Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

domingo, 2 de setembro de 2012

Orquídea florida...

Olá pessoal! Um obrigada pelo carinho de vocês aqui, contribuindo com suas mensagens e me motivando, cada dia mais! Fim de semana tem sido pra cuidar da casinha, acompanhar o serviço do moço na colocação dos azulejos (pra ficar na ordem certinha, hehehe)... aproveitei e tirei umas fotos das flores que estão se exibindo por lá! Só pra dar uma alegradinha no nosso findi!








Alguém aí sabe o nome dessa flor branquinha? Agora eu sei... É tão linda! Mas não sei o nome... :( Se você souber, me conta, por favor? Pessoal, descobri o nome, procurando no Google Images! Chama lírio-do-amazonas. Vejam no blog Flora da Serra e na revista Casa & Jardim mais imagens da lindona! Essa muda minha falecida sogra plantou antes de 1991. Tem no mínimo 21 anos - marido disse que tem mais! Ou seja, a maioridade... hehehe! E quaaaaase joguei fora ano passado. Achei a folha dela linda e preservei... fiz bem, né?!



Beijos e uma semana inspiradora pra vocês!

22 comentários:

  1. Sei não... parabéns, Luiza, são lindas!

    ResponderExcluir
  2. olá Luiza
    não sei como se chama essa flor não,mas ador orquídeas,pecado que não tenho jeito com elas,aqui em casa morrem todas
    bom inicio de semana

    baci

    ResponderExcluir
  3. What a great flower, I have not seen this before...

    ResponderExcluir
  4. Oi Lukita,
    Domingo é dia em que eu dou batida no jardim...conferir o que floresceu...as frutas que estão saindo, enfim o meu dia com a natureza de casa.
    Eu tenho essa orquídea sua, mas a minha já fechou.
    A florzinha branca eu não sei te dizer, ma vou procurar saber.

    Beijokas e lindo domingo procê
    PK

    ResponderExcluir
  5. o nome dessa flor cheirosa é Flor de santo Antonio.

    ResponderExcluir
  6. Essa orquídea realmente está muito exibida, muito linda. Na casa de minha sogra tem essa flor branca, vou procurar saber o nome.


    Bjos

    Gláucia

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, lindas flores! Tenho orquídeas presas ao coqueiro próximo à piscina, e para surpresa minha floriu essa semana. Uma semana cheia de coisa boas para vc. bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza, que lindas que estao as suas. Ontem a gente teve que tirar um coqueiro do quintal aqui de casa (por que estava ameacando cair no telhado) e quando ele veio abaixo, quebrou a minha unica orquidea que estatava numa arvore do lado, foi uma pena, pois as flores ja estavam prontas, so esperando abrir. Mas acontece, ne? O jeito e procurar uma (ou mais) nova orquidea para chamar de minha.
    Beijos e boa semana!!
    Jane

    ResponderExcluir
  9. Como estão lindas suas plantinhas, é tão bom vê-las abertas em flores! Aproveitarei o feriadão pra dar um trato no jardim aqui de casa, porque ultimamente só tem dado tempo de fazer o basicão. Mas mesmo assim, minhas plantas já me surpreenderam com suas florações e logo mais terei pitangas por aqui, a árvore está forradinha!!! Beijos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. Linda as orquídeas, por aqui ela também esão se abrindo.
    Também tenho esta flor branca e não sei o nome.
    Bjs...e linda semana pra vc.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lú, suas orquídeas estão lindas, mamis tem esse "lírio", mas não sei o nome, a folha dela tem um brilho lindo.
    Boa semana amiga.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  12. Oi Luiza! também tenho estas orquídeas aqui em casa, e as brancas a gente chama de Weise Blum, coisa de origem alemã...mas também não sei o nome correto dela...adoro o perfume das chamadas olho de boneca...beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  13. Oi Luiza,
    Minha orquídea Olho de Boneca, já botou até postei, agora está adormecida.
    Ainda bem que terminei estes estresse de construção, não aguentava mais.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Amiga linda, como é bom ver flores no jardim!Por aqui as azaleias já floriram deixando tudo rosa por um tempo... coisa boa a primavera está chegando!
    Andei sumida por conta do marido que estava doente, agora que tudo acalmou vim colocar as visitas em dia.
    Bjos e linda semana!
    Sílvia

    ResponderExcluir
  15. OI Luiza, que lindas suas flores a sua casa deve estar iluminada, eu também amo orquídeas e se deixar coloco na casa toda, e não dá pra ficar sem se alegrar com a beleza que elas trazem e o seu jardim deve estar um verdadeiro charme, tenho certeza!
    Bj grande!
    Ana Martins
    http://vidacacarecosereciclagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu,
    Ter um jardim com flores tão lindas é maravilhoso!! Adoro o colorido da natureza. Vc está rodeada de beleza!!
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Adoro orquídeas, mas a que ganhei do filho mais velho, depois que secou a flor só nasceu uma folhinha e não sei se vai ou não vai... bjs

    ResponderExcluir
  18. Ainda bem que vc nao jogou fora. Já pensou.?
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga, que lindas orquídeas! As fotos ficaram belíssimas.
    Nunca tive uma orquídea, acho que vou correndo comprar uma.

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu!!! Essa orquídea olho de boneca eu tenho aqui tb! Faz parte da minha coleção! Ela é maravilhosa pois não requer muito cuidado e floresce muito bem!!! O outra eu não conhecia mais é linda demais!!! Beijocas e um ótimo feriadão pra vc e sua família!!!!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  21. oi Luiza
    que lindas
    adoro orquideas
    de todos os tipos
    tao bom aocmpanhar o seu florescer
    aprend mais uma - tb não sabia o nome desta branca
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  22. Essas flores são belíssimas meu irmão tem cada uma mais linda que a outra , eu acho um sonho ter orquídeas, belo post
    Flores são para sempre
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!