Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sábado, 8 de setembro de 2012

Diário da obra - parte 06

Olá pessoas queridas! Seguimos tocando a reforma e agora chegamos numa parte que eu estava ansiosa pra ver, mas muuuito ansiosa: o patchwork de azulejos que recolhemos na casa e completamos com outros no museu de azulejos! Acompanhamos o trabalho do moço de perto, pra não dar nada errado. Ainda assim, uns percalços! Quem já fez reforma ou tocou obra sabe bem como é... a gente arranca uns cabelos, enfrenta as dificuldades, encontra soluções e segue adiante. Tem um jeito melhor - não arrancar os cabelos, né? hehehe... seguem as fotinhos pra quem acompanha a saga! Ah, e mais umas fotinhos das orquídeas... outra surpresa: eu não sabia que ela tinha um perfume tão delicado!











Parece que é tão fácil, mas esse patch deu um trabalho... como não são azulejos de um mesmo fabricante e modelo, existe diferença de milímetros nos tamanhos, mas que fazem a diferença na hora da colocação. Em alguns pontos, o espaçador usado foi o número 3. Em outros, nenhum espaçador foi usado. Na penúltima imagem, nos azulejos coloridos (do lado direito) se vocês olharem bem notarão que já foram rejuntados. Foi feita uma pequena parte apenas pra gente perceber que não notaríamos os espaços diferentes entre as peças. Perdoem a qualidade das fotos, pois foram feitas com celular. Na poeira que está por lá, tenho evitado levar a câmera. Quando estiver tudo prontinho, a gente posta fotos com qualidade melhor, ok?

Beijos e um domingo ótimo pra vocês, com muita inspiração!

27 comentários:

  1. Oi luiza! Muito lindo os azulejos q vcs escolheram! Já estou sentindo na pele as dificuldades de tocar uma obra....mas vai valer a pena! E o pactwork esta ficando lindo!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  2. sonhos se tornando realidade...
    não é ?!
    parabens,beijocas,fique bem.

    ResponderExcluir
  3. Lu querida, vai valer o trabalhao viu ... por que o visual final vai ficar deslumbrante seu patch ... já estou até imaginando o resultado final, é assim mesmo obra dá um trabalhão, mas sai tudo do jeitinho q a gente quer na nossa casinha ... bjs querida

    ResponderExcluir
  4. oi Luiza, sei como é essa diferença de tamanho sim, qdo a gente vê tudo pronto numa revista não sabe o verdadeiro trabalho.
    Mas esta ficando muito lindo e eu tambem suspiro pela parte de tijolinhos!!!
    Isso acontece também qdo o azulejo é de segunda, economia na compra e dor de cabeça ao colocar.
    espero voltar ao normal a partir da semana que vem, estive fora uns dias e fica difícil voltar a rotina.
    Ah, as orquideas olho de boneca são lindas e perfumadas mesmo, tenho em casa também.

    bjo grande

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!!! Está ficando um charme!!!! Imagino o trabalho meu Deus!!!! Já vejo o dia em que vc vai estar ali fazendo delícias e nem vai pensar mais nessa poeirada!!! Tenha um domingo de paz!!! beijocas
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  6. Luiza,

    Primeiramente lindas as suas orquideas, essas deixam qualquer jardim cheio de alegria.

    Quanto a reforma, realmente é muito complicado ainda mais para nós mulheres que gostamos das coisas tudo em ordem...mas tenha paciência porque imagina no final como ficará lindo a sua parede de patch.

    Um ótimo domingo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. O trabalho é árduo, exige muuuuita paciência mas vale muito a pena!
    A casa está ficando linda , os azulejos estão um show!
    Se eu estivessse construindo hoje faria o mesmo que você Luiza.
    Grande beijo minha amiga querida, lindo domingo e uma semana cheinha de coisas boas!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Luiza, está ficando lindo demais! Com certeza, valerá todo o esforço. Beijos e ótimo domingo pra vc!

    ResponderExcluir
  9. esta ficando lindo, azulejos lindos vc conseguiu já imagino depois de tudo pronto vai ficar um Show Lú.

    amada te desejo um domingo feliz cheio de alegrias e uma semana abençoada pra vc.

    bjus!

    ResponderExcluir
  10. Ei Luiza,
    As orquídeas estão lindas!!!
    O patchwork está ficando muito lindo. sei bem o trabalho. Com os mosaicos passo aperto para não ficar nenhum defeito. Depois que rejuntar, penso que os espaços fiquem disfarçados. Não se preocupe, tudo dará certinho.
    Beijos
    Lella

    ResponderExcluir
  11. Luiza,
    tb estou com umas orquídeas dessas abertas no meu jardim e tb não sabia que tinham perfume. A descoberta recente me deixou em êxtase!
    O patchwork de azulejos está ficando lindo! Imagino o trabalho... mas vai valer a pena!
    =)
    Abraço e uma linda semana!
    Jussara

    ResponderExcluir
  12. Luiza, está show. Cores suaves e tranquilizantes, está lindo! As orquídeas estão lindas, realmente o perfume é muito gostoso, suave e acolhedor.

    Ótima semana, bjos


    Gláucia

    ResponderExcluir
  13. Oi Lú, está ficando lindo!
    Nossa vai dar um visual e tanto os azulejos, parabéns, estou louca pra ver o resultado!
    Tenha uma ótima semana.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lu querida! Tudo super delicado e charmoso, gostei da composição...estou sentindo daqui tua felicidade, obra dá trabalho mas também muita satisfação.
    Bjos e ótima semana.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu,
    Está ficando lindo o seu patchwork!! Obra é assim mesmo, a gente se aborrece, descabela mas no fim a felicidade é tanta, que tudo vira motivo de risada!

    bjo

    ResponderExcluir
  16. Tá ficando lindo demais! O rejunte é que vai dar o toque final e realçar cada peça...Valeu a trabalheira, Luiza!
    Adorei a sua flor, tão delicada...
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir
  17. Olá, que lindas orquídeas,essa é a que mais gosto lilas. Menina essa parede esta belíssima, quero fazer uma aqui em casa, mas o que me desestimulou foi a irregularidade dos azulejos e os rapazes da obra não tem paciência. Agente depende da boa vontade deles pra tudo. Respondendo tua pergunta, moramos nesta casa, ela é muito pequena, estamos fazendo um galpão casa ao lado para recebermos os amigos, nesses momento fica difícil receber bem.É um apertamento total. Mas compramos uma outra casa, maior em outro lugar, fiquei doente na hora da mudança não consegui sair daqui.
    Bjos linda e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  18. Ficou maravilhoso. Nao achei que fosse ficar tao legal!

    ResponderExcluir
  19. Adorei Luiza, gosto mto de patch feito com azulejos,e o sua escolha de cores está perfeita. Entendo que tenha dado essa pequena diferença na altura. Mas realmente depois de tudo rejuntado não vai dar pra perceber nada. Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Lukita Lukita

    Voce arrasou amiga. Mas para ter menos trabalho, vc já pode comprar kits prontos de patchwork, como os da Portobello. Vem 15 peças, uma mais linda do que a outra.
    Aí vc me pergunat : - "Porque não me falou antes " ?
    rsrsrsr

    Beijokas
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  21. Oi Luiza faz um tempão que não te visitava já tava com saudade!! Obra é sempre uma dor de cabeça mas depois vale a pena ver tudo como a gente imagina né?? Eu amei esse patch de azulejos ficou lindo depois de tudo prontinho vai valer a pena o sacrificio!!
    bjs e uma ótima semana
    Mi

    ResponderExcluir
  22. Oi Luiza, tudo bem?
    Que delicadeza desse patch de azulejos, as cores e os desenhos são lindos, bem discretos. Tenho certeza que vai ficar lindo depois de pronto.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  23. Luíza, o seu patchwork está ficando show demais!!! E quantas estampas diferentes entre si, isso sim foi garimpagem menina!!! a composição ficou linda!!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Luíza td bem? Cheguei aqui através do blog da Eva, já vou me aconchegando. Gostei logo de cara dos azulejos, sou louca para fazer aqui em casa também e tinha dúvidas justamente quanto a diferença de padrão. Como era executado o serviço etc. Além de ter gostado do efeito do seu, também gostei do seu post por ser esclarecedor. Parabéns.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!