Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mimo que ganhei...

Olá pessoal!! Vim fazer um post rápido pra não deixar passar muito tempo. Quero mostrar pra vocês um mimo que ganhei da Ana Kroetz, lá de Curitiba/PR. Não foi sorteio. A gente fez uma "troquinha" carinhosa de mimos - na verdade, eu estava em Ctba e queria conhecer as meninas, só que algumas coisas impediram e ainda fiquei doente, hehehe - tudo bem, quando a amizade é gostosa e verdadeira, quando a alma é livre de preconceitos, a distância não impede de que realizemos pequenos atos para demonstrar o quanto apreciamos a opinião e a presença destas pessoas em nossas vidas! Já me diziam que a população de Curitiba é fria, distante, fechada e a vida provou o contrário, mostrou pessoas lindas, queridas, como a Ana, a Luciana, a Ale, a Sandra, a outra Sandra, a Carol (filha da Ana que está sempre organizando encontros entre as arteiras), minha amigona Luciene e sua irmã Lorene (que não blogam) são amigonas deliciosamente queridas e amadas (tem ainda a Betty Gaeta, a Kinha - se esqueci alguém, perdoem, alguns posso não saber se moram em Ctba ou não)... aliás, posso dizer, com certeza, apesar de dificuldades, do fator humano (e portanto falho) que consegui cultivar e manter amizades muito boas e fortes, daquelas que às vezes me levam às lagrimas de saudade! Não porque eu seja especial, uma pessoa maravilhosa (ninguém é perfeito, ninguém é super, contudo quero crer que a vida esteja me ajudando a ser melhor a cada dia, espero...), mas porque aconteceu aquela afinidade gostosa, aquela coisa  de alma mesmo... Tendo dito isto, quero que compreendam que, em todos os lugares do planeta, existem pessoas boas e ruins, provavelmente na mesma proporção - afinal, não somos 100% bons ou 100% ruins, somos uma misturinha  e dentro de nós cresce melhor aquele aspecto que alimentamos! Então, pensando em vocês todos que me leem e desejando apenas bons sentimentos, convido a ver o capricho da Ana Kroetz - espia que o post não ficou tão curto.. hehehe.






A cartinha carinhosa da Ana foi um presente extra! Agora, uma coisa não vou poder compartilhar: o cheirinho delicioso de lavanda que acompanhou o mimo! Obrigada ANAAA!!!

Abaixo, o lírio que abriu mais uns botões e fotografei, ontem à noite, abaixo de chuva, enquanto marido trabalhava na instalação elétrica nova da casa... está num canto do quintal onde não podemos machucá-lo, mas não com o destaque que merece!



E o inseparável chimarrão!


Beijos e muita inspiração pra vocês!

20 comentários:

  1. Parabèns querida Luiza
    muito gracioso os mimos, voce deve ser uma amiga especial. Mas o pouco que tive a oportunidade de saber de voce ja è suficiente pra imaginar que voce mereçe isso e mais mais ainda
    Beijao e um lindo dia^^

    ResponderExcluir
  2. Que delícia Luiza, encontros e presentinhos, que aliás é lindo!!! Quando vier a Minas, verá que o povo é desconfiado, mas pega amizade fácil... e eu falo pra caramba.Espero que tenha melhorado,estou voltando a ativa agora, então me desliguei um pouco da net.

    Bjos


    Gláucia

    ResponderExcluir
  3. oi Luiza, que presente lindo e cheio de carinho!!!
    vi sua postagem da pintura da casa, ta ficando tudo lindo, amei a ideia das paredes de medeira dupla, deve ficar bem mais quentinha,saudades da época em que eu tinha disposição para
    pintar a casa...
    Vim também agradecer o recadinho na postagem do anonimo de ontem, ontem a noite retirei esta opção. Fiz questão de responder porque ela iria voltar pra ver se deixei ou excluí o comentario. Como tem gente amarga, se não gostamos de algo vamos perder tempo om isto, nem fui eu quem fez, ela nem percebeu, achou que fui eu.

    Bjo amiga, não sei se esta semana ainda apareço, um ótimo feriadão pra vcs aí!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza!!! Lindo o seu mimo, é gostoso agente conhecer pessoas que já são muito queridas!!!
    bjs
    Cimara

    ResponderExcluir
  5. Ai, bom demais quando ganhamos algo né?
    Adorei o coração.
    Beijos Lu.

    ResponderExcluir
  6. Luiza, sua linda!
    Concordo com você, em TODOS os lugares existem pessoas e PESSOAS!! E o liga umas as outras são afinidades e sentimentos. Adoro seu blog!
    Mas confesso que sou uma curitibana com um pé no RS (hehe), a única curitiboca da família, caçula, raspa do tacho, o resto veio tudo da terra do chimarrão !!! Bjsssssss

    ResponderExcluir
  7. Lú querida, vc tem mesmo uma cara d equerida rsrrsrs tão bom ser lembrado ... lindo o mimo ... de fato, nunca morei no sul, mas já ouvi comentário da frieza dos sulistas, um dia ainda farei o teste pessoalmente rsrsrrsrsrsr bjs bjs

    ResponderExcluir
  8. Só tenho a agradecer o carinho colocado neste post, Luiza querida! Tenho certeza que os pezinhos de amor que vc planta, estão dando frutos em todo lugar...
    Obrigada por alegrar sempre meus dias!
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  9. O Luiza eu conheço a Ana pessoalmete e realmente ela é muito especial, tem um coração enorme e ainda costura muito bem ( acabamento impecável) mas com certeza tu merece todo esse carinho!! Espero um dia te cohecer pessoalente :)
    beijos
    Mi

    ResponderExcluir
  10. Coisa boa ganhar presentinhos, ainda mais quando demonstra afeto, a Ana é uma fofa.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  11. Que fofo Luiza, mais um lindo mimo pra enfeitar a sua casa nova!
    Você merece!
    Tenho passado rapidinho, visto suas artes na casa mas não tenho tido tempo de parar e comentar.
    De todas as imagens a que mais gostei foi a da neve...kkkkk
    Dá um trabalhão danado, não é minha amiga, mas vale muito a pena!
    Não vejo a hora de estar tudo pronto!
    Imagino você!
    Grande beijo minha querida, fique com Deus e tenha uma abençoada quinta-feira!

    ResponderExcluir
  12. Oi Luiza,
    Nossa que lindo este coração.Parabéns pelo mimo.Bjos

    ResponderExcluir
  13. oi Lu, quanto tempo né, tb ando sem tempo até para postar,mas hoje vim te visitar amiga, Lu amei seus presentinho que graça! amO corações né então como não acharia lindos! seu lírio esta lindo Lu!o meu já saiu e já se foi hehe, será que sai de novo?!

    bem minha linda, passei mesmo para ver como esta vc e sua casinha, já vi que esta tudo bem...vc já esta bem de saúde tb né?!

    um super bju amada, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  14. Olá minha amiga querida, parabéns pelo mimo, claro que vc merece.

    Te desejo um maravilhoso feriadão e que vc continue sendo essa pessoinha iluminada.

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Que presente mais gostoso, Luiza! E ainda vem com carta? Acho carta muito especial, pena que poucas pessoas têm o hábito de enviá-las. Lindão seu lírio, vc tbém curte bastante uma plantinha...Estou total na correria esses últimos dias, trabalhando pra cachorro. Os posts no blog estão meio parados e até na fanpage ando devaaagar. Mas vamos lá, né? Beijo grande em vc!

    ResponderExcluir
  16. que presente mas lindo. Yo âme tus cosas
    saludos

    ResponderExcluir
  17. Oi Luiza,um prazer ter vc lá no meu cantinho.Adorei seu presente,ficou lindo na cortina.Faz sim sua parede vc vai ver como fica linda,beijos e volte sempre.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, lindo o mimo vou conhecer oblog dela já q moramos na mesmacidade, tbm adoraria participar de encontros com blogueiras, mas estoucom tempo super curto para me programar. Quero desjar um bom feriadão para você, bj

    ResponderExcluir
  19. Adorei seu presente Lu, uma graça e é uma pena mesmo o cheirinho não vir até aqui em casa pois amo cheiro de lavanda!
    Um bj gde !
    Ana Martins
    http;vidacacarecosereciclagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. QUE POST PEQUENO AMIGA!.. KKKKK
    É TÃO BOM CONQUISTAR NOVOS AMIGOS, CONCORDO CONTIGO EM RELAÇÃO AS PESSOAS, EU ACREDITO QUE TEM GENTE BOA EM TODO LUGAR. BEM FOFO O MIMO. NA CASA QUE MOREI ANTES DESSAS EU PLANTEI ESSE LÍRIO NA FRENTE DA CASA, AQUI CONHECEMOS COMO "2 AMIGAS", ACHO ELE LINDO, A COR É BEM VIBRANTE.
    TENHA UMA BOA SEMANA.
    BJOS...

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!