Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

domingo, 19 de julho de 2015

Pequenos retalhos de madeira...


Oi pessoas! Vocês tem retalhos de madeira por aí? Então, aqui duas humildes dicas do que vocês podem fazer com eles.

A primeira dica é um cabide de parede. E uma ripa estreita e comprida pode ser excelente para este fim. A decoração é por sua conta. O meu, ficou assim:


(com flash)

(sem flash)

O material? Usei madeira, feltro, tesoura, tinta, pincel, lixa, ganchinhos (que comprei numa ferragem), cola de silicone para artesanato (o resultado é igual ao da cola quente, mas é fria - sem queimaduras e acidentes), canetinha, parafusos, preguinhos, chave de fenda e martelo.








A segunda dica: de um outro pequenino pedaço de madeira, fiz um quadrinho de corujinha. O que usei? O molde da coruja, comprei pronto, em feltro, em loja de artesanato - mas dá pra usar qualquer outro modelo que se tenha e fazer com outros tecidos, papel, adesivo, etc... Para colar, também usei a cola de silicone para artesanato. Na parte traseira, fixei um lacre de latinha de refrigerante/cerveja.



É um projetinho simples e fácil, mas pode decorar um cantinho com muita graça, você não acha? Claro que gosto é algo absolutamente pessoal. Então, use o seu e depois mostre pra gente lá na fanpage?


Um beijo e muita inspiração pra você!

Obs.: este post não é patrocinado.






12 comentários:

  1. Lindos, Lu. Dá pra prender esses ganchinhos sem furadeira?
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Flavinha, dá pra prender sem furadeira. Aqui usamos uma parafusadeira elétrica pra ir mais rápido. Mas dá pra fazer apenas com uma chave simples. Você dá um pique na madeira, no lugar onde o parafuso (escolha parafuso com ponta, para madeira - ele é um pouco afunilado) deverá ser fixado. Depois, a própria rosca do parafuso, com a força da mão e da chave, se encarregará de firmá-lo na madeira. Beijos e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  2. Oi Luiza!!!

    Ficaram uma graça seus quadrinhos, vc tem muito jeito e bom gosto pra fazer artesanato. Se é pra reciclar tem que fazer algo bonito né?
    Adorei a dica da cola de silicone, eu não conheço!

    bjus querida, uma semana linda pra ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Meu artesanato é bem rudimentar e simples. A cola de silicone é ótima e se assemelha à quente na textura e no tempo de secagem. O bom é que você não se queima, não depende da pistola e dos bastões e não precisa de eletricidade. Aqui é bem fácil encontrá-la.

      Beijos e linda semana!

      Excluir
  3. Obaaa! Ideia pra uma madeirinha que achei e guardei, rsrs...Estava só aguardando uma boa ideia, a sua me encantou!
    Beijinhos e obrigada!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. amei a dica e fica muito bonito.
    adorei conhecer seu blog e ja estou te seguindo se quiser conhecer o meu ficarei muito feliz.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo trabalho! Preciso comprar ganchos como os que vc usou na madeira! Adorei a fofura da coruja também! Parabéns!
    Beijos, ótima semana e feliz dia do amigo!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Owhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, que fofura de idéia... sabe que eu tenho umas ripinhas dessas dando sopa ? Vou copiar a ideia... porque ficou lindaaaaaaa !!!
    Eu estou usando muito essa cola fria, tô achando o máximo, além de não queimar não faz lambança né ?

    Adorei !!

    Bjus 1000 lindona e uma semana muito produtiva pra ti !!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, amei a sugestão. E olha, eu tenho um monte de ripas de madeira, pedaços pequenos e grandes, fico pensando aonde usar, mas agora já sei!!!
    Cabideiro é tudo de bom, seja no quarto, no banheiro e na cozinha.
    Sucesso sempre. Bjs da Ju

    ResponderExcluir
  8. Super capricho, Luiza, vc dá vida a itens que seriam facilmente descartados. Aliás, muita vida! Adorei a dica da cola de silicone :). Sou super desastrada e sempre me queimo com a cola quente. Na próxima, vou experimentar. Beijo grande e ótimo domingo pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Que fofo.... Sempre há um espacinho em casa para colocar uma pç dessas. Né? E ajuda na arrumação além de ser lindo...

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza!
    Ficaram lindas suas artes com os retalhos.
    Que bom ver esse post, tenho alguns retalhos de madeira aqui em casa só esperando eu ter uma ideia, gostei muito da ideia do cabideiro e com certeza farei um e vou te mostrar tá rs!
    Bjuss! Boa semana pra você!

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!