Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sábado, 22 de junho de 2013

Passeando pelo mundo via web e Brasil

Oi pessoas! Vocês, assim como eu, estão acompanhando o país numa nova vibração. O aumento da tarifa nos transportes públicos foi o começo, ou o estopim para que muitas outras insatisfações levassem as pessoas às ruas. Inúmeros fatores (más condições da saúde, educação, segurança, corrupção, desvio de verbas públicas entre tantos outros) estão sendo os responsáveis pelo crescente número de novas passeatas/manifestações. Senti e sinto ainda que está faltando uma liderança séria e necessária para que esta massa não se descontrole, para que oportunistas não desviem nossa atenção às ações criminosas ou tomem a liderança. Precisamos de alguém que direcione as queixas da população para quem possa resolvê-las. Mas quem? Como desfazer esse nó gigante no qual o país está inserido? Em quanto tempo - sim, porque não se resolve de uma hora pra outra - isso irá acontecer? As pessoas terão paciência? Ano que vem teremos novas eleições e esta será uma excelente oportunidade para fazer novas escolhas, boas escolhas... Então, busque informações sobre os seus candidatos, faça uma pesquisa, converse com outras pessoas! Todo bom trabalho exige um mínimo de esforço e dedicação. Porque ignorar este fato na nossa maior e mais importante tarefa como cidadãos e eleitores? Votemos com consciência e sabedoria. O voto é uma ferramente forte, séria e, apesar de obrigatório, façamos dele nossa arma neste combate!

E agora, um pequeno passeio pelos blogs... imagens abaixo de Hannes Dagbok. Admiro muito este tipo de decoração...



Aqui também tem o que eu gosto: do blog norueguês Tante Titti. Carretel virou base/mesinha no jardim. Rodas de carroça e lanternas complementam. Lembrando que aqui é inverno e no sul é uma boa época para cultivar amor-perfeito.



Aqui, Interiorbazar... uma ideia bacana pra largar calçados encharcados na porta de casa.



Um colorido suave, mas nem por isso, menos colorido...




E pra encerrar uma bela imagem de uma das coisas que acho mais belas nesse mundo: flores... por G:a Affären.


Um excelente fim de semana pra você... 

9 comentários:

  1. Oi, Luiza, realmente estamos passando por um momento muito especial e que exige uma séria responsabilidade que deve ser representada nas urnas. Acho muito importante o trabalho de pesquisa, de apuração dos fatos, não apenas tomar como certo tudo aquilo que ouvimos falar. Precisamos investigar. Não conhecia nenhum desses sites que mencionou, vou lá. Gosto muito desse toque de madeira reutilizada, das cores e do modelo simples de viver. Beijo e ótimo domingo pra vc's!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!! Lindas e inspirantes imagens.
    Bjoss e um ótimo domingo :)
    http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza,
    Que blogs lindos. Adorei as fotos.
    Tenha uma ótima semana.
    Bjs

    SORTEIO DA ITÁLIA: mimos importados para vc!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia para sapatos molhados...simples e super original! aproveitando, uma excelente início de semana para ti! bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog.
    "Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos ímpios,
    Porque o homem maligno não terá galardão, e a lâmpada dos ímpios se apagará.
    Teme ao SENHOR, filho meu, e ao rei, e não te ponhas com os que buscam mudanças,
    Provérbios 24:19-21"

    ResponderExcluir
  6. AS NOTICIAS CHEGAM AQUI, è QUE O PAIS Jà ESTA SEM CONTROLO.
    SE COMPARA O QUE ESTA ACONTECENDO NO BRASIL, COM A REVOLTA QUE ESTA ACONTECENDO NA TURQUI.
    ALEM DOS DANOS ECONÔMICOS OS DANOS DE IMAGENS DO NOSSO PAIS NO EXTERIOR SÃO IMENSOS.

    ResponderExcluir
  7. Luh,
    Precisávamos acordar...as coisas estavam ficando sem rumo (mais ainda) com esse governo e os agregados.
    Adoro tb esse tipo de decoração. Vc fez uma ótima seleção de fotos pra gente se inspirar.
    Um bejim grande pra você!

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza. tb gosto muito desse tipo de decor..para atelier eu acho perfeito, pq pode aproveitar todas aquelas cosinhas q talvez nao caibam mais na decor da casa e renovar com uma cor..acho muito legal.. aodrei as imagens bj claudia sodre

    ResponderExcluir
  9. oi Luiza, o universo dos blogs é infinito, conheço tantos e todas as suas indicações são novas pra mim...
    Tomara que tudo se encaixe na situação do Brasil, ainda acho que hoje o ponto mais vulnerável que temos é nossa segurança, mais do que saude e educação, ( lógico que é falta de educação que gerou essa marginalidade) mas temos que dar uma solução em primeira instância. Qtos pais de família estão morrendo dentro de seus comercios? qtos adolescentes morrendo por um celular? e o caso da dentista paulista? morre mais um da mesma forma e quase não houve divulgação. Não há nada pior que viver com medo.Meu sobrinho foi seguido do banco até em casa qdo sacou dinheiro, entraram ao meio dia e assaltaram eles. Acho que faz quase 2 anos e a cada vez que ele vai ao banco ele fica muito nervoso. DEpois disso assaltaram a casa deles mais duas vezes de levar tudo que era bom,fora as roupas no varal e tal, mesmo com cerca elétrica, nada adianta, acabaram comprando um apê e mudando por isso.Qdo limparam a casa ao lado da dele outro dia meu cunhado se desesperou e disse que não ficava mais ali. A policia chega muito depois, cheia de pose e arama, mas ha duas viaturas pra rondar o continente de Floripa, mesmo com câmeras na rua eles, nem vão conferir.Agora é ver se irão conseguir alugar a casa já que a região esta muito visada por ladrões.

    bjo amiga

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!