Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Entrando pelo cano...

Olá pessoas! Conforme o prometido, hoje vamos todos "entrar pelo cano"!  Pra quem não entende (aos visitantes de outros países) "entrar pelo cano" é uma expressão idiomática brasileira e quer dizer o mesmo que "se dar mal", "problemas", "entrar numa confusão", "ser enganado"... No caso do post de hoje, vocês podem é "se dar muito bem" e nossa intenção é criar soluções e não problemas, hehehe!

Aqui em casa ainda não resolvemos bem a história dos calçados que vem da rua X os calçados que se usam dentro de casa. Por enquanto, os da rua ficam do lado de fora, sobre um estrado, até que eu os limpe e guarde; e os de usar dentro de casa, ficam ao lado da porta de entrada da cozinha, sobre um tapetinho improvisado. Daí, foleando a minha publicação favorita - Decorar Mais por Menos - encontrei essa solução para os calçados de usar dentro de casa! Espia e copia!


Prática, bacana, ocupa pouco espaço e pode ficar facilmente debaixo de um banco de apoio... 

Mas as dicas não ficam só aí! Você ainda pode criar uma adega, assim...


... ou vasinhos coloridos pra enfeitar sua casa com flores, assim...


No blog Remobilia tem mais uma outra função para os canos, neste caso, uma conexão em Y...


Um suporte para secador de cabelos e chapinha! 

Pra quem não esteve com obras de reforma ou construção em casa (como é meu caso) e tenho de sobra,  esses canos podem ser encontrados facilmente em lojas de material de construção! Você pode pintar, pode colar adesivos, pode colar tecido, colar papel de parede, enfim, fica pela sua criatividade e materiais que possui em casa. A tinta spray é um pouco cara e rende pouco. Tendo outros materiais em casa, dá pra personalizar com estilo e baixo custo - e é isto que nos importa!

Gostaram? Espero que tenha sido útil, que vocês tenham se inspirado também! Beijos...

Ah, m]ao esqueçam do sorteio! Quem não se inscreveu, clica aqui

10 comentários:

  1. Oi Lu ! Adorei entrar pelo cano no seu blog...rs.
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Luiza, sapatos são um problema mesmo, e esta é uma ótima sugestão...a adega é bem legal, vi (não sei onde), também revistas "entrando pelo cano".rsrs
    Estou fazendo um projeto de casa e o cliente é super organizado, ele encontrou tijolos cerâmicos vazados em formato quadrado e vai utiliza-los como adega...as garrafas cabem perfeitamente!
    Bjos e ótimo dia.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza,
    Que bom ver vc de volta!
    Adorei as ideias com canos!
    Tenha um ótimo fim de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza, entramos maravilhosamente bem pelo cano!! Ótimas sugestões!!Ótimo fim de semana, beijos

    ResponderExcluir
  5. Que dicas maravilhosa. Alguns desse vou fazer aqui em casa.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Passei aqui e tu estavas me visitando. Voltei. O pessoal da Enerfim aceita visitação. Os dias de visita são terças e quintas. Tu entra no site deles e agenda pela internet. É muito interessante ir lá conhecer. Entrei dentro de uma das torres. Mas tive muito medo, por causa da alta voltagem que eles falaram que é gerada em cada torres. Senti meus cabelos todos eletrizados.
    Quando vieres me avisa e vem aqui em casa, moro bem perto das torres.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Adorei, principalmente a ideia da adega!
    Aqui nós nunca entramos pelo cano Luiza, sempre saímos melhor do que entramos!
    Beijo minha amiga, tenha um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lúh! saudades amiga querida...claro que gostei dessas idéias que pena que eu joguei tudo fora porque aqui no apto não teria lugar para guardar sobras de construção mas eu amei a idéias, super bacana , os vasinhos coloridos foi o que mais gostei, e como as meninas ai de cima disseram... nos não entramos pelo cano pelo contrario... reciclamos canos e o usamos com muita criatividade não é verdade?!

    Luh, eu havia deixado meu blog de lado por causa do face, mas eu amo estar blogando e voltei a postar, que bom que vc esta aqui.

    um super Bju!

    ResponderExcluir
  9. Luiza,

    Eu gostei!
    Principalmente do Cano/Suporte de secador.
    Vou mostrar à minha filha!
    Muto legal, não tinha visto nada igual.

    Òtimo finde!

    Bjksss

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!