Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Natal reciclado...

Olá pessoas queridas! Finalmente um post de Natal, né? hehehe... certo, estou atrasada! Estava garimpando ideias pra decorar a casinha pro Natal com itens reciclados e encontrei algumas pra compartilhar com vocês, que como eu, estão buscando soluções bonitas, criativas e, principalmente, mais baratas! Acompanhem-me...


Esta ideia foi publicada no site da revista Casa & Jardim, na coluna Lá em Casa. Aqui, são rolos de papelão cortados e montados em formato de árvore. Mas se vocês, assim como eu, estão envolvidos numa interminável reforma/construção, o mesmo enfeite pode ser executado utilizando sobras de canos de PVC. Serra, dá uma lixadinha para aparar arestas, junte as pecinhas e decore... 



Essa guirlanda foi feita com rolinhos de papel higiênico/papel toalha. É um papel flexível e fácil de trabalhar. Já vimos na blogosfera inúmeras esculturas de parede feitas com estas flores, né?  É do blog Cheirinho Artesanal. No blog Fui Morar Numa Casinha tem um PAP pra fazer esculturas com os rolinhos... espia lá.


Outra guirlanda feita com rolinhos e papel higiênico/papel toalha. Esta é do blog Vila do Artesão. Tem PAP 
lá.


E estas florzinhas, também de rolinhos, pra enfeitar sua árvore? São do site O Artesanato. Tem PAP no site.


Este enfeite pode ser usado sobre uma porta, parede... também do do site O Artesanato.


Uma guirlanda de rolhas, dica do site Como Fazer Artesanato. Clique no blog e espie outras sugestões...


E esta fofa guirlanda de tecidinhos? Linda, né? É do blog Prendadas. Tem outras ideias bacaninhas lá...


Um sininho de garrafa PET. Olhando assim, não dá pra imaginar o material usado. Do blog Recicla e Decora.


Esse arranjo também leva garrafa PET. Quer descobrir como fazer? Clica aqui no blog da Vila do Artesão. Os mestres ensinam..


É da Vila do Artesão também, esta dica de enfeite com livros, e outras ideias de mini árvores. Sugiro usar um manual antigo, lista telefônica velha ou um livro sem valor "cultural". Porque é uma peninha danificar um livro que ainda pode ser lido por muitas pessoas, né?





Finalizando, uma bela ideia pra realizar com as crianças: um presépio todo com rolinhos de papel higiênico. São do site Cacareco.

Que tal? Ajudou vocês um pouquinho? Espero que tenham se inspirado. Basta clicar sobre o nome dos blogs/sites para ter acesso aos PAPs (os que tem, informei).  Um beijo fresquinho... aqui choveu, está nublado e a temperatura em torno dos 23° agora. Bom demais...

32 comentários:

  1. OI Lukita querida,
    Amei a segunda guirlanda....combina com minha casoila.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Luiza adorei as ideias!!! A guirlanda de rolinhos de papel eu já coloquei em prática! Fica muito lindo!!!!
    Bjsss
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Tudo lindo poraqui adorei as idéias! bj

    ResponderExcluir
  4. adoreiiiiii
    queria fazer um prezepio desse...
    bom fim de semana.
    beijocas,fique bem

    ResponderExcluir
  5. bom dia Luiza
    quantas coisas fofas se pode fazer com rolinhos de papel higiênico.
    pensar que os meus iam para o lixo...

    ResponderExcluir
  6. Olá Luiza, amei todas as idéias e destaco a primeira imagem e as florzinhas de rolinhos para árvore são fofas demais. Um lindo sábado p/ . bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Passei para desejar um excelente final de semana!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  8. Que ótimas ideias, mas estou andando tipo net sabe. Muita coisa pra fazer, pouco tempo e a energia acabando.

    Bjos Luiza,


    Gláucia

    ResponderExcluir
  9. Adorei a guirlanda de tecidos, estou com muitas sobras aqui em casa. Imagino sua correria, a empreitada de obra não é moleza. Não se preocupe com a ausência, entendo bem esse corre todo. Beijos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  10. Luiza, gostei do presépio! uma graça!
    Bjos querida amiga.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  11. Olá Luiza!!
    Suas ideias são sempre sensacionais, amei todas!!
    Fiquei feliz com sua visita e seu comentário...então respondo à sua pergunta, (eu só lavei bem a botinha antes de pintar,e emseguida comecei a pintá-la dei umas três de mão e lixei bem suavemente, por quê?? por causa da etiqueta, se não fizer isso a etiqueta não solta e acaba tirando a tinta branca, entendeu??.
    Mas depois com o spray não descasca não..fica super firme e linda.
    Se tiver uma faça fica muito fofa.
    Espero ter ajudado.
    Beijos meu bem e que seu final de semana seja repleto de coisas boas!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luiza! Tudo se aproveita com um pouquinho de boa vontade...Projetos muito fofos!
    Aqui estou reciclando os velhos enfeites,aproveitando sobrinhas de tecidos...
    Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  13. Todas as ideias são muito fofas Luiza. Super criativas, e como ficou delicado a guirlanda de rolinhos de papel.
    No blog hoje entre as ideias de natal coloquei uma lata vestida de papai noel que vc ia adorar, rs

    bjus amiga, lindo findi mesmo que com chuva no sul.

    ResponderExcluir
  14. Que graças essas coisinhas de natal recicladas amei!

    bjus Lu!

    ResponderExcluir
  15. Uau! Cada ideia legal!!!
    Gostei bastante da primeira árvore... vou ver se me inspiro, ainda não decorei a casa, estou meio lenta esse ano...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga adorei seu blog e já estou te seguindo,venha conhecer meu blog e ser minha seguidora também.Bjus!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Luiza.

    Essas idéias são incríveis. A idéia de reusar materiais de uma forma diferente é ótima. Gostei muito da árvorezinha feita com rolos de papel higiênico - ficou singela, simples, e bonita.

    Abraços, e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  18. Oi Luiza ,que idéias fantásticas .Dá para decorar a casa toda gastando pouquíssimo.
    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Oi Luiza!
    No quesito atraso, tô ganhando, amiga!!! Não fiz nenhum post ainda!kkkkkkk
    Adorei essas ideias, fáceis, lindas e sustentáveis!! Vou aproveitar algumas lá na escola! Beijos e uma ótima semana pra ti!!!
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Luíza, aí sim, um Natal de verdade, com pensamento universal, reciclando tudo, como deve ser. Você é autêntica em suas postagens.
    Querida, tem selinho lá no blog para você, quero que sinta-se à vontade para pegá-lo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Oi Luiza! adorei aa ideias, uma mais fofa que a outra...mas ando com pouco tempo, por isso a minha ausência aqui nos comentários...até passo por aqui, mas me falta tempo para parar um pouco. Mais lentamente vou voltando para o meu ritmo normal...beijos e bom fim de semana!ahhh, é às vezes tento postar, mas não vai rsrsrsr...é no teu blog e mais num outro...vou observar e te aviso!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Luiza!

    Quantas coisinhas interessantes!!! Amei!! Tudo muito criativo e de muito bom gosto!!
    bjsss

    Thyciana

    ResponderExcluir
  23. Olá Luiza

    Quantas ideias boas. Adorei a sua seleção.

    AMIGA DA MODA by Kinha



    ResponderExcluir
  24. Quantas lindas inspirações poe aqui amiga.
    Já estou juntando meus rolinhos e em breve farei algo com eles...me aguarde kkkk.

    bjus

    ResponderExcluir
  25. A cada dia que passa eu me surpreendo mais com tudo que se é possível fazer reciclando. Eu adoro esse meio! Belas imagens! Beijocas e tenha uma semana linda
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  26. A cada dia que passa eu me surpreendo mais com tudo que se é possível fazer reciclando. Eu adoro esse meio! Belas imagens! Beijocas e tenha uma semana linda
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  27. Oi Luiza ,demoro para vir mas qdo.venho vejo tudo ,meu....(como paulistano fala)vcs estão fazendo com suas próprias mãos uma "senhora reforma",.....amei os ladrilhos misturados das paredes da lavanderia,e resto tudo branco..dá uma leveza,as petúnias,a grama esmeralda é a que tem aqui em casa é a melhor de manter...as suculentas adoro...vc já viu da Leila a bruxinha que prantou suculentas numa sapateira??!! é show.A sala conjugada vai ficar linda....Lindos enfeites de Natal..mas não sei porque esse ano tó meia desanimada mas já armei árvore,coloquei alguns enfeites na lareira,por causa da netinha de 4 anos.....bem falei prá caramba....kkk
    bjjss
    meu cachixó

    ResponderExcluir
  28. Amei a guirlanda de tecido!
    Inspiração é o que não falta aqui!
    E você Luiza, correndo muito com a obra?
    Beijo grande minha amiga, abençoada quarta-feira!

    ResponderExcluir
  29. Oi Luiza, tudo bem?Parabéns pelo sorteio na Carla!!!
    esta semana te envio a Moringa ok?
    bjs
    Cimara

    ResponderExcluir
  30. Quanta coisa linda! O presépio está maravilhoso! Não tenho dons pra trabalhos manuais, talvez por falta de prática, mas acho que até mesmo eu sou capaz de modelar os rolos de papelão hehe! Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  31. Td lindo! guardei a guirlanda de rolos de papel p fazer outro natal, q esse eu fiz uma guirlanda parecida com aquela de tecidos, só q com fitas. bjos!

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!