Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Decorando com garrafas...

Oi pessoas! Uns dias antes de sairmos de férias (marido e eu) recebi um pedido de uma seguidora lá na fanpage. Ela queria sugestões de decoração para um almoço informal de comemoração da formatura do filhão usando garrafas. O moço formou-se em medicina e a cor predominante que a mamãe Ivonilde Queiroz pretendia usar era o verde.  Tentei reunir um monte de imagens e links para que ela encontrasse inspiração e mostrei a ela. O resultado da interpretação das ideias você vê nas fotos a seguir: uma coletânea de imagens cedidas por ela que mostram a sua decoração usando as garrafinhas! Com certeza um almoço inesquecível... parabéns Ivonilde!













A Ivonilde teve alguns probleminhas com o vento, que derrubava alguns arranjos. Minha sugestão (que já vi usarem por aí) é pendurar pesos nas pontas das toalhas de mesa (podem ser chumbinhos presos na barra da toalha para que fiquem invisíveis ou pedinhas amarradas) e usar arranjos mais baixos. A solução da Ivonilde foi colocar pedrinhas dentro das garrafas, deixando a base delas mais pesada e, portanto, mais difíceis de derrubar. Outra ideia é fazer arranjos mais volumosos, mas mais baixos. Nas mesas poderiam ser vidros de conserva: são mais baixos e tem a base maior, portanto mais estáveis do que garrafinhas. Em ambientes internos, as garrafas são puro sucesso por estarem protegidas de ventos. De qualquer forma, o próprio local já é maravilhoso, e as garrafinhas  - tanto penduradas como as sobre as mesas - ficaram perfeitamente incorporadas ao cenário natural. 





Que tal? O post inspirou vocês? Espero que sim... criem, imaginem possibilidades com objetos simples do cotidiano e façam bonito gastando pouco e reaproveitando! Beijos e até o próximo!


Obs.: este post não é patrocinado. As imagens foram gentilmente cedidas pela seguidora e foram marcadas com o nome dela. 

8 comentários:

  1. Ótima idéia , bem implantada . Deve ter sido uma bela festa .a decoração ficou muito agradável . Abraços .

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Luiza. Se eu tivesse um espaço bacana, faria assim, com garrafas e flores. Luxo. Bjka

    ResponderExcluir
  3. Achei que ficou lindo! O verde do jardim e as flores amarelas e brancas deram o toque final! Beijos

    ResponderExcluir
  4. As garrafas tem seus encantos, eu adooro o charme com que elas decoram um ambiente.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Haaaa Luíza...como gosto de decoração feita com garrafas... Não sei se por serem translúcidas ou pelo material mesmo...sei que sempre me atraem o olhar. Fica despojado e ao mesmo tempo elegante... amei as sugestões...

    ResponderExcluir
  6. Ficou super charmoso, Luiza! Adoro a combinação garrafas + flores, especialmente se a recepção é ao ar livre. Costumo usar bastante aqui em casa, a gente sempre encontra umas garrafas bem bacanas. Beijo e ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana! Ótimas ideias, que deram alegria e cor à comemoração! Parabéns pra Ivonilde!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!