Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

segunda-feira, 9 de março de 2015

Um quadro de recados...

Dias atrás, num post, falei de coisas boas que aconteceram por aqui. Uma delas é que a caçula passou na federal (UFRGS). Agora, minha última mocinha, está na Universidade. E pra ajudá-la a se organizar nos estudos, enfeitamos um pouco um quadro de cortiça. Algo bem fácil, com baixíssimo custo, mas que, personalizado, dá aquele toque a mais na decoração do ambiente.


O que usei:
  • quadro de cortiça;
  • tinta acrílica para artesanato;
  • pincel macio;
  • fita crepe;
  • flores de feltro;
  • cola de silicone.
Usei a fita crepe pra marcar a mudança de tons da cor. Pra clarear o tom de rosa, usei tinta branca.




E ficou assim. Não usei verniz.


Aí filhota colocou os horários dela, um calendário, fotinhos, etc... Ainda vamos prendê-lo na parede, mas queremos colocar umas prateleiras (quando tiver as prateleiras vamos poder saber melhor como organizar o espaço) e daí finalizaremos a decoração. Trabalhinho fácil, bem tranquilo, feito em menos de uma hora. Quando enjoar da cor, invento outras possibilidades...

Espero que este quadrinho lhe inspire a fazer algo simples por aí também! E um feliz Dia Internacional da Mulher (atrasadinho) pras minhas leitoras!

Obs.: este post não é patrocinado.






3 comentários:

  1. Ficou tão fofo com este degradê de rosa Luiza, ela deve ter amado!!
    Parabéns pra filhota estudiosa, que orgulho !!

    bju bju
    ana

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra filhota, Luiza! Simples pra caramba esse quadrinho e super funcional, acho que minha filha tbém gostaria muito de um desses. Beijo

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!