Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Um abajur...

"Um abajur cor de 'carne'... (quem nunca?) hahaha! Foi irresistível não lembrar da música do Ritchie - Menina Veneno - sucesso dos anos 80 e que eu sempre cantava errado (o certo é "abajur cor de carmim"). Certo, me denunciei... esqueçam este deslize e vamos ao que interessa? 
Marido e eu guardamos muitas garrafas de vidro - muitas meeeeesmo - e algumas delas, às vezes, tem destino certo. A garrafa que separamos para este projeto é uma garrafa de pinga (cachaça) com formato quadrado, transparente, incolor. Com um cordão de luz (aquelas luzinhas que decoram a árvore de natal) de led, a garrafa de pinga e uma cúpula para abajur fizemos nossa luminária. Já vi que muitas blogueiras fizeram também e é bem fácil. 



Você vai precisar de:

  • furadeira;
  • broca para vidro;
  • uma garrafa de vidro;
  • cúpula para abajur;
  • cordão de luz (as luzinhas decorativas para árvore de natal);
  • uma rolha (pode ser usada);
  • cola de silicone.
Primeiro limpe/lave bem a garrafa e aguarde secar. Você vai precisar fazer um furo na garrafa, próximo da base. Precisa ser grande o suficiente para passar todo cordão de luz por ele, deixando pra fora apenas o plug que irá para a tomada e o botão de liga/desliga. 




Depois disso, precisará fixar a cúpula na garrafa. Use a cola de silicone. Caso queira, algum dia, desfazer o projeto, a cola de silicone é fácil de remover. Para fechar o gargalo da garrafa - evitando que insetos entrem nela - use a rolha. 




Prontinho! Mais fácil, impossível.





Gostou? Inspire-se também e faça a sua! Beijos e até o próximo!

P.s.: este post não é patrocinado!


7 comentários:

  1. oi Luiza

    Eu não sabia desta broca, sempre ficava pensando em como furar a garrafaa. Deve ter na leroy né? rs
    Ficou lindo, adoro estas luzinhas q deixam td bem charmoso.
    E tem cada garrafa linda por aí!
    quero agradecer o comentario lá no blog ontem. Adorei o link das flores e a ideia do pergolado com voal. Marido aqui vai encrencar conforme a flor que eu plantar. Alamandas e mandevilas fazem muita sujeira, caem na piscina, ele todo dia reclamava lá em casa. Gostei muito de rever a moreira, planta que eu ja tive em casa há muito tempo. Penso em colocar floreiras com alguma flor contra o vidro pra dar mais privacidade em relação ao predio em frente e ela ficaria ótima.
    Ideias vão surgindo, e só com o tempo vou achar onde e como colocar mais plantas, pois o espeço é relativamente pequeno.

    bjus querida, bom dia

    ResponderExcluir
  2. Fácil, lindo e aproveitou a garrafa com LUZINHAS! Amooo!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo o seu abjaur,estou querendo fazer um para mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que ideia linda :) Eu amei! Gostou muito desse cantinho ;*

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza, é a Vi, eu to rindo aqui, porque descobri lendo seu post que não era um abajur cor de carne..kkkkkkkkkkkkkk
    Agora só falta eu descobrir que a menina veneno, não era veneno..
    Ficou show seu abajur.
    bom fim de semana,beijos,vi

    ResponderExcluir
  6. Ei Luiza, bom dia!
    Tenho uma garrafa lá em casa e vou fazer isso. Fica maravilhoso o resultado e é o DIY de abajour mais fácil que já vi.
    Beijos ♥ http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. que ideia linda, ficou perfeito, muito criativo amei.
    bjs e otimo final de semana.

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!