Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quarta-feira, 11 de março de 2015

As pedras que encontrei no caminho?

Fiz arte! Oi pessoas! Tem aquele ditado que fala que "com as pedras que encontrei no caminho construí o meu castelo", né? Mas, algumas pessoas e eu, não: pintamos as pedrinhas! Eis algumas das que pintei até agora.






Usei pedras que ganhei da Sandra Guadagnin, do blog Madeira em Forma, lá de Curitiba (tem página no facebook também). A Sandra me deu algumas e minha filha (que mora lá) trouxe recentemente quando veio me visitar. Quanto mais lisinhas forem as pedras, mais fáceis de pintar elas são. A tinta usada foi a acrílica pra tela (só porque tenho um estoque de bisnagas), mas pode ser tinta PVA para artesanato (na quarta imagem, usei tinta PVA pra artesanato).


 Os pincéis, usei três modelos (um deles customizado).


Pincéis número "0", "8" e "10".


O "8", um Da Vinci, da Alemanha, que ganhei de um amigo querido muuuuitos anos atrás, foi customizado pra ficar com as cerdas arredondadas (um crime, porque um pincel dessa marca pode chegar aos R$ 400,00 reais facinho) [:O]... Quem pinta (telas, artesanatos...) tem o hábito de customizar seus pincéis pra facilitar aplicação da tinta em determinadas situações. De fato, muitos de nós customizam suas ferramentas (algumas, gambiarras bem bizarras, mas que funcionam). Tempos depois, a indústria aproveita a ideia e produz novos materiais nas formas mais usadas.

Ainda não envernizei as pedrinhas. Recomendo, depois que a tinta secar. Facilita a limpeza e protege a pintura!

Me inspirei e copiei ideia nos seguintes blogs:
Blog Arte Amiga, da querida Jô Bibas;
EtsyI Sassi Dell Adriatico;

Fácil, né? Não tem que ser igual. Nas primeiras, a gente acha que se não copiar a ideia, não vai ficar tão bacana. E quem disse que o bacana é fazer igual? O bacana é fazer do nosso jeito... invente, crie, faça sua arte. Espero ter inspirado você.

Obs.: este port não é patrocinado.

4 comentários:

  1. Ai que lindas! Eu ainda construía um castelo com elas, rsrs...Já pensou que mosaico espetacular? Amei, Luiza!
    Beijinhos e boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Puxa! que graça as suas.
    Sempre tive hábito de pintar pedras isso já vem de muitos
    anos.
    Gosto muito pensei que tivesse desaparecido.
    Prazer em conhecer.
    Bom domingo.
    Janicce.

    ResponderExcluir
  3. NADA MELHOR DO QUE COLORIR AS PEDRAS. BOA PASCOA.

    ResponderExcluir
  4. Ficaram encantadoras, Luiza! Ah, se meu pequeno olha isso, já encontrará mais motivos para continuar sua coleção de pedras :). Beijo!

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!