainda reaproveitado. 

Por ser simpatizante de um mundo mais sustentável, o blog também abraçou a causa “Plante Uma Árvore” da Floricultura online SP Ikebana Flores. A campanha está conscientizando a todos sobre a mineração que devasta a Serra do Gandarela e toda a sua bacia hidrográfica - Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas. Ameaçando também a maior extensão de cangas ferruginosas do Brasil e a segunda mais extensa floresta de Mata Atlântica de Minas Gerais localizada entre os biomas da região. 



242 internautas abraçaram essa causa, com isso, 242 árvores nativas foram plantadas na Serra do Gandarela, pois a cada postagem sobre a campanha uma muda nativa é plantada pela floricultura no bioma do cerrado da Serra do Gandarela, em Rio Acima- MG, em nome do blogueiro ou site apoiador. 





Você também é adepto de um mundo mais sustentável? Confira o álbum do último plantio na região:

Entendemos que a devastação do Gandarela está acima das ações promovidas por nossa campanha, mas esperamos incomodar os cidadãos para que sejam adotadas as devidas providências.

Estamos fazendo a nossa parte, e você? Entramos para a 4ª. fase do plantio, totalizando 242 mudas nativas plantadas ao todo na região.  Também estamos doando mudas do cerrado durante a campanha: ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarino e peroba, basta vir a Ikebana Flores – Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi, BH/MG; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 às 19h00. Até o próximo plantio. AJUDE ESSA CAUSA!"

A única intenção do blog Decorar Sustentável em permitir um post redigido por terceiros é divulgar ações como esta de forma a motivar e conscientizar nosso público. Então, se você apoia causas como esta, divulgue em suas redes sociais, doe-se também! Até o próximo post.

2 comentários:

  1. Oi Luiza!
    Muito importante!!!
    Tem concurso lá no blog... e gostaria muito de ver sua casinha linda participando e inspirando a todos!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiza, um belo incentivo! Uma pena ver como a mineração detona enormes áreas em diversos locais e, mais triste ainda, é não ver nenhuma ação por parte dos nossos governantes. Beijo

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!