Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Painel de madeira na parede...

Olá pessoas! Lembram que falei que marido ia fazer um painel das madeiras restantes, pra gente forrar a parede do fundo da garagem? Pois é, este fim de semana, foi o que ele fez. Os tons que se revelaram em camadas são os mesmo da mesa com cavaletes. Ainda falta o "entorno", como pintar as paredes, colocar o forro sob o telhado, pintar o piso, colocar ganchos na outra parede (ali vamos "pendurar" as mesas e os cavaletes quando não estiverem em uso - eu disse mesas? Sim, tem uma porta que marido está preparando e será mesa de um lado e lousa de outro - assim elas não ocupam espaço e facilitam a circulação e a limpeza). Aqui está a prévia....


Esta parede tem duas colunas, uma em cada extremidade. As tábuas de madeira foram encaixadas entre essas colunas...

Abaixo, durante o processo...



Da forma que elas foram fixadas, fica fácil removê-las caso se necessite, por algum motivo. Neste painel, fixaremos nosso "museu" que já tem um relógio de luz antigo, um moedor de carnes, um ferro de passar roupas (daquele que ia brasas) e um trumpete. Marido disse que ele só não vai pendurar o cavaquinho (deve ser porque ainda não aprendeu a tocar e tem lá suas esperanças, rs). Aliás, vocês são os grandes incentivadores dele. Cada vez que ele lê os comentários, se empolga e vai aprontar mais arte pra nossa casinha. Claro que, junto com isso, uns cortes, umas marteladas nos dedos... no sábado, quando ele começou, estava um frio danado por aqui! Domingo choveu o dia inteiro e "esquentou" por incrível que pareça.



A primeira foto, lá em cima, não tinha a meia cana fazendo acabamento. Fotografei hoje, já com as bagunças na frente outra vez. Na verdade, estamos tentando ocupar todas as peças grandes que temos dentro da garagem pra conseguir usar o espaço como lazer e guardar o carro lá, hehehe... tá difícil...


Além de portas e janelas, tem cadeiras que nos doaram, tem a geladeira e tem mais madeira. Toda essa madeira é o que também se pode chamar de "madeira de demolição". São tábuas internas da casa que foram removidas. Como falei nos post da reforma*, as paredes internas foram removidas e substituídas por alvenaria. Muitas delas estavam com cupins. Para baratear o custo da reforma (além se serem mais duráveis), fizemos paredes de tijolos sem reboco e pintadas. Apenas meia parede da sala e do quarto da caçula receberam reboco porque eram paredes que já existiam na casa desta forma e foram mantidas assim (elas eram meia parede de alvenaria na parte inferior e meia de madeira na parte superior).

Bem, farei novo post conforme conseguirmos realmente decorar esse ambiente, pois a garagem é ainda um depósito de inúmeros materiais e ferramentas.

Por hoje é só! Espero que nossas ideias inspirem vocês também!

* Procurem por "diário da obra" na busca do blog e encontrarão inúmeros posts da nossa façanha!

12 comentários:


  1. Ficou lindo o painel!
    Imagino esse painel numa sala...
    Dá até dó de deixá-lo na garagem...snif, snif.
    Parabéns ao maridão!

    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nadja... concordo contigo. Assim q minha estante da sala ficar caidinha, esse painel - ou parte dele - vai migrar pra sala, ah, vai... rs!

      Beijos,

      Luiza Mallmann

      Excluir
  2. Eu gostei!! Deu um ar praiano e ao mesmo tempo, de aconchego.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo demais! adoro este tipo de material com pintura desgastada! tenho um armário assim, que é o meu xodó! beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Lu querida, que parede maráaaaaaaaaaa esta!!! To apaixonada! Isso sim é madeira de demolição genuína! Nossa, quando ficar tudo pronto vocês vão sentir aquela sensação maravilhosa!
    Lindo demais!
    Beijossssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Essa parede vai fazer muito sucesso, linda linda, parabéns, o meio ambiente e o bolso agradecem neh? Adoooro decorar sem gastar, ah também tenho um ferro desses, panelas, chaleiras, pense no tanto de "tranqueiras aqui" uma hora tudo se ajeita e ganha um lugar de destaque como o seu. bJÔ

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia Flor, gosto muito do ar rústico que as madeiras reaproveitadas proporcionam. Ficou show!!
    Bjos e uma semana abençoada para você :)
    http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza,
    Que lindas as madeiras!
    Vou acompanhar, fiquei curiosa...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luiza, adoro paredes revestidas dessa maneira. Com a tinta desgastada, onde se revelam todas as cores que receberam, fica mais bonito ainda. E fala pro maridão que a gente curte mesmo, que é pra ele continuar com a mão na massa porque ele tá mandando muito bem! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ufaa, luiza, teu marido é um super marceneiro. Parabéns a ele novamente. Está no caminho certo. E fala para ele não desistir do cavaquinho, são os sonhos que nos movem. Fiquei curiosa para ver os objetos pendurados.
    Abraços para vocês

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza, é a Vi, ainda bem que maridão é animado e gosta de fazer arte..
    Tem que aproveitar as madeiras e dar uma renovada no ambiente, também gostei muito da reforma da poltrona.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  11. Menina,que bênção um marido assim,segura ele senão vou aí buscá-lo emprestado...tenho por aqui uns pallets grandes e lindos à espera de lixa(e por enquanto só têm tomado chuva)!
    Brincadeiras à parte,gosto muito de ver sua casa ressurgindo desse modo tão bonito que é de reaproveitar,e adoro essas madeiras com um pouco da pintura anterior preservada (dou valor)!
    Parabéns para o maridão!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!