Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sábado, 6 de abril de 2013

Pufe!

Oi pessoas! Sumida, sim, eu sei, estou... a gente sempre tem umas desculpas, né? hehehe... as minhas, desta vez, são, exatamente nesta sequência: eu dodói, filha do meio dodói, caçula dodói (com suspeita de dengue, ainda não temos resultado do exame), dai filha do meio dodói de novo, consulta  e exames da caçula, confeccionando os mimos do sorteio  (já estão prontos, amanhã filha fotografa pra mim), marido que também pegou a "gripe das mulheres" (explico: todas nós espirrando, com febre, dor aqui, dor acolá e ele dizendo que não pegaria porque era uma "gripe que só mulheres pegavam" - ele também foi premiado, hehehe)... e daí demorei, né? Apesar disso tudo, a semana rendeu...

Na segunda fui ao centro com filha do meio pra comprar tecidinhos pra faculdade dela (ela faz Moda - sobraram mais paninhos pra mim, rs) e comprei um metro de tecido pra decoração (meio metro de duas estampas que combinam entre si, vocês verão) para reformar um pufe que foi da sogra. Eu falhei em fotografar o antes, mas ele estava sujinho, com cupins e o pano - de uma cor indefinida parecida com pêssego desbotado (deve ter sido lindo quando mais novo) - pedindo socorro. O assento, em capitonê, tinha botões soltos já. Deixamos num estofador na quarta-feira e buscamos hoje... ficou LINDÃO! Agora, do pano do assento sobrou um pedaço. Este irá forrar uma cadeira que fará par com o pufe. A cadeira queremos dar conta sozinhos... será que conseguimos?

Olhem o" mocinho" de roupa nova...





No detalhe, o botão forrado...


Visto de cima, o assento floral em capitonê...


As listras, no detalhe...



A espuma que recobre o pufe não precisou ser trocada, estava bem firme ainda. Os pés dele dobram e ficam escondidos dentro da base, na parte inferior! Facilita pra guardar (caso precise) ou deixá-lo mais baixinho, no nível do solo... enfim, as estampas coordenadas (listras e foral) deixaram ele lindão, vocês concordam? O tecido é da Karsten da coleção de verão e tem 1,40m de largura - comprei meio metro do listrado e meio metro do floral e ainda sobraram uns trinta centímetros do floral. Alguém aí sugere o preço de um pufe como este? Pode até ter um preço comercial, mas plagiando aquela propaganda famosa, reformar uma peça de família e deixar ela lindona assim, não tem preço!! Ah, e lembrando, este post não é patrocinado. 

Inspirem-se vocês também! Um tecido novo moderniza um móvel judiado e o custo é muito inferior ao móvel novo. Vale a pena, sempre! Um obrigada pra filhota do meio que fez as fotos... beijos!

16 comentários:

  1. Ficou lindão! As estampas combinaram super bem! Ameiiii.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito linda essa estampa, parabéns!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  3. Estou com dois pufes, que aliás, são aí de Porto Alegre.
    Há tempos tenho pensado em reformá-los.
    Depois dessas imagens não vou conseguir resistir...rsrs
    Ficou ma-ra-vi-lho-so Luiza!
    Você está de parabéns minha amiga, os tecidos são lindos!
    Quanto ao valor, tenho certeza de que se você fosse comprá-lo pagaria uma fortuna!
    Beijo minha amiga, linda noite e abençoado domingo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiza,adorei o puf ficou maravilhoso e o tecido hem lindão, amei a combinaçao listra com floral parabéns bjs.

    ResponderExcluir
  5. Há ficou lindo amei!! Muito lindo sabia que você até me inspirou pra fazer algo parecido? Gostei muito do resultado mesmo sem saber o antes. Bjus..

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luiza, que peça linda e ficou ótimo com a mistura dos tecidos! Melhoras pra vc's e espero que tenham um excelente domingo. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. FICOU DIVINO. ADOREI A COMPOSIÇÃO DAS CORES!!!
    MENINA, DESEJO MELHORAS PRA VCS!!! E QUEIRA DEUS QUE NÃO SEJA DENGUE!!!
    MANDA NOTÍCIAS!!!

    'BJINHO'SSS

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza, tudo bem?
    Quanto tempo mesmo!!!!!
    Menina, adorei estes tecido que vc usou no pufe, amei os tons.
    Será que encontro deles aqui em BH, perciso urgentemente colocar um pouco de cor na minha casinha, rsrsr..
    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Luiza,
    Ficou maravilhoso, tecidos lindos!!
    Beijo Grande
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza, linda estampa floral e as listras, vc reparou que combinam com as cores de seu blog!? Parabéns pelas peça renovada! Ótima semana, bjs

    ResponderExcluir
  11. Ficou lindo demais Luiza!!!
    Beijos
    Lella

    ResponderExcluir
  12. Uma graça de combinação, listrado e floral...Ando doidinha pra fazer aqui em casa,rsrs...Melhoras pra todos, que vc faz falta no meu dia!
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  13. Nossa que linda estampa, amei e babei..rsrrs

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  14. Luiza espero que os doidois já tenham ido todos embora! O Puff ficou o máximo, parabéns.
    Tudo de bom!
    Cristina

    ResponderExcluir
  15. Adorei o pufe Luiza, ficou muito linda a combinação de cores e gostei do estilo retrô dos pés de madeira. Lindo!!!
    grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!