Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Enfeites natalinos com material reciclado

Olá pessoa, razão desse espaço existir, como está seu dia? Aqui, um dia ensolarado, com vento friozinho (resquícios do inverno) agradável para caminhar e aspirar com vontade o aroma das flores (e, no meu caso, espirrar um monte depois, hahaha). E, aproveitando que o natal já entrou neste blog, vamos continuar no mesmo ritmo? Hoje, uma seleção do blog How to Recycle.

Guirlandas










Clique no PAP para aprender a fazer a guirlanda de estrelinhas acima. Sugestão do blog Little Birdie Secrets.

Enfeites para árvore de Natal






As três imagens acima são feitas a partir de rolinhos de papel higiênico. Inclusive algumas guirlandas lá em cima. As bolinhas, podem ser de isopor decoradas com botões.

Decoração




As pequenas árvores podem ser feitas a partir de caixas de papelão. Um jeans velho e retalhos em tons e estampas que lembram o natal podem render uma bela botinha. Os vidrinhos de conservas e molhos (ah, se você dispuser de tempo, prefira fazer seus molhos, geléias e conservas em casa, porque é bem mais saudável) rendem candelabros que podem decorar a casa inteira, dando a cor e a iluminação da festa. Eu fiz um genérico e mostrei aqui.

Enfeites com PAP


Estrelas feitas com canudinhos - PAP. O nome do blog de origem está tão pequenino que não consegui ler. O blog onde encontrei, não faz referência. Talvez no video do PAP tenha menção da fonte original.



Estas latinhas transformadas em anjinhos são sugestão do blog Saved by Love Creations. Tem PAP bem explicadinho.


E uma Bomba de Natal (Christmas Crackers) que pode ser feita para presentear as crianças ou como lembrancinha da festa distribuída na saída aos convidados. Pode ser também enfeite da árvore. "Conhecidas na Grã-Bretanha como Christmas Crackers, as Bombas de Natal não irão fazer um som explosivo quando você puxá-las pelas extremidades; elas são, no entanto, uma maneira divertida de embrulhar pequenos presentes de Natal." Veja aqui no PAP como fazer as suas usando rolinhos vazios de papel higiênico como base.


Não sei se já contei pra vocês aqui no blog, mas estamos de mudança, outra vez. Se tudo der certo, assinaremos nesta semana o contrato de aluguel do apartamento que vimos no domingo (agora no interior do Rio Grande do Sul, bem pertinho de onde nasci). Por enquanto, vamos alugar. O próximo passo é conhecer a cidade e encontrar um espaço que nos encante. Então recomeçar nova façanha com obras (ou não, se encontrarmos um imóvel interessante).  Essas mudanças são um exercício imenso pra desapegar. Mas nem por isso devemos fazer as coisas com menos amor e carinho, né? 

Uma das coisas que vim fazer, acompanhando meu marido até nosso novo futuro lar, era resolver questões práticas e burocráticas que o horário de trabalho dele restringe um pouco. Resolvi, praticamente tudo, numa manhã - impossível fazer isso numa cidade grande, quando qualquer saída de casa representa perder meio dia ou um dia inteiro e você só resolve uma coisa, quando consegue. Me sobraram, agora, dias e horas para blogar, até o fim de semana, quando retornaremos pra casa. Vamos finalmente conquistar o sossego e a desacelerada que sonhávamos. Em parte, né? Porque as filhotas vão ficar na capital pra darem continuidade aos seus estudos e a mamãe aqui vai ficar na ponte "rodoviária" segurando as pontas aqui e ali... Quantos de vocês, que me leem, passam ou passaram por situação semelhante como mães/pais ou como filha(o)s? A vida segue, cada um buscando os seus sonhos. Mas às minhas, filhas digo: onde eu estiver, sempre terão um porto seguro e aconchegante esperando por elas!

Um beijo pra você e muita inspiração!! Este post não é um publieditorial!


18 comentários:

  1. Lindas inspirações, adorei as guirlandas de rolinhos de patel, vou fazer com cartolina verde e branca pra poupar o tempo da pintura. bJÔ

    ResponderExcluir
  2. Tantas idéias bacanas, bem diferentes! Me encantei com a bota jeans, tecido é meu fraco, não adianta, rsrs...Desejando toda a felicidade, que encontrem um cantinho super especial para construir os dias, embalados no sossego e aconchego, uma casa que chamem de lar...Ficar longe de filhos não é fácil, continuo achando que coração de mãe, devia ter asas, rsrs...Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, queria um dia ter a possibilidade de morar numa cidade do interior, quero no futuro encurtar distâncias, poder conhecer de perto mais pessoas... meu filho também quer então talvez essa ideia se concretize.
    Para vcs desejo toda a felicidade e uma casa que os acolha e instigue novas criações.
    Do post adorei as ideias com botões...aliás, amo artesanato que reutiliza botões, para mim são pura alegria.
    Bjos amiga querida!
    Sílvia

    ResponderExcluir
  4. Quantas ideias maravilhosas, Luiza! a do botão eu amei...tenho uma caixa de botões por aqui sem uso, nunca sei o que fazer com elas...acho que agora eles vão ganhar uma bela finalidade! beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luiza, desejo toda sorte para encontrarem um cafofo bem bacana, que possam encher de alegria. Mesmo à distância, os laços sempre permanecem, né? Beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza quantos enfeites lindos, nem parece que são reciclagens né, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza,
    Esta ponte que vc está fazendo é muito boa, pois suas filhas já são adultas e logo terão a vida delas independentes. Acho que este esquema faz com que vc não sofra da Síndrome do Ninho Vazio.
    Adorei os enfeites de Natal, mas não está muito cedo?
    Tenha um ótimo meio de semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  8. Menina, parece mentira que já estamos falando de natal kkkk
    Quanta coisinha linda, adorei o post.
    Desejo sorte p/as filhotas e p/essa mamãe porto seguro...
    Bjssssssss amiga e uma linda tarde p/vcs

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, parabéns pelo post, vai ajudar muita gente!

    ResponderExcluir
  10. Luiza acho q tenho vc no meu face...nossa mais nunca passei por aqui n conhecia seu blog...e chegando amando..ótimas idéias p o Natal q logo estará aí com lindas guirlandas e outros trabalhos..

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza!
    Quantas idéias maravilhosas!!! Obrigada por compartilhar!!

    Bjos e ótima quinta!

    ResponderExcluir
  12. Adorei essas ideias!!!
    Arrasou nas escolhas.
    Bjos com carinho
    http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Luiza, eu prometi pra euzinha (rsrs) que esse ano eu começaria cedo, tipo semana que vem, a fazer algumas coisinhas decorativas para o Natal. Porque chega no final do ano, os dias voam, crianças de férias...e daí já foi! Não quero ficar comprando coisinhas, quero mesmo é criar e reaproveitar :)
    Vou salvar algumas dessas inspirações, ok?
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luiza

    Adorei as ideias de Natal, cada ano o pessoal incrementa ainda mais os enfeites...bom! o jeito é ir pensando no que fazer aqui em casa. rs

    Boa sorte nesse novo desafio de mudanças...no fim tudo se resolve.

    Depois nos conta como será o novo lar doce lar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. OI Luiza
    Desejo sorte nas mudanças. Troca de energia, renovação é sempre bom!

    Lindos enfeites, adoro os com botões.

    bjs e uma linda semana
    Paty

    ResponderExcluir
  16. Luiza, adorei as idéias, fiz um anjinho parecido com esse ano passado, mas cobri com tecido e as asas eram de coração.
    Fiquei inspirada com seu post.
    Besitos

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    lindas sugestões, eu também passo pelo mesmo problema, para renite essa é a pior época, mas também a mais linda.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  18. Nossa amei as idéias, muito criativas...bjos!
    tem post quentinho la no blog passem dar uma olhadinha! http://modadecoracaoemaiscoisinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!