Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Sementinhas...

Olá, pessoas queridas! Não sei bem como começar este post, porque eu mesma fui pega de surpresa! Mas vamos lá... 

Costumamos medir o resultado e a abrangência do nosso trabalho/prazer/lazer (neste caso, a blogagem) pela quantidade de comentários, ou pela quantidade de seguidores, ou pela quantidade de acessos, ou pelo público que atingimos por conta das ferramentas que o blogger disponibiliza aqui pra gente... mas existem formas que não podemos medir, exceto por testemunho pessoal! Uma delas é a "sementinha" que plantamos na mente de cada um compartilhando novas ideias, conceitos que seguimos, numa nova forma de consumir que divulgamos e que definitivamente mudou o modo de viver de alguém! Pois bem, ontem uma leitora do blog veio agradecer, por e-mail, a influência positiva que tivemos na vida dela e no negócio que ela criou! Normalmente estas atitudes partem de pessoas que, na necessidade, precisam usar da criatividade e gastar pouco! Como intenção não é tudo, pesquisar soluções e colocá-las em prática torna-se essencial. Desta atitude resultam exemplos dos mais variados. Desde aqueles que vivem da ideia sustentável, reciclando e comercializando objetos e ideias, até quem se utiliza dos produtos sustentáveis pra montar seu lar ou seu ambiente de negócio. E este é o nosso caso hoje: um empreendimento na área do comércio de vestuário e acessórios que se utilizou de ideias sustentáveis e baratas para decorar seu ambiente e organizar suas mercadorias. São ideias simples divulgadas diariamente aqui na blogosfera - por várias outras colegas blogueiras além de nós - de produtos e objetos que seriam descartados mas que podem ser reciclados e ter um novo uso. 

Pedi autorização à proprietária das imagens para divulgar e compartilhar suas ideias e, também, o texto de seu e-mail! No texto, a Geciela (dona da loja) conta como utilizaram os objetos na decoração. Pra quem vive aqui divulgando essas ideias e criações, é um prazer imenso! Apreciem...


Como vocês podem ver, madeira de paletes e caixotes de frutas!


Caixotes organizados como estante - dá pra ver na foto acima e na foto abaixo!




Caixotes - acima e abaixo - formando nichos que acondicionam mercadorias em destaque! Na foto abaixo, canos de PVC servem de arara, suportados por correntes presas à parede! 


Abaixo, o e-mail que recebi! Apenas omiti a página pessoal dela, mas através do fan page da loja, que está no final do e-mail, vocês podem conhecer a doce Geciela. Lá também tem mais fotos da decoração rock que inspirou a decoração do ambiente.

Olá Luiza, tudo bem com você minha linda?
Desculpa a invasão, sei que não me conhece, mas queria agradecer demais a ajuda que seu blog me deu...
Me chamo Geciela Ferraz, e sou da cidade de Sorocaba-SP...
Há quase dois meses eu estava vasculhando a web em busca e idéias com caixas de feira, e graças a Deus encontrei o Blog  Decorar Sustentável!!!!
Vou explicar...
Estava buscando idéias diferentes para montar minha lojinha de roupas, mas sempre me encantei demais com idéias recicláveis, e vim em busca de inspirações para fazer uma loja nunca vista em minha cidade, e ao mesmo tempo reunindo a simplicidade que eu vivo e preservo nas coisas diárias, e com materiais de fácil acesso e baixo custo, nada melhor que os famosos pallets e as caixinhas de feira!
Ai admirando seu blog, vendo suas criações e idéias acabei vendo idéias feitas de caixas de feira, e assim fui criando a loja, eu e meu marido, de suas idéias fui criando as nossas idéias e adaptando na melhor forma para nosso espaço!
O resultado foi milhões de vezes melhor que o esperado, eu amei o nosso projeto, amei a facilidade de criação e acima de tudo amei poder colocar amor em todos os momentos que tivemos de trabalho para realizar o projeto...
Resultado é que minha lojinha ficou linda graças a seu blog!!!
Eu e ele temos um estilo bem diferente, amamos rock e adaptamos tudo a esse estilo, pintamos a loja de preto e branco, levamos isso as caixinhas que se transformaram em estante e em nichos de parede, usando mais caixas de feira, ele montou um balcão revestido de pallets e deixou na madeira crú que futuramente será envernizado, coisa que ainda não tivemos o devido tempo para terminar, assim como ainda falta mais nichos nas paredes e claro com o tempo mais idéias!
E utilizando canos de pvc e correntes fizemos as araras, acabamos por optar por deixá-las sem pintura, em cor marrom dos canos mesmo tudo para realmente mostrar que foi feita com materiais reutilizados e simples!  
Gostaria muito de compartilhar essa alegria com você , que foi nossa maior inspiração...
Agradeço de coração seu carinho em procurar todas essas idéias maravilhosas e compartilhar conosco, pessoas que buscam novidades, que querem e precisam se conscientizar que podemos fazer maravilhas com coisas reutilizadas, o mundo precisa de pessoas com idéias inovadoras e simples, que saibam valorizar cada coisa deste mundo, mesmo as que para muitos outros eram apenas lixo!

Agradeço demais você viu...
Gostaria de saber se posso divulgar seu blog na página da loja no facebook, como gratidão e amizade iniciadas, e também por admirar seu dom e criatividade...
Deus a abençoe demais sempre e sempre, lhe dando cada dia mais criatividade e brilho minha querida!
Que Ele derrame bençãos em sua família e cada dia mais você realize seus sonhos, assim como me ajudou a realizar o meu...

Muito Obrigada mesmo!
Deixarei algumas fotos para que você me diga o que achou da loja, seria muito importante para mim!

Caso queira me encontrar aqui deixarei meus endereços pela internet:

Page da loja:

Se puder me add ficarei muito feliz!!!!

Beijo enorme Luiza, Deus te abençoe mais e mais...

Att. Geciela Ferraz.

Humildemente agradeço o carinho da Geciela! A intenção do blog é justamente promover atitudes sustentáveis! Muitas das ideias publicadas no blog não são de minha autoria, como expliquei a ela, mas tem a fonte para quem quiser pesquisar mais. Que estas ideias compartilhadas por todos nós possam influenciar mais pessoas e tornar  reciclagem e sustentabilidade hábitos naturais em nossas vidas! Muito sucesso pra Geciela em seu empreendimento! Beijos e muita inspiração pra vocês!

14 comentários:

  1. Que máximo Luiza! É muito prazeroso ver que podemos fazer a diferença....plantar uma sementinha!!!! Parabéns a vc e a Geciela!!!
    Bjsss
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiza, isso sem dúvida ultrapassa estatísticas! Muito gratificante e um ótimo exemplo de que dá pra colocar em prática um montão de coisas que a gente vê por aí. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que presente lindo esse depoimento! É aí mesmo que vemos florescer as sementinhas plantadas...Parabéns, Luiza! Fico muito orgulhosa por vc, jardineira tão querida ...
    Bjnhos e sucesso sempre!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Essa é com certeza uma das melhores coisas, quando alguém vem falar que você realmente conseguiu ajudar e vir te falar isso.. sementinhas do bem plantadas por aí, continuem assim e meus parabéns!

    Um abraço
    Ale

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza adorei seu cantinho e ja vou ficar seguindo!!
    Aqui tem muita coisa bacana!Parabéns!!
    Venha me visitar e se gostar me siga tbm, pois vou amar ter sua presença la no meu cantinho!Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha, menina. É maravilhoso ver a sementinha crescer... Parabéns!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  7. Ah Luiza eu imagino como vc deve estar se sentindo!!! Que lindoooooo!!! Amei as idéias, a loja, a criatividade dela, o carinho com vc, o esforço seu em divulgar tudo isso e o dela em captar e realizar. Meus Parabéns às duas!!!!! Beijo grande
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  8. Que legal Luiza !!! Parabéns pra vcs duas . Desculpe a demora pra vir te visitar , mais eu estava viajando e só agora to colocando meus comentários em dia . aquelas bonecas do meu blog , moldei com biscuit e o corpo com garrafas forradas com tecido ou papael , para a cabeça eu uso uma bola de isopor coberta com biscuit , é fácil de fazer , vc pode comprar a massa pronta . bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Luiza! sempre inspirando as pessoas que passam por aqui!!!! já fui lá curtir a Loja Rock Romance no FB. Super beijo

    ResponderExcluir
  10. Luiza, fiquei muito feliz por saber que teu blog está atingindo os leitores de uma maneira tão positiva...é disso que precisamos, pessoas que coloquem esforço e empenho para construir e ampliar conhecimentos, parabéns minha amiga querida!
    Bjos.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  11. realmente, nós acabamos por plantar sementes, que as vezes germinam e nem ficamos sabendo, mais é tão bom receber esse retorno, de saber que de alguma maneira vc pode ajudar....não tem preço....As fotos ficaram ótima, e a idéia do balcão é maravilhosa!!!

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  12. Ai que bacana!!! Esse carinho a gente não consegue medir mesmo com os indicadores. É muito legal quando os leitores compartilham conosco, renova nossos propósitos, ilumina um pouco mais nosso caminho. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lú, sei bem como é essa sensação,também recebi um email assim, minha leitora estava em uma crise de stress e disse que o meu blog a ajudou melhorar, hoje nos falamos sempre pelo hotmail, essa é a maior certeza que vale a pena continuar blogando, não é mesmo??
    Bjos...

    ResponderExcluir
  14. ah meu Deus que orgulho e que felicidade minha amiga....
    Ate chorei... Estou sem internet e nem tinha visto, hoje tive a oportunidade de vim aqui prestigiar o blog e dei de cara com sua postagem...
    Que felicidade ver que suas leitoras visitaram minha pagina no face, que gostaram de minhas ideias e assim fico mais orgulhosa ainda por saber que algumas delas vão poder usar essas ideias em suas vidas!!!!!

    Que Deus abençoe cada uma de vocês e ilumine a todas!!!!!
    Luiza muito obrigada de coração, minha gratidão e carinho por ti serão infinitas!!!
    grande beijo no seu coração!!!

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!