Oi pessoas! Estava trabalhando nesta janela já tem alguns dias. E neste final de semana terminamos. Era uma janela da casa de meu avô (já falecido). Meu irmão resgatou algumas e minha cunhada customizou as que estavam melhores pra decorar a casa dela. E esta tinha ficado de lado porque estava meio quebradinha nos cantinhos. E eis que me ofereceram... supimpa!!! Claro que peguei. Não é porque tá judiadinha que não dê pra aproveitar em alguma arte, né? E assim, nas imagens abaixo, mostro o que fizemos com ela!
Primeiro, lixar e completar espaços quebrados e buracos com massa pra madeira. Daí lixar de novo! Marido, engenhoso, bolou uma prateleira com um pedaço do que foi um cavalete que encontramos atirado na rua. Mais umas lixadinhas e fomos pra pintura.
Uma demão de fundo branco e duas demãos de tinta esmalte base água. Mais uma lixadinha - agora na mão - pra dar aquele jeitinho de peça judiada e a janela está pronta para os próximos passos.
Bem, minha ideia era uma tela metálica (a tal tela de galinheiro) nas espaços superiores e espelhos nos dois espaços inferiores e menores. Cortamos a tela e grampeamos no verso da janela. Usamos um grampo menor pra não estragar a madeira. Santo grampeador, viu pessoal! Essas ferramentas são de grande ajuda. Estava com receio de que o grampo pudesse rasgar a madeira e pensava em fixar a tela com preguinhos. Mas a ideia do marido (mais teimoso do que eu, hahaha) foi melhor!
E então, os espelhos. Estes, fixamos usando uma folha de papelão (pra não riscar o espelho) e um preguinho pequeno usado para prender vidros em janelas de madeira.
Ficou assim (repare no detalhe, canto superior esquerdo da imagem abaixo, o pequeno prego). Pra encerrar, os ganchinhos que permitirão pendurar esta janela na parede (acabaram as paredes livres daqui de casa, hehehe).
Nesta imagem abaixo podemos ver a parte da frente da janela, agora com a customização encerrada, percebendo onde ficaram a tela e os espelhos.
Daí fiz uma graça: coloquei minha corujinha, vasinhos de flor, lembrancinha de viagem, florzinha de lata que a cunhada fez e me deu, um coração que achei jogado o lixo - é, não se assustem, mas encontramos até corações no lixo...
E não é que deu uma bela janela? Reflete um pequeno jardim, duplicando as florzinhas e o verde! :D Na parte telada, dá pra pendurar muitas coisas. Marido sugeriu fazer ganchinhos com clips e pendurar chaves, chaveiros, um bilhetinho, bijuterias... Os espelhos podem refletir o que você quiser colocar em frente. Pode ser aquela fofa coleção que você está aumentando com muito carinho.
Na cozinha, podem organizar temperinhos - a parte telada, suporte para pequenos e coloridos utensílios domésticos... aí vai do momento e da necessidade de cada um.
Gostou? Espero que sim e que também tenha lhe inspirado fazer uma arte qualquer com um objeto desacreditado!
P.s.: este post não é patrocinado.
Linda! Adorei...
ResponderExcluirFicou perfeita, Lu.
ResponderExcluirEstou com umas gavetas de madeira aqui, mas não sei que tinta devo comprar, sou novata nessas artes.
Queria pintá-las.
Bjus, parabéns.
Amei Luiza, ficou um mimo, tenho duas janelas aqui em casa a espera de um carinhos para enfeitar a rocinha.
ResponderExcluirAbs Mari
Que bela arte, Luiza! A prateleira funcionou hiper bem e agora tem uma janela bem carinha de vó, daquelas que a gente fica horas pensando nas coisas boas...Beijos
ResponderExcluirLinda, adorei a arte que fizesse, mantivesse guardada toda beleza da janela.
ResponderExcluirBjos tenha um ótimo fim de semana.
Genial !!! Sua criatividade está sempre em alta . A peça ficou ótima . Parabéns à dupla pela criação . Abraços .
ResponderExcluirQue maravilhoso, Luiza!
ResponderExcluirFicou perfeito. Encantada com sua ideia.
Beijo grande
da Ila
Luiza adorei o post!
ResponderExcluirIdeias inspiradoras :)
Beijos
Regiane