Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mais um pouquinho de reaproveitamento...

Olá pessoas! Como foram de findi? Descansaram, cuidaram da família, do lar? Colocaram as conversas em dia? Receberam visita de amigos? Fizeram um pouco de arte? Aqui teve de tudo...

Marido esteve envolvido em vários projetos: reforma de uma cadeira que fará par com o pufe renovado; fez um balcão de apoio na garagem (pra refeições, artes, etc... posteriormente mostrarei); pintou e prendeu prateleiras no galpão dele que também pintou todinho; cortou grama; lavou calçadas; colocou travessas no pergolado para o jasmim se "enroscar"... rendeu né? E ele diz que não fez nada! Eu só olhei tudo e tomei chimarrão com ele, hehehe! Bom assim, né? Assim que possível, postarei fotinhos de tudo isso pra vocês! 

Hoje, vou mostrar mais algumas dicas de reaproveitamento da minha revistinha!


Tem veneziana na cozinha, tem porta como cabeceira de cama, tem janela decorando dentro e fora de casa, tem pá e enxada decorando jardim, caixotes, gaiola, quadrinhos de chita... dicas de reaproveitamento e que você pode usar em casa! Aproveitem e inspirem-se! Beijos...

Ah, e quem não se inscreveu no sorteio ainda, poderá fazer hoje (22/04), às 23:59h clicando aqui, último dia! Farei o sorteio amanhã cedinho e publicarei ainda amanhã, ok? Eu esqueci de colocar data com horário final e por isso prorroguei por um dia. Beijos e boa sorte!

14 comentários:

  1. Eita coisa boa dar um talento em casa! Tem muita coisa que a gente pode reaproveitar mesmo ou simplesmente trocar de lugar. Nem sempre é necessária uma mudança drástica, às vezes é apenas explorar de uma outra maneira os espaços, né? Beijos e ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luisa, preciso ir atrás dessa revista! Sempre compro, mas não tenho esse exemplar. Pelo jeito o fim de semana rendeu por aí, heim? Uma semana abençoada pra vcs. bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho estas ideias um charme Luiza!!!
    ah, então quer dizer que suas filhas desfruam das caminhadas na beira mar? que delicia, estou indo nos fins de semana e aqui no meu bairro ando nos dias de semana, rs
    vou ver sua postagem anterior agora ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza, saudades...
    Eu coloquei um link na postagem, acredito que explica tudo direitinho...

    Depois me conta se entendeu ok?

    Bjsssssssss querida
    Ah!
    Volto p/ o reaproveitamento , adoro...

    ResponderExcluir
  5. Que fim de semana proveitoso, Luiza. É tão bom ver sua nova casinha ganhando mimos e você tão feliz!!!! Que sua semana seja iluminada e cheia de realizações. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Com um marido funcional desses, o fim de semana rende!
    BJô

    ResponderExcluir

  7. Meu maridão já é bom na cozinha.
    Os martelos e pregos ficam por muita conta...hehehe
    Mas essa ideia de reaproveitamento é realmente ótima embora nem todos tenham noção do que seja isso.
    Desde que passei a reciclar peças que encontro por aí, aprendi muitas coisas!
    Mas algo que não preço é transformar o nosso lar com nossas próprias mãos, deixando com nossa própria cara.
    Parabéns ao maridão!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  8. oi Luiza
    tomando chimarrão e só mandando
    espertinha
    quero ver depois o post homenagenando o maridex
    super as tuas dicas
    vou fazer tudo isto e muito mais
    no meu novo jardim
    se depender das pastas guardadas - vou ter que ter 10 casas rsrs
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  9. Ei flooor..
    Que legal seu blog, cheio de dicas incriveis! Parabeeens
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
    Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza,
    Goste das dicas da revistinha, são muito legais.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  11. Oi minha amiga faz um tempinho que não venho aqui com essa minha correria da aposta de perder peso rsrsrs preenchi praticamente meu dia inteiro e tempo pra computador quase não consigo! Mas fico imensamente feliz de saber que pessoas queridas como você não se esquece de mim e esta na torcida! Muito obrigada! de Coração!

    Pufe renovado hum me interessei to precisando repaginar os meus
    Um beijão

    Quel

    ResponderExcluir
  12. Oi Luiza!

    Aqui de vez em quando o maridex também põe a mão na massa. Vi os blogs das filhotas, muito legais, voltarei com mais time para os comentários...

    Bjãooooooooooo

    ResponderExcluir
  13. Que folga, hein? Só administrando o Marido! hehe
    Isso aí!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luiza. Estou adorando o seu blog! Minha cozinha é cheia de móveis e objetos reciclados. No pinterest postei várias fotos de um armário que fizemos. (http://br.pinterest.com/pin/471681760948700505/). Eu não tenho blog, mas se quiser conhecer minha fanpage no Face, eu também estou sempre buscando inspirações sustentáveis (https://www.facebook.com/Upcycle.Brasil). Parabéns!

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!