Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Curso de Restauro de Móveis - Madeira em Forma

Marido e eu gostamos muito de garimpar objetos por aí. Uns anos atrás compramos esse relógio de mesa. Ele não tinha o vidro que se vê na foto, estava detonado, não funcionava. Precisava de um trato. Estava pensando em mandar pra Sandra (do Madeira em Forma) pelo correio. Mas ano passado surgiu a necessidade de ir à Curitiba e como íamos de carro, levamos o relógio e uma caixinha de joias (também danificada) pra Sandra restaurar pra gente.

Achei a postagem no Instagram do Madeira em Forma dele desmontado e pronto depois, como na foto abaixo.


Já acompanho o trabalho de restauro dela tem muitos anos, qdo a gente blogava um monte. E desta bloqueiragem, veio a amizade e a oportunidade de conhecer pessoalmente. O trabalho dela é meticuloso, caprichoso, quase um carinho pra madeira. Eu sabia que nossas peças voltariam lindas pra casa. E voltaram. O relógio está lindo, restaurado, com o vidro na frente dos ponteiros e funcionando.

Mas qual o motivo de contar isso pra vocês? É que esta semana recebi uma notícia maravilhosa da Sandra. O Madeira em Forma agora tem "Curso de Restauro de Móveis", com vídeo aulas!!!!!!

Maravilhoso né?!? Então, quem aí curte fazer um DIY ( "do it yourself" ou "faça você mesmo") e quer aprender um pouco mais sobre restauro, aprimorar uma técnica, conhecer mais sobre madeiras, quem sabe restaurar uma peça de família em casa eu super sugiro comprar o curso dela. Está preço de lançamento - muito em conta, já vou adiantando - e a Sandra é uma pessoa meeeegaaa querida, que vai com certeza te guiar no processo. O Madeira em Forma tem um IG (@madeiraemforma) onde a Sandra faz lives e postagens do cotidiano do ateliê, conta novidades e ela mesma é uma pessoa muito acessível! Vai por mim: é investimento!!! Vou deixar o link do curso aqui! Quem quiser conhecer, dá um clique no link do curso (é seguro, é do hotmart), mas mais q conhecer, compra logo, porque daqui uns dias esse preço vai subir!

Ps.: Encontrei imagens da caixinha de joias que a Sandra restaurou lá no IG Madeira em Forma. Baixei as fotos aqui só pra vocês curtirem o antes & depois!

Antes!


Depois!





Fontes das imagens: relógio (arquivo pessoal); caixinha de joias (IG Madeira em Forma). Postagem publi - da série: publi que uso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!