Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

domingo, 19 de julho de 2015

Pequenos retalhos de madeira...


Oi pessoas! Vocês tem retalhos de madeira por aí? Então, aqui duas humildes dicas do que vocês podem fazer com eles.

A primeira dica é um cabide de parede. E uma ripa estreita e comprida pode ser excelente para este fim. A decoração é por sua conta. O meu, ficou assim:


(com flash)

(sem flash)

O material? Usei madeira, feltro, tesoura, tinta, pincel, lixa, ganchinhos (que comprei numa ferragem), cola de silicone para artesanato (o resultado é igual ao da cola quente, mas é fria - sem queimaduras e acidentes), canetinha, parafusos, preguinhos, chave de fenda e martelo.








A segunda dica: de um outro pequenino pedaço de madeira, fiz um quadrinho de corujinha. O que usei? O molde da coruja, comprei pronto, em feltro, em loja de artesanato - mas dá pra usar qualquer outro modelo que se tenha e fazer com outros tecidos, papel, adesivo, etc... Para colar, também usei a cola de silicone para artesanato. Na parte traseira, fixei um lacre de latinha de refrigerante/cerveja.



É um projetinho simples e fácil, mas pode decorar um cantinho com muita graça, você não acha? Claro que gosto é algo absolutamente pessoal. Então, use o seu e depois mostre pra gente lá na fanpage?


Um beijo e muita inspiração pra você!

Obs.: este post não é patrocinado.