Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

domingo, 1 de maio de 2016

Caixa de remédios...

Oi pessoas! Estava com um problema para organizar remédios e curativos (aqueles que usamos mais frequentemente para algum machucado, corte, queimadura e afins) e não queria misturar com comprimidos, xaropes, vitaminas... Resolvi pegar uma caixa de sapatos e encapar com tecido. Tudo bem que eu amo azul, mas não tinha tecido vermelho (vai ver que é porque amo azul) pra fazer de acordo com o usual. Então, minha caixa de remédios é de poá azul e marrom... hehehe. E também por aqui a sugestão é usar o que temos em casa, reusando materiais em nova função.



O que eu usei:

  • tecido poá;
  • feltro azul e marrom escuro;
  • cola branca;
  • 1 caixa de sapatos;
  • tesoura;
  • pincel para espalhar a cola;
  • verniz fosco spray.

O processo todo é bem tranquilo. Contudo, escolha dias secos para executar a ideia. Eu comecei em véspera de uma sequência de dias chuvosos e a cola demorou mais a secar. 

Inicie espalhando a cola, sempre por partes - passe a cola e já posicione o tecido sobre a face que será encapada. Se você passar a cola por toda caixa e depois começar a aplicação do tecido, fica difícil de trabalhar e acaba fazendo uma grande lambuzeira. Assegure-se que nenhuma parte que recebeu cola fique em contato com outra superfície (ou a mesa de trabalho). Eu comecei encapando as laterais da caixa e, depois que as laterais secaram, encerrei a colagem pela tampa. Recorte o excesso de tecido bem rente à caixa (usando a tesoura) e finalize - depois que a cola secar - com verniz spray fosco. 






Depois de seco o verniz, é só organizar a sua farmacinha. Aqui, uma dica legal: alguns medicamentos trazem dentro de suas embalagens um material para absorver umidade (sílica gel), de forma a preservar  sua integridade. Não jogue fora quando seu remédio/vitamina acabar e coloque dentro desta caixa de remédios e curativos. Vai ajudar a manter a sua caixinha e medicamentos sequinhos.


Agora posso acomodar antisséptico, água oxigenada, gaze, esparadrapos, pomadinhas pra queimadura, pra picada de insetos, iodo, curativos - todos de uso tópico/externo - e manter os de uso oral separadinhos.

Lembre: não é aconselhável guardar remédios no banheiro por conta da umidade, bactérias. Procure um local seco, longe da luz e de fontes de calor e, principalmente, num local que crianças e pets não alcancem.

Apesar de hoje ser domingo, é também feriado (Dia do Trabalho)! Parabéns a todos os trabalhadores!!

Um beijo e até o próximo post! 

4 comentários:

  1. Excelente dica! Vou fazer uma! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Luiza!

    Há quanto tempo, eh?

    Parabéns pelo dia das Mães!!!

    Lindo e simples Luiza, adorei, e adorei as 'bolinhas' também :)

    Um grande abraço, e tenha um dia abençoado.

    ResponderExcluir
  3. Que graça, Luiza, seu trabalho ficou excelente! Tô precisando providenciar uma dessas por aqui, afinal é um tal de moleque com joelho ralado...rs! Beijo e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Lindo tecido que escolheu e trabalho! Uma caixa assim é necessária na casa, parabéns!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!