Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Árvore natalina, área externa com reaproveitamento

Olá pessoas!

Vi no instagram, estes dias, uma "árvore" natalina feita com madeiras de paletes e passei a imagem pro marido. Ele se empolgou e saiu uma árvore de sobras de madeira pra colocarmos no jardim da frente. Veja o processo da "construção" desta árvore.



Nas duas imagens acima, marido separando e serrando as madeiras.




Daí, para o topo da árvore, ele construiu uma estrela, também de sobrinhas de madeira. Fez dois triângulos e os sobrepôs, criando a figura geométrica.


Pensamos que ia ser legal "criar" uns presentinhos pra colocar aos pés da árvore. Então, marido cortou alguns pedaços de madeira num formato quadrado, que pintei e enfeitei com fitas, como se fossem mesmo presentinhos. Olhando, de longe, não se percebe como são exatamente estes presentinhos. Nas imagens acima, um close.


E a estrela foi pro topo da nossa árvore.


Com as luzinhas...


... os presentinhos...


... e à noite, com os cordões de luz instalados!
Esperamos ter inspirado você. Com materiais simples e um pouco de disposição é possível enfeitar sua casa de forma criativa, com baixo custo. Experimente você também! Um forte abraço da gente, aqui do Decorar Sustentável. Gratidão pela sua visita e por compartilharem nosso humilde trabalho...






2 comentários:

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!