Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mais quadrinhos...

... que andei fazendo! Oi pessoas queridas, copiei na cara dura uma Lazydoll que a Regina, do Blog Casa de Retalhos publicou dias atrás! Achei ela tãooo lindinha que não resisti. Foi parar na casa da cunhada da minha filha.


Mudei o fundo para um tecido estampado, usei tecidinhos para o vestido, o corpo é parte de um convite, as bochechas são aquarela, o cabelo é uma página do livro "Clarissa" de Érico Veríssimo que citei no finzinho deste post aqui, o balão é de feltro e o fio do balão é linha de crochê. Como os quadrinhos são pequenos, fica fácil reaproveitar os vários retalhos de tecido. O estampado miúdo impede que se percebam as emendas.


E o "LOVE" foi pra filhota também. Pra fica fácil de recortar as letras, usei entretela termocolante que também sobrou junto com os tecidinhos que minha filha catalogou.  As lojas de tecido costumam não vender menos que 30cm e ela precisava de bem menos que isso para seus catálogos. Então, tenho tecido aos montes aqui, ainda! A entretela deixou o tecido firme, fácil de recortar e impede de desfiar nas laterais.

A produção continua, porque tenho alguns mimos pra entregar para algumas pessoas com quem tenho desenvolvido uma amizade trigostosa. Eu, particularmente, amo receber presentes feitos à mão. Melhor ainda se foram feitos pelas amigas, né? Espero que minhas presenteadas e presenteados também apreciem esse carinho!

Desejo ter inspirado vocês! Beijos e não esqueçam do sorteio do quadrinho, ok?

21 comentários:

  1. Que amor Luiza!!! Muito legais as cores! Beijão
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lukita,
    seu blog tá lindo e super astral...
    Menina,me puxe as orelhas..quanto tempo que não passo aqui , por conta de te ver no face. Não pode..
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Lindos Lu ... ficaram um mimo seus quadrinhos rs bjs bjs

    ResponderExcluir
  4. Luiza que coisa mais linda! Obrigada pela visita! parabéns ficou divino e confesso que eu já tinha essa ideia, até separei o material, mas ainda não sabia qual desenho fazer. Vc acabou de me dar uma excelente ideia. Bjus e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Que lindos esses quadros, como faz?

    Luiza, também acho que pode pegar poeira, mas dá pra usar uma cortina ou mesmo portas de correr se as araras ficarem posicionadas para dentro da parede.

    Tou imaginando mil coisas, até um papel de parede como fundo do espaço para criar uma vista bonita por detrás das roupas.

    ResponderExcluir
  6. Adoro as idéias bacanas que vc mostra por aqui...Viciante saber das suas novidades!Amei os quadrinhos...
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luiza, empregou super bem seu tempo. Os quadrinhos ficaram lindíssimos! Beijo, Helka

    ResponderExcluir
  8. OH que coisas mais fofas! mas essa bonequinha é irresistível mesmo!!! parabéns amiga, tá fazendo tudo tão lindo!!!!

    bjuuu

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza!
    Luiza estou encantada!
    Que mimo!
    Ahhh queria fazer tb!
    Adorei a idéia do cabelinho!
    Lu como vc fez os olhinhos? com pincel mesmo?
    Beijo Luiza!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Voltando pra dizer que amei seu blog e estou te seguindo.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  11. Os quadrinhos são lindos, amei esse primeiro super fofo!


    Beijocas,

    nossoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. OI LUIZA, QUE MIMO FICARAM SEUS QUADROS.MAIS ME APAIXONEI PELO O DA MENININHA, FICOU MUITO BOM!!!BJOS

    ResponderExcluir
  13. Que lindo!!
    Adorei!
    Também vou copiar...
    na cara dura hehehe
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Owm, que quadrinhos mais lindos!!!
    Amei o da menina!
    Mas os que formam o "love" também! Nossa, se a pessoa tivesse que escolher entre eles ia ficar doidinha! kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Luiza do céu...eu ví essas gravuras lá no blog da Regina. Realmente são maravilhosos assim como o seu! Amei!!
    Amei os quadros LOVE, eu fiz um de tecido...acho show! Bjossss

    ResponderExcluir
  16. Luiza estou encantada e também quero copiar rsrsrs.
    Nunca fiz nada igual, vc acha que é muito dificil para uma iniciante? seria possivel vc fazer um molde do corpinho e cabelinho? Desculpe incomoda-la mais eu amei.
    Bjosss Kerlei

    ResponderExcluir
  17. Luiza fiz as minhas. Se quiseres ver acesse - http://www.veramoraes.com.br/2012/06/lazydoll-faca-voce-mesmo-diy.html - BJUS!

    ResponderExcluir
  18. Oi Luíza, tudo bem?

    Ficou um amor sua versão da criação de LazyDoll.
    Você como sempre criando coisas lindas :)

    ps.: Pensei em você hoje de manhã, tomei meu café da manhã hoje na xícara customizada q ganhei de você.

    ResponderExcluir
  19. Luiza, estou apaixonada pelos quadrinhos!! Ficaram lindíssimos, vou tentar copiar. Beijinhos e um ótimo final de semana. Jú

    ResponderExcluir
  20. Luíza, ficou lindo o 'LOVE'. Esse fds vou tentar fazer um pra cada filhota.
    Qdo estiver pronto(se ficar bonito) kkkk eu venho aqui te mostrar.
    bjs

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!